NOTÍCIAS DO PARANÁ

Adolescente de 15 anos mata o próprio pai para defender a mãe em Sarandi

Publicados

em

Uma tragédia familiar ocorreu na madrugada de segunda-feira, 20 de novembro, quando um adolescente de 15 anos é suspeito de ter matado o próprio pai, Valmir Ferreira da Silva Santos, de 33 anos, em uma tentativa de defesa da mãe. O crime ocorreu na residência da família, localizada na Rua Ângelo Perine, no Bairro Parque São Pedro, em Sarandi, na região metropolitana de Maringá.

Segundo informações da Polícia Militar, as autoridades foram acionadas, encontrando Valmir já sem vida. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamados, porém, após esforços para reanimá-lo, o óbito foi confirmado.

Os relatos iniciais apontam que Valmir chegou em casa armado com um facão e começou a atacar sua ex-esposa. Ao perceber que o atual namorado da mulher, identificado como Paulo Henrique, de 23 anos, estava na casa, Valmir usou um facão para agredi-lo. Paulo Henrique conseguiu fugir e buscar ajuda na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Valmir teria tentado agredir novamente sua ex-esposa, momento em que o filho do casal, um adolescente de 15 anos, interveio em defesa da mãe. Em um ato de proteção, o jovem acabou ferindo fatalmente o próprio pai.

Leia Também:  Empresária do interior do Paraná morre por dengue

Após o incidente, o adolescente, a mãe e o atual namorado foram encaminhados ao Plantão da Delegacia da Polícia Civil de Maringá para prestar esclarecimentos. O corpo de Valmir foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Maringá para procedimentos de autópsia.

 

(Plantão Maringá).

Propaganda

NOTÍCIAS DO PARANÁ

Alexandre Curi lidera em dois dos três cenários em pesquisa para o Senado

Publicados

em

Por

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Alexandre Curi (Republicanos), comentou nesta terça-feira (7) o resultado da pesquisa divulgada pelo Paraná Pesquisas para a disputa ao Senado Federal. O levantamento coloca o parlamentar na liderança em dois dos três cenários estimulados apresentados aos eleitores, com 30,2% e 31,2% das intenções de voto.

Ao comentar o resultado, Alexandre atribuiu os números ao trabalho realizado junto aos municípios e à gestão na Assembleia Legislativa. “Fico satisfeito em ver meu nome liderando 2 dos 3 cenários simulados. Creio que isso seja resultado do trabalho realizado junto aos municípios e na Assembleia Legislativa, que se tornou mais transparente, eficiente e próxima da população”.

Disputa segue aberta

Alexandre Curi ponderou, no entanto, que a disputa segue aberta e que o processo eleitoral ainda está no início. “Temos muito para avançar ainda. A eleição está distante, e acredito que, com o início da campanha e a apresentação de nossas propostas ao lado do governador Ratinho Junior e de Sandro Alex, esses resultados irão se consolidar”, afirmou.

Leia Também:  Empresária do interior do Paraná morre por dengue

Além de Alexandre Curi, pesquisa testou nomes como Alvaro Dias (MDB), Gleisi Hoffmann e Dr. Rosinha (PT), Filipe Barros (PL), Deltan Dallagnon (Novo), Coronel Hudson (PSD) e Cristina Graelm (PSD).

O levantamento foi contratado pelo diretório estadual do PL e realizado entre 03 e 06 de julho, com 1.500 entrevistas. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número PR-01166/2026 e a margem de erro é de 2,6% e o grau de confiança é de 95%.

 

PARANA PORTAL Foto/Rogério Machado

Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA