ESPORTES

São Paulo perde, chega a 7 jogos sem vencer e pode ver título distante

Publicados

em

Neste domingo (31), o São Paulo perdeu por 2 a 1 para o Atlético-GO, fora de casa, e chegou a seu sexto jogo sem vencer no Campeonato Brasileiro, sete se contabilizar o empate para o Grêmio pela Copa do Brasil.

Assim, o título do torneio, ao qual a equipe já foi favorita com sete pontos de vantagem na liderança, fica cada vez mais distante. O Internacional (atual primeiro colocado) joga ainda neste domingo e o Flamengo (segundo colocado e que tem os mesmos 58 pontos dos paulistas) entra em campo na segunda-feira (1º).

Um triunfo do Inter, por exemplo, deixaria o São Paulo sete pontos atrás do líder.

Se o Flamengo vencer o Sport, fora de casa, abre três pontos de distância como vice-líder.

O time paulista ainda não venceu em 2021. O último triunfo foi por 2 a 1, contra o Fluminense, no final de dezembro do ano passado. Ainda em 2020, empatou com o Grêmio no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil (resultado que eliminou a equipe).

Neste ano, já foi goleado por Bragantino (4 a 2) e Internacional (5 a 1), perdeu o clássico para um time misto do Santos (1 a 0) e empatou com Athletico-PR e Coritiba (ambos 1 a 1).

Os problemas na saída de bola voltaram a aparecer na equipe do técnico Fernando Diniz neste domingo. Pelo menos em três ocasiões o Atlético-GO teve boa chance de gol por um erro do adversário, mas não conseguiu concretizar.

Leia Também:  Flamengo empata com Red Bull Bragantino e perde chance de assumir a liderança

Mesmo assim, foram os donos da casa que saíram na frente aos 20 minutos da primeira etapa, após escanteio cobrado por Janderson e finalização de Natanael, que ainda desviou em Arboleda antes de entrar.

O time de Diniz empatou com Reinaldo, em chute da entrada da área, aos 39 também da etapa inicial.

No fim da segunda etapa, em contra-ataque puxado por Janderson, Vitor deu números finais ao jogo.

O São Paulo também teve uma alteração na data do clássico contra o Palmeiras, em razão do Mundial de Clubes que o clube alviverde irá disputar.

A partida, que estava marcada para a próxima sexta-feira (5), passou para o dia 19 de fevereiro. O campeão da Libertadores estreia na competição intercontinental no próximo dia 7.

A próxima partida do São Paulo acontece na quarta-feira (10), às 21h (horário de Brasília), no Morumbi, pelo Brasileiro.

ATLÉTICO-GO

Jean; Dudu, João Victor, Éder e Natanael; Willian Maranhão (Gilvan), Matheus Vargas (Vitor) e Marlon Freitas; Janderson (Pereira), Zé Roberto (Chico) e Rato (Nicolas). Técnico: Marcelo Cabo.

Leia Também:  Com Neymar recuperado, Brasil enfrenta Coreia do Sul pelas oitavas

SÃO PAULO

Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinícius), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan (Toró), Daniel Alves, Gabriel Sara (Vitor Bueno) e Igor Gomes (Tchê Tchê); Luciano e Brenner (Pablo). Técnico: Fernando Diniz.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 2×1 SÃO PAULO

Data: 31 de janeiro de 2021 (segunda-feira)
Horário: 16h (de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro (33ª rodada)
Local: estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Alexandre Álvaro Rocha de Matos (BA) e Jhonny Barros de Oliveira (SC)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Zé Roberto, Vitor e Willian Maranhão (Atlético-GO); Diego Costa (São Paulo)
Gols: Natanael, do Atlétigo-GO, aos 20 minutos do 1º tempo; Reinaldo, do São Paulo, aos 40 minutos do 1º tempo; e Vitor, do Atlético-GO, aos 42 minutos do 2º tempo.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

CM/Futsal goleia o Praia Clube no duelo de ida das quartas de final da Liga Nacional

Publicados

em

Por

Se das arquibancadas não faltou o apoio da torcida, dentro de quadra sobrou disposição e qualidade para o Campo Mourão Futsal golear o Praia Clube/MG por 4 a 0 na tarde na tarde deste domingo, 2, no primeiro de dois confrontos das quartas de final da Liga Nacional.

Já na primeira etapa o Carneirão ofereceu o cartão de visita com gol contra dos uberlandenses em jogada do pivô Tom, e Kaduzin fazendo 2 a 0 com assistência de Eduardo Jabá. Na segunda etapa a equipe mourãoense voltou ainda melhor e Tom deixou o dele depois de bom passe de Andrei. A goleada veio com assistência do Goat da partida, Tom, para Eduardo Jabá fechar o placar em 4 a 0, para delírio da apaixonada torcida que lotou a Arena UTFPR (Belin Carolo).

“É um time muito difícil de ser batido dentro e fora de casa. Vamos tentar reverter na volta, mas sabemos das dificuldades de vencê-los. O fato casa é muito importante e hoje aqui eles fizeram valer essa vantagem”, disse o goleiro Gean “Volverine”, do Praia.

Campo Mourão não perde dentro de seus domínios há quase quinze meses. Sob o comando do técnico Betinho Castro são 18 jogos sem perder e uma sequência de 20 no total. A última derrota mourãoense, entre LNF e Paranaense, foi em 22 de julho. Somando as duas competições em 33 jogos, o time sofreu apenas uma derrota.

Leia Também:  Atlético-MG vence novamente River Plate e chega nas semifinais da Libertadores

O resultado garante ao Campo Mourão a vantagem do empate no jogo de volta, marcado para o próximo sábado, 08, em Uberlândia.

 

FONTE TA SABENDO – Fotos: Elismar Fotografia Esportiva

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA