ESPORTES

Palmeiras bate Santo André com gols nos minutos finais e avança às semis

Publicados

em

O Palmeiras assegurou a classificação às semifinais do Campeonato Paulista na noite desta quarta-feira. No Allianz Parque, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo teve trabalho contra o Santo André, mas conseguiu avançar ao ganhar a partida por 2 a 0.

 

No primeiro tempo, com três volantes, o Palmeiras pouco criou e precisou de boas intervenções de Weverton para não descer para o intervalo em desvantagem. Luxa mexeu no time para a etapa complementar e, nos minutos finais, viu Felipe Melo e Marcos Rocha marcarem os gols.

Nesta quinta-feira, o Santos encara a Ponte Preta e o Red Bull Bragantino duela com o Corinthians, completando as quartas de final do Campeonato Paulista. Nas semis, o time com mais pontos no geral enfrenta a equipe de quarta melhor campanha e o segundo colocado pega o terceiro.

O Jogo – Logo no começo da partida, após passe de Luiz Adriano, Marcos Rocha bateu firme e levou algum perigo, mas o Palmeiras tomou um susto logo depois. Marlon cruzou da esquerda e Ramon, marcado por Diogo Barbosa, cabeceou para grande defesa do goleiro Weverton.

O Palmeiras tinha mais posse de bola e criou sua melhor chance no primeiro tempo em uma jogada pelo meio. Gabriel Menino recebeu de Patrick de Paula e deixou Willian de frente para o gol. Na tentativa de driblar, o atacante foi desarmado pelo goleiro Ivan e, na sobra, Rony bateu em cima do arqueiro adversário.

Leia Também:  Palmeiras pode suspender pagamentos durante suspensão de Rony

O Santo André deu trabalho nos minutos finais da etapa inicial e exigiu boas intervenções de Weverton. Em um vacilo de Felipe Melo, Branquinho levou a melhor e chutou de bico para defesa do goleiro palmeirense. Pouco depois, Douglas Baggio bateu colocado e o arqueiro palmeirense salvou.

Com o meio-campo sem criatividade, Luxa voltou para o segundo tempo com Gustavo Scarpa e Lucas Lima nos lugares de Rony e Gabriel Menino. Logo no começo, Diogo Barbosa fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, mas Lucas Lima chutou para fora.

O Palmeiras, com muito mais posse de bola, trocou vários passes e conseguiu aumentar o volume de jogo, porém sem articular boas jogadas para ameaçar o gol adversário. Com o Santo André acuado no campo de defesa, o time alviverde também não correu maiores riscos atrás.

Aos 42 minutos do segundo tempo, Lucas Lima cobrou escanteio pela esquerda e Felipe Melo cabeceou. A bola desviou em Rodrigo e o goleiro Ivan não conseguiu evitar o gol do Palmeiras. Aos 48, Zé Rafael recebeu de Luiz Adriano e bateu para defesa parcial do arqueiro adversário. No rebote, Marcos Rocha fechou o placar.

Leia Também:  Libertadores volta em 15 setembro; Sul-Americana, em 27 de outubro

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 0 SANTO ANDRÉ

Data: 29 de julho de 2020, quarta-feira
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Miguel da Costa e Luiz Nogueira
Cartões amarelos: Gabriel Menino, Rony e Felipe Melo (PAL); Ramon e Rafael Lucas (STO)
Gols:
PALMEIRAS: Felipe Melo, aos 42, e Marcos Rocha, aos 48 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gomez e Diogo Barbosa; Patrick de Paula (Bruno Henrique), Gabriel Menino (Lucas Lima) e Ramires (Luan); Willian (Zé Rafael), Rony (Gustavo Scarpa) e Luiz Adriano
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SANTO ANDRÉ: Ivan; Buiú, Willian Goiano, Rodrigo e Marlon; Nando Carandina, Vitinho (Rafael Lucas) e Rondinelly (Fernandinho); Branquinho (Jocinei), Ramon (Rodrigo Yuri) e Douglas Baggio (Julinho)
Técnico: Paulo Roberto

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

SANTOS EMPATA COM O BRAGANTINO

Publicados

em

Por

marinho-santos-1024x682
Marinho anotou o primeiro dele na Série A 2020. (Divulgação/Santos)

Além de Flamengo 0 x 1 Atlético-MG, o Santos empatou com o Bragantino por 1 a 1 no outro jogo realizado a partir das 16h deste domingo.

Atuando na Vila Belmiro na estreia do técnico Cuca, contratado após a demissão de Jesualdo Ferreira, o Peixe contou com Marinho, aos 19 minutos do segundo tempo, para abrir o placar. O atacante recebeu de Alisson e soltou uma bomba. A bola ainda bateu no gramado antes de enganar o goleiro Cleiton.

Porém, nos acréscimos, Claudinho pegou o rebote do escanteio e bateu firme para anotar um belo gol e definir o marcador.

Na próxima rodada, o Santos visita o Internacional e o Bragantino recebe o Botafogo.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Paulistão: Corinthians vence o Palmeiras e respira no campeonato paulista
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA