NOTÍCIAS DO BRASIL

Governo terá 10 mil homens para enfrentar greve dos caminhoneiros

Publicados

em

Poucos dias antes da anunciada greve dos caminhoneiros, marcada para esta segunda-feira (1º), a Petrobras reajustou em 5% o litro do diesel. Foi como jogar gasolina no fogo para a liderança dos caminhoneiros autônomos que reivindicam melhores condições de trabalho e contra o aumento do preço do combustível.

Se o movimento vingar, será o caos para o país e para o governo do presidente Jair Bolsonaro, hoje mergulhado em trapalhadas na área da saúde no que se refere à vacinas, além de problemas na área econômica.

O CNTRC (Conselho Nacional o Transporte Rodoviário de Cargas), que marcou a greve dos caminhoneiros, reúne 40 mil trabalhadores em São Paulo e tem afiliados em outros estados. Mas, como são várias as entidades que representam a categoria, ainda não se sabe qual a dimensão da paralisação.

GOVERNO ACREDITA EM INFILTRADOS NA GREVE DOS CAMINHONEIROS

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, afirma que o governo federal garantirá pistas desbloqueadas e acredita que a adesão será baixa. “Poderemos ter algum ponto de paralisação, mas imediatamente resolveremos, pois o nosso efetivo será de 10 mil homens, incluindo todas as forças de segurança”.

Para o ministro, a greve dos caminhoneiros tem conotação política porque foi marcada justamente no dia em que haverá eleições na Câmara e no Senado. “A data pode até ser coincidência, mas existe gente infiltrada que quer a derrota do governo. Nós tomamos pau 24 horas por dias”.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo do Estado segue cronograma de duplicação da PR 323 no noroeste
Propaganda

NOTÍCIAS DO BRASIL

Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP investe em agricultura na cidade de São Paulo

Publicados

em

Por

A agricultura da cidade de São Paulo conta com o Sicredi, que está beneficiando produtores da região de Parelheiros, tradicional polo agrícola na zona sul. Por meio do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), linha de crédito voltada ao desenvolvimento sustentável do campo, a cooperativa reforça a sua presença ao lado dos associados de todos os segmentos, com crédito acessível, orientação financeira, relacionamento próximo e a confiança em atuar com uma instituição de mais de 120 anos de história.
“O nosso compromisso é estar junto do associado e oferecer soluções que realmente façam diferença no seu dia a dia. Atuar com linhas de crédito adequadas à realidade dos agricultores representa mais oportunidades de crescimento, geração de renda e fortalecimento das regiões em que atuamos”, comenta Jaime Basso, presidente da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP.

Segundo Elisângela Mancini, gerente regional de desenvolvimento na Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, essa parceria reforça o papel econômico e social do cooperativismo. “Quando um produtor de Parelheiros vê o seu trabalho crescer, não é só ele quem ganha, mas toda a população se beneficia. A disponibilização do Pronaf é mais um exemplo de como a cooperativa alia crédito responsável, proximidade e impacto positivo para todos.”

Leia Também:  Governo prepara hospital de campanha para atender índios yanomami

Muito além do crédito

 

A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP vem desenvolvendo um trabalho contínuo junto aos agricultores de Parelheiros, com foco na preservação da atividade agrícola local e na promoção de práticas sustentáveis. Além de orientar os associados sobre as melhores linhas de crédito, a cooperativa oferece apoio completo em todo o processo, desde regularização documental até assessoria financeira, como orientações sobre o CAF (Cadastro Nacional da Agricultura Familiar) e o DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf). A atuação da cooperativa também se estende à participação em feiras de produtores, rodadas de negócios e outras iniciativas que reforçam a relevância social da agricultura na região.

Patricia Monte

Assessora de Comunicação e Marketing

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA