ESPORTES

Palmeiras derrota o Bahia de 3 a 0 e sobe na tabela

Publicados

em

Embalado, o Verdão voltou a somar três pontos no Campeonato Brasileiro visando permanecer junto ao pelotão que ocupa a parte de cima na tabela, para, assim, se manter vivo na briga pelo título até a reta final do torneio.

Com o triunfo por 3 a 0 – gols de Willian, Raphael Veiga e Rony, todos no primeiro tempo, o Palmeiras foi a 41 pontos (em 24 jogos) na tabela e, desta forma, dorme no G4 do Nacional, atrás só do Flamengo (3º, com 43 pontos em 23 partidas – joga pela rodada no domingo, quando recebe o Santos no Maracanã), do Atlético-MG (vice-líder, com 46 pontos em 25 duelos – já jogou pela rodada, vencendo por 1 a 0 do Athletico, fora de casa) e do líder São Paulo (50 pontos em 24 jogos – entra em campo pela rodada no domingo, diante do Corinthians, fora de casa).

Podem ultrapassar o Alviverde em caso de vitória ao final da rodada o Grêmio (atual 5º colocado, com 40 pontos em 23 jogos) e o Fluminense (6º, com 39 pontos em 24 partidas) – ambos jogam fora de casa neste domingo, diante do Goiás e do Vasco, respectivamente.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Libertadores divulga datas e horários dos jogos da fase de grupos; Veja nova tabela
Propaganda

ESPORTES

Flamengo vence Inter de virada e assume a liderança do Brasileiro

Publicados

em

Por

O Flamengo venceu o Internacional de virada por 2 a 1 na tarde deste domingo (21) no Maracanã em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time do técnico Rogério Ceni assume a ponta da tabela de classificação pela primeira vez nessa edição do torneio, com 71 pontos. O Inter caiu para vice-líder com 69.

O Colorado, que entrou em campo precisando de uma vitória para conquistar o tetracampeonato brasileiro, pulou na frente do placar aos 11 minutos com uma cobrança perfeita de pênalti de Edenílson. A infração foi marcada pelo árbitro Raphael Klaus depois que o zagueiro Gustavo Henrique puxou Yuri Alberto em cruzamento na área rubro-negra.

Com a vantagem no placar, os gaúchos até que tentaram se manter no campo de ataque. Mas, o Flamengo foi aumentando o ritmo e começou a pressionar cada vez mais. Até que, aos 28, Filipe Luís aproveitou uma bola na frente da área e abriu de primeira para Bruno Henrique. Depois da disputa com Rodinei, o atacante carioca foi no fundo e deixou o meia Arrascaeta de frente para o gol. O uruguaio só rolou. A bola ainda bateu na trave e entrou para empatar a partida. Aos 42, teve outra chegada forte do Inter. Depois de boa jogada de Caio Vidal pelo lado direito, Rodinei pegou a sobra e mandou uma bomba na trave.

Leia Também:  Operário vence Sampaio Correia e encosta no G-4 da Série B

Na volta do intervalo, ocorreu o lance capital do jogo. Aos três minutos. Rodinei dominou mal uma bola e ao tentar se recuperar entrou duro no lateral-esquerdo Filipe Luís. O árbitro Raphael Klaus, com o auxílio do VAR, expulsou o jogador do Inter. Depois disso, só deu Flamengo. Aos nove, Pedro perdeu boa chance. Aos 17, em brilhante jogada de Arrascaeta, Gabriel Barbosa só deslocou o goleiro Marcelo Lomba e virou a partida. Aos 34, Pedro marcou o terceiro, mas o lance foi invalidado por impedimento. Aos 46, outra vez o centroavante Pedro balançou as redes coloradas, mas com o auxílio do VAR, Raphael Klaus invalidou dando falta no início da jogada em cima de Lucas Ribeiro. Aos 49, Bruno Henrique ainda desperdiçou outra excelente chance. E o placar ficou mesmo no 2 a 1 para os cariocas.

Agora, na última rodada, quinta-feira (25), o Rubro-Negro depende apenas de uma vitória sobre o São Paulo no Morumbi para ser octacampeão nacional. Dois pontos atrás do Flamengo, o Inter precisa vencer o Corinthians, em Porto Alegre, na quinta-feira e torcer para que os cariocas apenas empatem o jogo na capital paulista.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA