NOTÍCIAS DO BRASIL

Anvisa aprova novas regras para rótulos de medicamentos

Publicados

em

A diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou mudanças na rotulagem de medicamentos. De acordo com a agência, as alterações visam deixar mais claras as informações sobre os remédios nas embalagens, garantindo a segurança do paciente e o uso correto dos medicamentos.

No caso de remédios isentos de prescrição médica, a classe terapêutica e a indicação ficarão dispostas na parte da frente da embalagem para facilitar a visualização pelo consumidor.

O mesmo será feito para quantidade total de medicamento. “Com intuito semelhante, foi permitida a colocação da quantidade total do medicamento na face frontal da embalagem, podendo auxiliar o cidadão na comparação de preço dos produtos, sem, no entanto, causar prejuízo para a compreensão das informações relacionadas ao uso seguro do medicamento”, informa nota da Anvisa.

Segundo a agência, outra mudança é o uso obrigatório da técnica Tall Man Lettering (TML) – quando parte do nome de um remédio é escrito em letras maiúsculas – nos rótulos de medicamentos restritos ao uso de hospitais, clínicas, ambulatórios, serviços de atenção domiciliar e demais unidades de saúde.

Leia Também:  Homem morre atropelado na BR-272 entre Goioerê e Farol

“A técnica de TML é uma das ferramentas utilizadas para ajudar a minimizar os erros de medicações decorridos de troca acidental entre princípios ativos com fonética e/ou ortografia semelhantes”, explica a agência.

Em relação a remédios que são vendidos ao governo federal, serão retiradas as frases que utilizam os termos venda sob prescrição, sendo substituídas por “Uso sob prescrição” e “Uso sob prescrição e retenção de receita”.

Agência Brasil

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

NOTÍCIAS DO BRASIL

Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP investe em agricultura na cidade de São Paulo

Publicados

em

Por

A agricultura da cidade de São Paulo conta com o Sicredi, que está beneficiando produtores da região de Parelheiros, tradicional polo agrícola na zona sul. Por meio do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), linha de crédito voltada ao desenvolvimento sustentável do campo, a cooperativa reforça a sua presença ao lado dos associados de todos os segmentos, com crédito acessível, orientação financeira, relacionamento próximo e a confiança em atuar com uma instituição de mais de 120 anos de história.
“O nosso compromisso é estar junto do associado e oferecer soluções que realmente façam diferença no seu dia a dia. Atuar com linhas de crédito adequadas à realidade dos agricultores representa mais oportunidades de crescimento, geração de renda e fortalecimento das regiões em que atuamos”, comenta Jaime Basso, presidente da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP.

Segundo Elisângela Mancini, gerente regional de desenvolvimento na Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, essa parceria reforça o papel econômico e social do cooperativismo. “Quando um produtor de Parelheiros vê o seu trabalho crescer, não é só ele quem ganha, mas toda a população se beneficia. A disponibilização do Pronaf é mais um exemplo de como a cooperativa alia crédito responsável, proximidade e impacto positivo para todos.”

Leia Também:  Enquanto eu for presidente, não há hipótese de prorrogar o estado de calamidade’, diz Maia

Muito além do crédito

 

A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP vem desenvolvendo um trabalho contínuo junto aos agricultores de Parelheiros, com foco na preservação da atividade agrícola local e na promoção de práticas sustentáveis. Além de orientar os associados sobre as melhores linhas de crédito, a cooperativa oferece apoio completo em todo o processo, desde regularização documental até assessoria financeira, como orientações sobre o CAF (Cadastro Nacional da Agricultura Familiar) e o DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf). A atuação da cooperativa também se estende à participação em feiras de produtores, rodadas de negócios e outras iniciativas que reforçam a relevância social da agricultura na região.

Patricia Monte

Assessora de Comunicação e Marketing

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA