NOTÍCIAS DO BRASIL
Presidente da Argentina oferece ajuda a Musk no conflito judicial que a rede X enfrenta no Brasil
O presidente da Argentina, Javier Milei, ofereceu ao empresário sul-africano Elon Musk, proprietário da plataforma X, antigo Twitter, colaboração no conflito que a rede social enfrenta no Brasil.” A informação foi divulgada pelo porta-voz da Presidência da Argentina, Manuel Adorni.
Musk, que é também proprietário das empresas Tesla, fabricante de carros elétricos, e SpaceX, que atua no ramo de sistemas aeroespaciais, tornou-se alvo de investigação criminal no Brasil após acusar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes de censurar a plataforma. O empresário também ameaçou desobedecer decisões judiciais.
No último fim de semana, em uma série de postagens na rede social X, Elon Musk iniciou uma cruzada contra o Judiciário brasileiro personificado no ministro Moraes. O empresário também atacou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em resposta, o presidente brasileiro criticou o avanço do extremismo de direita e saiu em defesa das instituições democráticas do país.
O encontro entre Musk e Milei ocorreu na cidade de Austin, no estado norte-americano do Texas, onde a Tesla mantém uma planta industrial. De acordo com a Presidência da Argentina, Musk e Milei defenderam a liberalização de mercados e a liberdade de expressão.
Porém, não ficou clara a colaboração que o presidente argentino poderia oferecer a Elon Musk em relação ao conflito com o Poder Judiciário no Brasil.
agencia brasil Foto: Elon Musk/Reprodução X
NOTÍCIAS DO BRASIL
Votar nas eleições poderá valer como Prova de Vida para beneficiários do INSS
Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que participarem das eleições de outubro poderão ter a Prova de Vida registrada automaticamente neste ano.
A medida prevê o cruzamento das informações da Justiça Eleitoral com os dados mantidos pelo INSS. Dessa forma, o comparecimento às urnas poderá ser utilizado como uma das formas de comprovação de que o beneficiário está vivo, sem a necessidade de realizar um procedimento específico para essa finalidade.
A Prova de Vida é uma verificação realizada pelo INSS para confirmar que o beneficiário continua vivo e, assim, garantir a continuidade do pagamento do benefício previdenciário ou assistencial.
Segundo o Ministério da Previdência Social, a iniciativa busca facilitar o procedimento para aposentados e pensionistas. O ministro Wolney Queiroz explicou que os dados do comparecimento eleitoral são encaminhados ao INSS e podem ser utilizados no processo de comprovação.
Desde 2019, o comparecimento presencial deixou de ser a regra para a Prova de Vida. O próprio INSS passou a buscar, em diferentes bases de dados, informações que permitam confirmar a situação dos beneficiários.
Assim, para quem recebe benefício do INSS, a participação nas eleições deste ano poderá também contribuir para a atualização automática da Prova de Vida.
-
NOTÍCIAS DO BRASIL11 horas atrásVotar nas eleições poderá valer como Prova de Vida para beneficiários do INSS
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ10 horas atrásPrevisão de novas tempestades no Paraná
-
REGIONAIS11 horas atrásPolícia investiga identidade e circunstâncias da morte de homem encontrado carbonizado em Goioerê
-
NOTÍCIAS DO BRASIL11 horas atrásRegra eleitoral restringe prisão de candidatos até 6 de outubro
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ10 horas atrásTSE suspende campanha de Deltan Dallagnol ao Senado
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ3 dias atrásRodovias do Paraná iniciam testes com radares de velocidade média
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ10 horas atrásPrimavera começa nesta semana com previsão de aumento das chuvas e temperaturas elevadas
-
REGIONAIS3 dias atrásPrefeitura de Goioerê divulga resultados do concurso público – CONFIRA


