NOTÍCIAS DO BRASIL

Governo terá 10 mil homens para enfrentar greve dos caminhoneiros

Publicados

em

Poucos dias antes da anunciada greve dos caminhoneiros, marcada para esta segunda-feira (1º), a Petrobras reajustou em 5% o litro do diesel. Foi como jogar gasolina no fogo para a liderança dos caminhoneiros autônomos que reivindicam melhores condições de trabalho e contra o aumento do preço do combustível.

Se o movimento vingar, será o caos para o país e para o governo do presidente Jair Bolsonaro, hoje mergulhado em trapalhadas na área da saúde no que se refere à vacinas, além de problemas na área econômica.

O CNTRC (Conselho Nacional o Transporte Rodoviário de Cargas), que marcou a greve dos caminhoneiros, reúne 40 mil trabalhadores em São Paulo e tem afiliados em outros estados. Mas, como são várias as entidades que representam a categoria, ainda não se sabe qual a dimensão da paralisação.

GOVERNO ACREDITA EM INFILTRADOS NA GREVE DOS CAMINHONEIROS

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, afirma que o governo federal garantirá pistas desbloqueadas e acredita que a adesão será baixa. “Poderemos ter algum ponto de paralisação, mas imediatamente resolveremos, pois o nosso efetivo será de 10 mil homens, incluindo todas as forças de segurança”.

Para o ministro, a greve dos caminhoneiros tem conotação política porque foi marcada justamente no dia em que haverá eleições na Câmara e no Senado. “A data pode até ser coincidência, mas existe gente infiltrada que quer a derrota do governo. Nós tomamos pau 24 horas por dias”.

Leia Também:  Veja as regras e o cronograma da declaração do Imposto de Renda 2025
Propaganda

NOTÍCIAS DO BRASIL

Votar nas eleições poderá valer como Prova de Vida para beneficiários do INSS

Publicados

em

Por

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que participarem das eleições de outubro poderão ter a Prova de Vida registrada automaticamente neste ano.

A medida prevê o cruzamento das informações da Justiça Eleitoral com os dados mantidos pelo INSS. Dessa forma, o comparecimento às urnas poderá ser utilizado como uma das formas de comprovação de que o beneficiário está vivo, sem a necessidade de realizar um procedimento específico para essa finalidade.

A Prova de Vida é uma verificação realizada pelo INSS para confirmar que o beneficiário continua vivo e, assim, garantir a continuidade do pagamento do benefício previdenciário ou assistencial.

Segundo o Ministério da Previdência Social, a iniciativa busca facilitar o procedimento para aposentados e pensionistas. O ministro Wolney Queiroz explicou que os dados do comparecimento eleitoral são encaminhados ao INSS e podem ser utilizados no processo de comprovação.

Desde 2019, o comparecimento presencial deixou de ser a regra para a Prova de Vida. O próprio INSS passou a buscar, em diferentes bases de dados, informações que permitam confirmar a situação dos beneficiários.

Leia Também:  Governo entrega 70 novas viaturas para a Polícia Rodoviária Estadual

Assim, para quem recebe benefício do INSS, a participação nas eleições deste ano poderá também contribuir para a atualização automática da Prova de Vida.

Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA