ESPORTES

Pela primeira vez em 30 anos, largada do Rally dos Sertões será no Paraná

Publicados

em

A beleza das Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu (Oeste), uma das Sete Maravilhas da Natureza, será o palco da abertura do Rally dos Sertões, o maior rally do mundo em trechos cronometrados. O governador Carlos Massa Ratinho Junior acompanhou nesta quarta-feira (25) o lançamento da competição no Estado, que pela primeira vez na história sedia a largada, marcada para o dia 26 de agosto.

Por meio da Superintendência Geral do Esporte, o Governo do Estado é parceiro do evento, que entra para o calendário dos Jogos de Aventura e Natureza do Paraná. Na rota paranaense, além de partir de Foz do Iguaçu, passará também por Umuarama, no Noroeste, seguindo então para Presidente Prudente (SP).

“O Brasil tem mais de 5 mil cidades, que brigam para trazer um evento como esse, que tem uma grande importância no calendário automobilístico mundial e atrai a imprensa do mundo inteiro. Para nós é muito importante ter essa oportunidade, porque um dos nossos objetivos é promover os atrativos turísticos do Paraná”, afirmou Ratinho Junior.

Leia Também:  Palmeiras goleia com recorde de Veiga e está nas oitavas da Libertadores

“Estamos saindo do enfrentamento da pandemia, depois de dois anos. Foz do Iguaçu tem uma retomada forte no setor, que é a grande vocação da cidade. Além disso, passa por Umuarama, mostrando as belezas do Noroeste”, disse.

O governador também destacou os investimentos em infraestrutura em Foz, que preparam a cidade para receber grandes eventos e o volume alto de turistas. “Conseguimos tirar do papel a ampliação da pista do aeroporto, que se tornou uma das maiores do Sul do País, a segunda ponte com o Paraguai e agora vamos duplicar a Rodovia das Cataratas”, disse.

AEN

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Coritiba vira contra o Bahia no Couto Pereira e entra na briga pelo G6

Publicados

em

Por

O Coritiba venceu o Bahia por 3 a 2 nesta segunda-feira (25/05), no Couto Pereira, no encerramento da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de sair atrás no placar ainda na etapa inicial, o Coxa reagiu no segundo tempo e conquistou uma vitória importante diante da torcida.

O Bahia começou melhor a partida e abriu o marcador aos 25 minutos do primeiro tempo. Erick Pulga finalizou cruzado, a bola desviou em Tiago Cóser e enganou o goleiro Pedro Rangel. Antes disso, a equipe baiana já havia criado boas oportunidades e acertado a trave.

Na volta do intervalo, o Coritiba mudou a postura e passou a pressionar mais no ataque. O empate saiu com Bruno Melo, aos 11 minutos da etapa final. Pouco depois, Joaquin Lavega aproveitou sobra dentro da área para virar o confronto no Couto Pereira.

O terceiro gol veio em rápido contra ataque puxado por Breno Lopes, que arrancou desde o campo de defesa, tabelou e finalizou no ângulo para ampliar a vantagem do time paranaense. O Bahia ainda tentou reagir nos minutos finais, mas não conseguiu evitar a derrota fora de casa.

Leia Também:  Conheça a história do montanhismo no Paraná

Com o resultado, o Coritiba ganha força na disputa pelas primeiras posições do Brasileirão e aumenta a sequência negativa do Bahia, que segue sem vencer nas últimas rodadas da competição.

fotos: Geraldo Bubniak PARANÁ PORTAL

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA