ESPORTES

Santos empata com Deportivo Lara e segue vivo na Libertadores

Publicados

em

O Santos empatou com o Deportivo Lara por 1 a 1 na noite desta terça-feira (9) e garantiu vaga na terceira fase preliminar da Copa Libertadores.

Soteldo abriu o placar para o Santos em bela cobrança de falta no primeiro tempo e Anzola empatou para o Deportivo Lara na segunda etapa.

O Santos irá enfrentar na terceira fase o vencedor do duelo entre Universidad do Chile e San Lorenzo na última fase preliminar da Libertadores. O primeiro jogo entre esses times em Santiago, no Chile, terminou em 1 a 1.

A equipe classificada para a Copa Libertadores já sabe que irá ser balizada no último pote das equipes participantes, que não tem restrição para duelos contra times do mesmo país.

SOTELDO BRILHA PELA CLASSIFICAÇÃO DO SANTOS

Mesmo com a vantagem no placar do confronto, o Santos controlou o ritmo da partida na primeira etapa e conseguiu abrir o placar aos 36 minutos.

Soteldo sofreu falta na entrada da área e pediu a bola, finalizando no ângulo esquerdo de Curiel e marcando belo gol na Venezuela.

Após o gol sofrido, o Deportivo Lara melhorou na partida e quase empatou o jogo em erro de João Paulo aos 41 minutos. O goleiro errou corte pelo alto, Darwin Gómez testou para o meio da área e Rodríguez testou para a meta, mas João se recuperou e pegou a bola.

Leia Também:  Libertadores: São Paulo empata com River Plate

A resposta do Santos veio aos 45 minutos. Sandry deu belo passe para Soteldo na esquerda e o venezuelano cruzou rasteiro, mas Marcos Leonardo furou na pequena área.

Assim como no jogo de ida, o Deportivo Lara chegou ao seu gol na bola parada. España aproveitou rebote de escanteio na esquerda e cabeceou para o meio da área, a zaga do Santos não acompanhou Anzola, que testou firme no canto esquerdo.

Marcos Leonardo teve boa chance para marcar o segundo gol do Santos. Aos 34 minutos, o centroavante recebeu cruzamento de Kaiky e bateu cruzado rente ao poste esquerdo.

Luan Peres salvou o Santos aos 37 minutos. Darwin Gómez disparou pela direita, invadiu a área, mas na hora da finalização foi travado pelo zagueiro.

Aos 41 minutos, Soteldo fez bela jogada pela esquerda e rolou para Pará na entrada da área. O lateral errou o domínio, mas conseguiu finalizar perto do poste direito.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Lewis Hamilton vence GP da Espanha e iguala recorde de Senna

Publicados

em

Por

Lewis Hamilton, 36, venceu neste domingo (9) o GP da Espanha, quarta etapa da temporada 2021 do Mundial de F1. Foi o quinto ano consecutivo de vitória na corrida da Catalunha, que faz com que o piloto inglês repita um feito do brasileiro Ayrton Senna, vencedor em Mônaco cinco vezes seguidas (de 1989 a 1993).

Hamilton também acumula seis poles na pista espanhola (2014, 2016, 2017, 2018, 2020 e 2021). Neste sábado (8), ele foi o mais rápido no circuito da Catalunha, onde registrou a centésima pole position de sua carreira.​

​O piloto da Mercedes é também o que mais vezes largou na principal fila do grid, que soma a primeira e a segunda posição. Foram 162 vezes entre os dois primeiros.

Como foi a vitória de Lewis Hamilton

Na Espanha, Hamilton largou em primeiro e logo perdeu a liderança para o jovem holandês Max Verstappen, que a manteve até a 25 volta, quando entrou nos boxes para manutenção do carro. A parada, de 4.2 segundos, colocou o holandês em desvantagem até a 29ª volta, quando retomou a liderança.

Verstappen fazia uma boa corrida, mas a estratégia de parada da Mercedes funcionou melhor do que a da Red Bull, e Hamilton conseguiu diminuir a vantagem do holandês até ultrapassá-lo na volta de número 60.

Leia Também:  Flamengo segura empate com Racing e decide vaga no Maracanã

O trajeto espanhol de 4.675 km e 66 voltas fica na cidade catalã de Montmeló, a 30 km de Barcelona e é considerado um bom termômetro de forças das equipes: conta com uma reta longa, curvas de diferentes velocidades e um trecho final tortuoso.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA