NOTÍCIAS DO BRASIL

Receita Federal alerta para golpe do aplicativo falso do Imposto de Renda

Publicados

em

A Receita Federal alerta para o golpe do aplicativo falso do Imposto de Renda. De acordo com o órgão, criminosos induzem usuários a baixar e instalar programas falsos para fazer a declaração do IRPF 2024.

O prazo para prestar contas com o Leão foi aberto no último dia 15 para os contribuintes do Paraná e de outros estados do país. A Receita Federal espera receber aproximadamente 43 milhões de declarações até o dia 31 de maio.

Mais de 2,8 milhões de declarações devem ser entregues por contribuintes paranaenses.

O período de envio da declaração também é marcado por uma série de tentativas de golpes por parte de criminosos que se aproveitam da importância do tema. Um alerta foi emitido pelo Centro de Prevenção, Tratamento e Resposta a Incidentes Cibernéticos de Governo (CTIR Gov), que identificou campanhas maliciosas.

“Campanhas maliciosas foram identificadas, visando induzir os usuários a baixar e instalar aplicativos falsos através das lojas de aplicativos para dispositivos móveis, como a Google Play Store para dispositivos Android ou a App Store para dispositivos iOS”, alerta a Receita Federal.

Leia Também:  Funcionários dos Correios entram em greve em todo o país

A recomendação aos contribuintes é utilizar somente o site da Receita Federal, programa e aplicativo oficiais. Para evitar ser vítima de golpes, o contribuinte deve baixar somente o aplicativo disponível no site da Receita Federal e utilizar apenas essa página para fazer sua declaração.

Além do aplicativo, a declaração do Imposto de Renda também pode ser preenchida e entregue por meio do site da Receita Federal.

 

Foto: Arquivo/Marcello Casal Jr/Agência Brasil

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

NOTÍCIAS DO BRASIL

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

Publicados

em

Por

Dados do Ministério da Saúde mostram que apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe. Até o momento, 14,4 milhões de doses foram aplicadas para uma população-alvo de 75,8 milhões de pessoas. A campanha de vacinação começou oficialmente no dia 25 de março.

“A partir de agora, a expectativa é imunizar 75 milhões de pessoas por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), como idosos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, professores da rede pública de ensino, entre outros públicos prioritários”, disse, na ocasião, a ministra da Saúde, Nísia Trindade.

Os estados com as menores porcentagens da população vacinada são o Distrito Federal (13,78%), Mato Grosso do Sul (14,18%), Mato Grosso (14,36%), Bahia (14,92%) e Rio de Janeiro (17,76%).

Em 2024, a vacinação contra a influenza acontecerá no primeiro semestre do ano nas regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul, enquanto no Norte será no segundo semestre. A mudança na estratégia, desde 2023, busca atender às particularidades climáticas da região, que inicia no período do Inverno Amazônico, quando há maior circulação viral e de transmissão da gripe.

Neste ano, a composição da vacina é destinada a proteger contra a Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B.

Agência Brasil Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Funcionários dos Correios entram em greve em todo o país
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA