NOTÍCIAS DO BRASIL

De olho nas eleições 2022, Sergio Moro se filia ao Podemos

Publicados

em

De olho nas eleições de 2022, o ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro se filiou ao Podemos durante evento em Brasília, na manhã desta quarta-feira (10). A formalização aconteceu após uma semana de especulações.

Apesar da filiação, Moro não anunciou se disputara o pleito no próximo ano. O Podemos acredita que o ex-juiz pode se candidatar à Presidência da República ou para Senador.

“O meu desejo era continuar atuando como ministro em favor dos brasileiros (…) pretendo atuar como um guardião vigoroso do interesse público, como um protetor dos direitos de todos os brasileiros”, declarou em seu discurso de filiação.

Moro afirmou no evento que deve seguir algumas linhas, entre elas estão erradicar a pobreza, preservar a responsabilidade fiscal e combater a corrupção como meio de viabilizar reformas.

O Podemos tem, atualmente, nove senadores e 10 deputados federais. O partido se diz independente em relação ao governo Jair Bolsonaro (sem partido). Nas eleições de 2018, o senador Alvaro Dias foi o candidato escolhido à Presidência.

Leia Também:  Prouni 2020.2: inscrições começam nesta terça-feira (14) com mais de 160 mil bolsas

Sergio Moro ganhou fama como juiz da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba durante a Operação Lava Jato. Durante o governo Bolsonaro, abandonou a magistratura e assumiu a função de ministro da Justiça.

Após um ano, ele deixou o cargo acusando o presidente de tentar interferir politicamente na PF (Polícia Federal), uma ação com objetivo de “blindar” seus familiares e aliados, que eram alvos de investigações.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

NOTÍCIAS DO BRASIL

Correios anunciam cargos de nível médio e superior em concurso público

Publicados

em

Por

Os Correios anunciaram nesta terça-feira (16) que o concurso público da empresa trará vagas para os cargos de agente e de analista. O primeiro exige nível médio, e o segundo nível superior. O número de vagas ainda será definido, conforme a empresa.

O cargo de analista terá oportunidades para as seguintes especialidades: advogado, analista de sistemas, assistente social e engenheiro. Segundo nota da empresa, levantamentos apontam a necessidade de profissionais dessas áreas.

Os editais do concurso serão divulgados em setembro. Os aprovados deverão ser convocados a partir de dezembro deste ano.

> Veja cronograma do concurso:

• Até julho – Planejamento do certame e processo para contratação da empresa especializada;

• Agosto – Contratação da banca;

• Setembro – Edital do concurso;

• Dezembro – Início das contratações.

De acordo com os Correios, o concurso público “é um dos compromissos assumidos pela atual gestão para solucionar a demanda acumulada nos últimos anos por mais profissionais em posições estratégicas da empresa e evitar a sobrecarga de trabalho”.

Agência Brasil

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Economia Cerca de 9 milhões de pessoas ainda não enviaram declaração do IR
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA