ESPORTES

Série A: Athletico perde para o Corinthians e amplia risco de rebaixamento

Publicados

em

Athletico perdeu para o Corinthians por 1 a 0 na tarde desde domingo (28), na Neo Química Arena, em São Paulo, e segue ameaçado de rebaixamento à Série B do Brasileiro.

O gol solitário foi anotado por Fábio Santos, em cobrança de pênalti, no segundo tempo.

Com o resultado, o Furacão permanece perigosamente próximo à zona de rebaixamento, na 14ª posição, com 42 pontos. A equipe de Alberto Valentim não vence há quatro jogos no Brasileiro.

Juventude abre o grupo dos quatro últimos colocados, com dois pontos a menos. Vale lembrar que a equipe gaúcha possui um jogo a menos que o Athletico.

A partida em Itaquera foi válida pela 36ª rodada da Série A. Com os três pontos, o Corinthians se manteve no G4 do Brasileiro como 4º colocado, agora com 56 pontos, e se aproxima de vaga direta à Libertadores.

PRÓXIMOS DESAFIOS DO FURACÃO

Restam nove pontos em disputa ao Athletico, tem que um jogo a menos, nesta reta final de Série A do Brasileiro. O Furacão volta a campo na próxima sexta (3), às 19h na Arena da Baixada, contra o Cuiabá, em confronto atrasado pela 35ª rodada.

Na sequência, no dia 6, mais uma vez na Arena da Baixada, recebe às 19h o campeão da Libertadores Palmeiras. Depois, encerra o campeonato fora de casa, contra o Sport.

Leia Também:  Felipão exalta série do Athletico como visitante após triunfo sobre o Coritiba

O Alvinegro, por sua vez, recebe o Grêmio um dia antes, às 16h, novamente na Neo Química Arena.

JOGO DE POUCAS EMOÇÕES E GOL CORINTHIANO NA BOLA PARADA

A primeira investida foi do Athletico, em contra-ataque aos 11 minutos e chute forte de fora da área de Léo Cittadini, para defesa segura de Cássio.

A resposta do Corinthians veio no minuto seguinte, após cochilo da cozinha athleticana e finalização de Du Queiroz.

Apostando nos contra-ataques, o Furacão teve nos pés de Nikão, aos 20, boa chance, mas o arremate saiu em cima de Cássio.

A principal chance do primeiro tempo, entretanto, foi do time da casa. Renato Augusto acionou Jô aos 33 minutos, que invadiu a área e carimbou a trave esquerda de Santos.

O Athletico teve boa chance em cobrança de falta aos 8 minutos da etapa final, mas a cobrança de Nikão saiu sem capricho.

A arbitragem assinalou pênalti para o Corinthians após toque de Marcinho com a mão na bola, aos 16 minutos. Fábio Santos deslocou o goleiro Santos e abriu o placar: 1 a 0.

Leia Também:  Rebeca Andrade será a porta-bandeira do Brasil no encerramento das Olimpíadas

O gol deu tranquilidade ao time da casa, que por muito pouco não ampliou o marcador com Willian.

O técnico Alberto Valentim buscou maior ofensividade com a entrada de Bissoli, mas o Furacão pouco criou ofensivamente. Já nos acréscimos, Terans ainda teve uma derradeira chance de empatar, mas jogou sobre o gol de Cássio.

Propaganda

ESPORTES

Com Pedro decisivo, Flamengo bate Cruzeiro e vai às quartas da Libertadores

Publicados

em

Por

Nesta quarta-feira, o Flamengo venceu o Cruzeiro por 2 a 1, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores e garantiu vaga nas quartas. Com assistências de Pedro, Arrascaeta e Samuel Lino anotaram os gols do triunfo, enquanto Lucas Romero marcou o do time celeste.

Situação do confronto

Com o resultado, o Flamengo segue vivo na Libertadores e agora espera pelo vencedor do jogo entre Tolima e Independiente del Valle para conhecer seu adversário nas quartas. Por sua vez, o Cruzeiro se despede da competição continental ainda nas oitavas de final.

Gols

⚽ Arrascaeta, aos 34’ do 1ºT (Flamengo)
⚽ Lucas Romero, aos 6’ do 2ºT (Cruzeiro)
⚽ Samuel Lino, aos 16’ do 2ºT (Flamengo)

Como foi o jogo

O Flamengo dominou o começo do jogo e empilhou oportunidades logo nos primeiros minutos. Primeiro, Léo Ortiz apareceu na área e, livre de marcação, cabeceou sem direção. Na sequência, Pedro recebeu dentro da área, mas a bola escapou no domínio e o camisa 9 finalizou desequilibrado, facilitando a defesa de Otávio.

Leia Também:  Athletico bate o Internacional e volta a vencer no Brasileirão

Após desperdiçar outras chances, o Rubro-Negro conseguiu finalmente abrir o placar no Maracnã. Após jogada pela esquerda do ataque, Arrascaeta tabela com Pedro na entrada da área e fica em condições de finalizar para acertar o ângulo de Otávio e colocar os mandantes em vantagem.

O gol de empate saiu logo aos seis minutos do segundo tempo, com Lucas Romero. O capitão recebeu na entrada da área com liberdade e chutou forte no canto de Rossi, que não conseguiu evitar o gol do time celeste.

Aos 16 minutos, Samuel Lino recolocou o Flamengo em vantagem no jogo. O atacante recebeu passe entrelinhas de Pedro, tirou William da jogada e, cara a cara com Otávio, finalizou para balançar as redes e colocar o time nas quartas da Copa Libertadores.

Escalações

🔴⚫ FLAMENGO

Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas (Varela); Pulgar, Jorginho, Arrascaeta (Paquetá); Plata (Carrascal), Samuel Lino, Pedro (Bruno Henrique).
Técnico: Leonardo Jardim.

🔵⚪ CRUZEIRO

Otávio; William (Fagner), Fabrício Bruno, Jonathan Jesus, Gabriel Rojas (Lucho); Lucas Romero, Gerson, Matheus Pereira; Wesley (João Costa), Arroyo, Kaio Jorge.
Técnico: Artur Jorge.

Leia Também:  Em confronto de reservas, Flamengo goleia Athletico-PR por 5 a 0

Arbitragem

Árbitro: Gustavo Tejera
Assistentes: Nicolás Tarán e Horacio Ferreiro
VAR: Andres Cunha

Próximo jogo

Cruzeiro x Flamengo – Campeonato Brasileiro, 24ª rodada.
Data e horário: 22 de agosto de 2026 (sábado), às 20h30.
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Foto: Adriano Fontes / CRF GAZETA ESPORTIVA

Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA