ESPORTES

São Paulo vence Corinthians com gol de Brenner nos acréscimos

Publicados

em

Sob um calor de 29°, o São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 1 na manhã deste domingo (30) em uma partida marcada por falhas dos goleiros Cássio e Tiago Volpi. Hernanes e Brenner para o São Paulo e Ramiro para o Corinthians marcaram os gols da partida.

O duelo foi realizado no Morumbi, em São Paulo, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19. O São Paulo chegou a 13 pontos conquistados em seis jogos e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

Já o Corinthians soma cinco pontos em cinco jogos e pode terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento. As duas equipes entram em campo neste meio de semana pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

O Corinthians viaja para encarar o Goiás, nesta quarta-feira (2), às 19h15, enquanto o São Paulo vai para Belo Horizonte medir forças contra o Atlético Mineiro, nesta quinta-feira (3), às 20h.

 

GAROTOS DE COTIA GARANTEM VITÓRIA DO SÃO PAULO

O São Paulo conseguiu abrir o placar logo aos 13 minutos de jogo. Em falta da meia-lua da área, Hernanes bateu na bola com efeito, Cássio caiu para a esquerda e a bola entrou no meio do gol.

Leia Também:  Corinthians e Athletico-PR empatam e seguem vivos pela Libertadores

A primeira chance criada pelo Corinthians foi apenas aos 26 minutos. Jô fez o pivô na entrada da área, girou sobre a marcação, mas finalizou fraco para fácil defesa de Tiago Volpi.

A resposta do São Paulo veio no minuto seguinte. Gabriel Sara avançou pela esquerda e da entrada da área finalizou firme, mas Cássio defendeu em dois tempos.

Mas o Corinthians conseguiu buscar o empate aos 35 minutos. Cantillo fez belo lançamento da intermediária e Ramiro bateu a marcação para bater cruzado. Tiago Volpi foi para a bola, que passou por baixo do braço do goleiro.

Pablo teve a primeira chance de gol do segundo tempo. Após cobrança de falta de Hernanes, o centroavante desviou no primeiro poste e Cássio espalmou no canto esquerdo.

Nova chance do São Paulo aos 11 minutos. Paulinho Boia avançou pelo meio e arriscou de média distância, mas a finalização saiu fraca e Cássio fez firme defesa.

O jogo esquentou também em campo aos 23 minutos. Após dividida na área, Jô e Diego encostaram as cabeças e quase trocaram cabeçadas. Mas nenhum dos atletas chegou a levar sequer cartão amarelo.

Leia Também:  Após derrota para Atlético-MG, torcida do Corinthians questiona Sylvinho nas redes sociais

O Corinthians conseguiu levar perigo na segunda etapa apenas aos 30 minutos. Fagner lançou Gustavo Mosquito na direita e o atacante bateu cruzado. Tiago Volpi deu rebote, mas Jô cometeu falta e não pode finalizar.

Quando o jogo caminhava para um empate, o talento da base do São Paulo garantiu a vitória. Aos 46 minutos, Toró avançou pela esquerda e cruzou na medida para Brenner escorar no segundo poste. A bola ainda bateu no poste esquerdo, antes de balançar as redes.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Athletico emenda duas vitórias e ganha confiança para a Sul-Americana

Publicados

em

Por

Athletico conquistou a segunda vitória consecutiva na semana ao derrotar o Juventude por 2 a 1, pelo Brasileirão. O Rubro-Negro já havia vencido o Santos, na última terça-feira (14), pelas quartas de final da Copa do Brasil.

A última vez que o Athletico ganhou dois jogos seguidos foi no final de julho, quando ganhou do Internacional, no Brasileirão, e Atlético-GO, na Copa do Brasil.

Porém, a maré do Athletico virou com a classificação à semifinal da Copa do Brasil contra o Santos e a vitória sobre o Juventude. E a sequência positiva aconteceu dias antes da semifinal da Sul-Americana contra o Peñarol, do Uruguai.

Para o auxiliar Bruno Lazaroni, as duas vitórias aumentam novamente a confiança do Furacão. “A semana foi muito proveitosa e muito feliz. Conseguimos a classificação para uma semifinal importante e hoje conseguimos um resultado positivo após um grande período. Valoriza todo o grupo de trabalho e nos dá ainda mais força para encarar mais uma decisão”, comentou.

“É natural da nossa parte pela sequência negativa principalmente no Campeonato Brasileiro ter uma perda de confiança. As vitórias no meio de semana e hoje melhoraram nessa parte para a decisão que vamos ter pela frente. Temos que gerir o elenco e os jogadores mais desgastados para ter todos os jogadores 100% em todas as partidas e ter uma intensidade forte e suportar a maratona”, acrescentou o assistente do Athletico.

O Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira (23), às 21h30, para enfrentar o Peñarol, no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana.

Leia Também:  Atlético-MG vence e garante classificação para oitavas da Libertadores

AGENDA DO ATHLETICO

  • Peñarol: 23/09 (quinta-feira), às 19h15, no estádio Campeón del Siglo
  • Grêmio: 26/09 (domingo), às 18h15, na Arena da Baixada
  • Peñarol: 30/09 (quinta-feira), às 21h30, na Arena da Baixada
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA