ESPORTES
São Paulo perde, chega a 7 jogos sem vencer e pode ver título distante
Neste domingo (31), o São Paulo perdeu por 2 a 1 para o Atlético-GO, fora de casa, e chegou a seu sexto jogo sem vencer no Campeonato Brasileiro, sete se contabilizar o empate para o Grêmio pela Copa do Brasil.
Assim, o título do torneio, ao qual a equipe já foi favorita com sete pontos de vantagem na liderança, fica cada vez mais distante. O Internacional (atual primeiro colocado) joga ainda neste domingo e o Flamengo (segundo colocado e que tem os mesmos 58 pontos dos paulistas) entra em campo na segunda-feira (1º).
Se o Flamengo vencer o Sport, fora de casa, abre três pontos de distância como vice-líder.
O time paulista ainda não venceu em 2021. O último triunfo foi por 2 a 1, contra o Fluminense, no final de dezembro do ano passado. Ainda em 2020, empatou com o Grêmio no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil (resultado que eliminou a equipe).
Neste ano, já foi goleado por Bragantino (4 a 2) e Internacional (5 a 1), perdeu o clássico para um time misto do Santos (1 a 0) e empatou com Athletico-PR e Coritiba (ambos 1 a 1).
Os problemas na saída de bola voltaram a aparecer na equipe do técnico Fernando Diniz neste domingo. Pelo menos em três ocasiões o Atlético-GO teve boa chance de gol por um erro do adversário, mas não conseguiu concretizar.
Mesmo assim, foram os donos da casa que saíram na frente aos 20 minutos da primeira etapa, após escanteio cobrado por Janderson e finalização de Natanael, que ainda desviou em Arboleda antes de entrar.
O time de Diniz empatou com Reinaldo, em chute da entrada da área, aos 39 também da etapa inicial.
No fim da segunda etapa, em contra-ataque puxado por Janderson, Vitor deu números finais ao jogo.
O São Paulo também teve uma alteração na data do clássico contra o Palmeiras, em razão do Mundial de Clubes que o clube alviverde irá disputar.
A partida, que estava marcada para a próxima sexta-feira (5), passou para o dia 19 de fevereiro. O campeão da Libertadores estreia na competição intercontinental no próximo dia 7.
A próxima partida do São Paulo acontece na quarta-feira (10), às 21h (horário de Brasília), no Morumbi, pelo Brasileiro.
ATLÉTICO-GO
Jean; Dudu, João Victor, Éder e Natanael; Willian Maranhão (Gilvan), Matheus Vargas (Vitor) e Marlon Freitas; Janderson (Pereira), Zé Roberto (Chico) e Rato (Nicolas). Técnico: Marcelo Cabo.
SÃO PAULO
Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinícius), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan (Toró), Daniel Alves, Gabriel Sara (Vitor Bueno) e Igor Gomes (Tchê Tchê); Luciano e Brenner (Pablo). Técnico: Fernando Diniz.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 2×1 SÃO PAULO
Data: 31 de janeiro de 2021 (segunda-feira)
Horário: 16h (de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro (33ª rodada)
Local: estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Alexandre Álvaro Rocha de Matos (BA) e Jhonny Barros de Oliveira (SC)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Zé Roberto, Vitor e Willian Maranhão (Atlético-GO); Diego Costa (São Paulo)
Gols: Natanael, do Atlétigo-GO, aos 20 minutos do 1º tempo; Reinaldo, do São Paulo, aos 40 minutos do 1º tempo; e Vitor, do Atlético-GO, aos 42 minutos do 2º tempo.
ESPORTES
CM/Futsal goleia o Praia Clube no duelo de ida das quartas de final da Liga Nacional
Se das arquibancadas não faltou o apoio da torcida, dentro de quadra sobrou disposição e qualidade para o Campo Mourão Futsal golear o Praia Clube/MG por 4 a 0 na tarde na tarde deste domingo, 2, no primeiro de dois confrontos das quartas de final da Liga Nacional.
Já na primeira etapa o Carneirão ofereceu o cartão de visita com gol contra dos uberlandenses em jogada do pivô Tom, e Kaduzin fazendo 2 a 0 com assistência de Eduardo Jabá. Na segunda etapa a equipe mourãoense voltou ainda melhor e Tom deixou o dele depois de bom passe de Andrei. A goleada veio com assistência do Goat da partida, Tom, para Eduardo Jabá fechar o placar em 4 a 0, para delírio da apaixonada torcida que lotou a Arena UTFPR (Belin Carolo).
“É um time muito difícil de ser batido dentro e fora de casa. Vamos tentar reverter na volta, mas sabemos das dificuldades de vencê-los. O fato casa é muito importante e hoje aqui eles fizeram valer essa vantagem”, disse o goleiro Gean “Volverine”, do Praia.
Campo Mourão não perde dentro de seus domínios há quase quinze meses. Sob o comando do técnico Betinho Castro são 18 jogos sem perder e uma sequência de 20 no total. A última derrota mourãoense, entre LNF e Paranaense, foi em 22 de julho. Somando as duas competições em 33 jogos, o time sofreu apenas uma derrota.
O resultado garante ao Campo Mourão a vantagem do empate no jogo de volta, marcado para o próximo sábado, 08, em Uberlândia.
FONTE TA SABENDO – Fotos: Elismar Fotografia Esportiva
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ2 dias atrásChuvas do fim de semana já bateram recorde de novembro e continuam ao longo da semana em várias partes do Paraná.
-
ESPORTES2 dias atrásCM/Futsal goleia o Praia Clube no duelo de ida das quartas de final da Liga Nacional
-
REGIONAIS2 dias atrásGOIOERÊ – Jovem é morto a tiros em bar na Vila Guaíra
-
REGIONAIS2 dias atrásASSIS CHATEUBRIAND – Camioneta capota e esparrama maconha no asfalto durante perseguição
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ2 dias atrásGaeco denuncia 25 pessoas por esquema milionário de jogos de azar no Paraná; grupo teria movimentado quase R$ 200 milhões
-
REGIONAIS2 dias atrásCondutor fica ferido ao fugir do BPFron e colidir de frente com caminhão em Cruzeiro do Oeste
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ2 dias atrásPai faz filho refém e morre em confronto com a polícia no Paraná
-
QUARTO CENTENÁRIO3 dias atrásTemporal destelha casas e deixa Quarto Centenário sem energia e água


