ESPORTES

Sem Nikão, Athletico faz mistério para a final da Copa do Brasil; veja o provável time

Publicados

em

O atacante Nikão desfalca a equipe do Athletico para a segunda partida da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. Por isso, o técnico Alberto Valentim optou pelo mistério na escalação e sequer confirmou a permanência do esquema com três zagueiros.

Nikão sofreu uma lesão no tornozelo após entrada do zagueiro Igor Rabello. Nos últimos dias, o atacante relatou fortes dores no local, o que dificilmente deve deixa-lo em condição de jogo. Com isso, Pedro Rocha é o favorito para começar entre os titulares.

“Em relação ao departamento médico, não só o Nikão, mas vamos reavaliar todos os jogadores antes do treino para definir quem serão os 11 iniciais. Só monto uma equipe depois que todos me derem o aval que todos estão 100% fisicamente”, afirmou Alberto Valentim, antes do treinamento.

Outro problema na escalação do Athletico é o zagueiro Thiago Heleno. O ‘General’ recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo de ida e terá que cumprir suspensão automática. A dúvida é entre o zagueiro Zé Ivaldo e o meio-campista Christian, recuperado de lesão.

“Já fiz algumas escalações na minha cabeça. Vamos analisar bem e repito que além da possível ausência do Nikão por lesão e do Thiago, preciso saber como os atletas estão fisicamente”, comentou o treinador rubro-negro.

Leia Também:  Ana Marcela Cunha vence maratona aquática e Brasil chega ao quarto ouro em Tóquio

Ainda com mistério, a provável escalação do Athletico tem Santos; Pedro Henrique, Zé Ivaldo (Christian) e Nicolas Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Pedro Rocha, Renato Kayzer e David Terans.

ATHLETICO EM SITUAÇÃO COMPLICADA NA FINAL DA COPA DO BRASIL

Em situação complicada, o Athletico precisa reverter a vantagem do Atlético-MG, que goleou no jogo de ida por 4 a 0. O Rubro-Negro tem que vencer por cinco gols de diferença para ganhar o título da Copa do Brasil. Em caso de vitória por quatro gols, a decisão vai para os pênaltis.

“Nós vamos nos preparar para vencer a partida. Teremos uma identidade e garra do Athletico, vamos buscar a vitória com todas as nossa forças e depois veremos o placar”, afirmou Alberto Valentim.
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Londrina vira sobre o Maringá e triunfa na estreia do Estadual

Publicados

em

Por

O Londrina EC saiu atrás do marcador, mas conseguiu reagir e acabou vencendo o Maringá por 2 a 1 neste domingo (23). O duelo foi realizado no Estádio do Café e contou com público de 1.458 torcedores.

Todos os gols saíram no segundo tempo. Os visitantes abriram o placar aos 11 minutos: Mirandinha cobrou escanteio e Ronald desviou na primeira trave para abrir o placar.

Contudo, a vantagem não durou muito. Já no minuto seguinte, Douglas Coutinho foi derrubado na área e o árbitro assinalou o pênalti. O experiente Eltinho foi para a cobrança e igualou o marcador.

O gol que definiu o placar saiu antes dos 20 minutos. Jhonny Lucas cruzou rasteiro e Douglas Coutinho completou para o fundo das redes, selando a vitória do Tubarão.

O Londrina se prepara agora para receber o São Joseense na próxima quarta-feira (26), às 21h30, no Café. No mesmo dia e horário, o Maringá encara o Athletico no estádio Willie Davids.

Data, horário e local: domingo (23/01/2022), às 16h, no estádio do Café.

Público total: 1.458 torcedores.
Renda: R$ 31.410,00.

Gols: Eltinho aos 14’ do 2º tempo e Douglas Coutinho aos 18’ do 2º tempo (Londrina); Ronald aos 11’ do 2º tempo (Maringá FC).

Cartões amarelos: Jhonny Lucas, Vinícius Eutrópio e Douglas Lima (LEC); Matheus Bianqui e Carlinhos (MFC).

Leia Também:  Série B: Londrina perde pênalti e empata com o Brasil de Pelotas

Londrina: Matheus Nogueira; Rafael França, Saimon, Augusto e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas (Ratinho) e Mossoró (Léo Artur); Marcelinho (Douglas Lima), Caprini (Victor Daniel) e Douglas Coutinho (Juan Matos).
Técnico: Vinícius Eutrópio.

Maringá FC: Dheimison; Marcos Vinícius, Bruno Luiz, Ronald e Carlinhos; João Denoni (Anderson Santos), Parrudo e Matheus Bianqui (Guilherme Castro); Mirandinha (Rian), Robertinho (Saraiva) e Alemão (Sales).
Técnico: Jorge Castilho.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA