ESPORTES

Palmeiras vence o Corinthians e está na final do Campeonato Paulista

Publicados

em

Atual campeão estadual, o Palmeiras está na final do Campeonato Paulista 2021. O time alviverde triunfou por 2 a 0 no clássico diante do Corinthians neste domingo (16), na Neo Química Arena, e é o primeiro clube confirmado na decisão do Estadual. Victor Luís e Luiz Adriano marcaram os gols e viram Luan desperdiçar um pênalti pelo alvinegro.

Agora os palmeirenses aguardam pelo adversário na decisão. A outra semifinal acontece ainda hoje: São Paulo e Mirassel se enfrentam às 20h30 no Morumbi.

A final do Campeonato Paulista será disputada em dois jogos (ida e volta) e ainda não tem datas definidas.

Os dois clubes mostram diferentes números do Dérbi. Os números alvinegros, são 128 vitórias do Corinthians, 111 empates e, agora, 130 triunfos do rival. Já nas contas do Palmeiras, são 134 vitórias alviverdes, 115 empates e 130 derrotas.

O Corinthians volta a campo pela Copa Sul-Americana na próxima quinta-feira, contra o Sport Huancayo. O time precisa vencer dentro de casa para manter vivas as esperanças de classificação ao mata-mata.

Já o Palmeiras, classificado para as oitavas da Libertadores, recebe o Defensa y Justicia nesta terça, às 21h30, no Allianz Parque.

Leia Também:  São Paulo perde do Santos ‘reserva’ e embola luta pelo título do Campeonato Brasileiro

VICTOR LUÍS E LUIZ ADRIANO DÃO VITÓRIA AO PALMEIRAS NO DÉRBI; LUAN PERDE PÊNALTI

O primeiro tempo foi marcado pela superioridade técnica do Palmeiras. Sólida na defesa e criativa no ataque, a equipe alviverde só sofreu com um chute de Luan e uma falta de Otero. Weverton, seguro, praticou as defesas.

O gol saiu aos 11 minutos da primeira etapa. Rony finalizou rasteiro e Cássio deu rebote. Victor Luís apareceu bem na área e completou para o fundo das redes. O lateral-esquerdo ainda carimbou a trave nos acréscimos, após receber bom passe de Luiz Adriano. Para fechar, um gol marcado por Luiz Adriano foi anulado por impedimento do atacante após chute na trave de Raphael Veiga.

No segundo tempo, o Corinthians ficou com a posse de bola estéril e acabou sofrendo o segundo gol. Zé Rafael lançou Luiz Adriano e o centroavante tabelou com Rony antes de bater rasteiro para definir o Palmeiras na final do Paulista.

O Corinthians seguiu mais com a bola e teve um pênalti quando Gustavo Mosquito foi derrubado na área. Na cobrança, Luan carimbou o travessão e desperdiçou a chance de reação alvinegra.

Leia Também:  Corinthians tem dois expulsos, mas arranca empate contra o Grêmio

No fim, a provocação entre os jogadores resultou nas expulsões de João Victor e Zé Rafael.

FICHA TÉCNICA – CORINTHIANS 0 x 2 PALMEIRAS

Data, hora e local: domingo (16/05), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

Corinthians: Cássio; João Victor, Jemerson (Gil) e Raul; Mandaca (Gustavo Mosquito), Ramiro (Léo Natel), Gabriel, Lucas Piton, Luan e Otero (Jô); Cauê (Mateus Vital). Técnico: Vagner Mancini.

Palmeiras: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Renan; Mayke, Felipe Melo (Danilo), Patrick de Paula, Raphael Veiga (Zé Rafael) e Victor Luis (Viña); Rony e Luiz Adriano (Danilo Barbosa). Técnico: Abel Ferreira.

Gols: Victor Luis, do Palmeiras, aos 11 minutos do primeiro tempo; e Luiz Adriano, do Palmeiras, aos 30 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Ramiro, Gabriel, Otero, Raul, Luan (Corinthians); Luan, Weverton (Palmeiras)

Cartões vermelhos: João Victor (Corinthians); Zé Rafael (Palmeiras)

Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza foi auxiliado por Neuza Ines Back e Daniel Paulo Ziolli. O responsável pelo VAR foi Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Athletico emenda duas vitórias e ganha confiança para a Sul-Americana

Publicados

em

Por

Athletico conquistou a segunda vitória consecutiva na semana ao derrotar o Juventude por 2 a 1, pelo Brasileirão. O Rubro-Negro já havia vencido o Santos, na última terça-feira (14), pelas quartas de final da Copa do Brasil.

A última vez que o Athletico ganhou dois jogos seguidos foi no final de julho, quando ganhou do Internacional, no Brasileirão, e Atlético-GO, na Copa do Brasil.

Porém, a maré do Athletico virou com a classificação à semifinal da Copa do Brasil contra o Santos e a vitória sobre o Juventude. E a sequência positiva aconteceu dias antes da semifinal da Sul-Americana contra o Peñarol, do Uruguai.

Para o auxiliar Bruno Lazaroni, as duas vitórias aumentam novamente a confiança do Furacão. “A semana foi muito proveitosa e muito feliz. Conseguimos a classificação para uma semifinal importante e hoje conseguimos um resultado positivo após um grande período. Valoriza todo o grupo de trabalho e nos dá ainda mais força para encarar mais uma decisão”, comentou.

“É natural da nossa parte pela sequência negativa principalmente no Campeonato Brasileiro ter uma perda de confiança. As vitórias no meio de semana e hoje melhoraram nessa parte para a decisão que vamos ter pela frente. Temos que gerir o elenco e os jogadores mais desgastados para ter todos os jogadores 100% em todas as partidas e ter uma intensidade forte e suportar a maratona”, acrescentou o assistente do Athletico.

O Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira (23), às 21h30, para enfrentar o Peñarol, no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana.

Leia Também:  Palmeiras atropela Bolívar com gol de Rony e garante vaga antecipada nas oitavas

AGENDA DO ATHLETICO

  • Peñarol: 23/09 (quinta-feira), às 19h15, no estádio Campeón del Siglo
  • Grêmio: 26/09 (domingo), às 18h15, na Arena da Baixada
  • Peñarol: 30/09 (quinta-feira), às 21h30, na Arena da Baixada
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA