NOTÍCIAS DO PARANÁ
Agências do Trabalhador do Paraná iniciam a semana com 21,9 mil vagas
As Agências do Trabalhador do Paraná e postos avançados começam a semana com a oferta de 21.995 vagas de emprego com carteira assinada no Estado. A maior parte é para alimentador de linha de produção, com 5.565 oportunidades. Na sequência, aparecem as de operador de caixa, com 937 vagas, repositor de mercadorias, com 868, e abatedor, com 766.
A Grande Curitiba concentra o maior volume de postos de trabalho disponíveis (6.248). São 843 vagas para alimentador de linha de produção, 427 para faxineiro, 370 para operador de telemarketing ativo e receptivo e 260 para repositor de mercadorias.
Na Capital, a Agência do Trabalhador Central oferta 162 vagas para profissionais com ensino superior e técnico em diversas áreas, com destaque para as funções de técnico em instalação de sistemas óticos (curso técnico ou superior em Informática, Tecnologia da Informação ou Telecomunicações) com 50 vagas, cuidador de idosos (curso técnico de Enfermagem ou Cuidador de Idosos), com 20 vagas, técnico de enfermagem (curso técnico de Enfermagem), com 12 vagas, e supervisor administrativo (curso técnico ou superior em Informática, Tecnologia da Informação ou Telecomunicações), com 6 vagas.
A região de Cascavel aparece em segundo em volume de vagas (4.657), com 1.223 oportunidades para alimentador de linha de produção, 463 para abatedor, 280 para magarefe e 147 para servente de obras.
Outros destaques em ofertas no Interior são as regiões de Londrina (2.804), Campo Mourão (1.868), Pato Branco (1.677) e Maringá (1.207). Em Londrina, as funções que lideram as ofertas de vagas são alimentador de linha de produção, com 721 vagas, repositor de mercadorias, com 182, operador de caixa, com 147, e ajudante de motorista, com 141 oportunidades.
Em Campo Mourão, os destaques são para alimentador de linha de produção (664), magarefe (241), abatedor (78) e pedreiro (62).
Na região de Pato Branco, há oferta de emprego para as funções de alimentador de linha de produção, com 629 oportunidades, operador de caixa, com 115, magarefe, com 63, e trabalhador da avicultura de postura, com 57.
Na região de Maringá são ofertadas 356 vagas para alimentador de linha de produção, 120 para montador de equipamentos elétricos, 106 para operador de máquinas fixas em geral e 76 para trabalhador no cultivo de árvores frutíferas.
ATENDIMENTO – Os interessados devem buscar orientações entrando em contato com a unidade da Agência do Trabalhador de seu município. Para evitar aglomeração, a sugestão é que o atendimento seja feito com horário marcado. O agendamento deve ser feito AQUI.
Foto: Geraldo Bubniak/AEN
NOTÍCIAS DO PARANÁ
Alexandre Curi lidera em dois dos três cenários em pesquisa para o Senado
O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Alexandre Curi (Republicanos), comentou nesta terça-feira (7) o resultado da pesquisa divulgada pelo Paraná Pesquisas para a disputa ao Senado Federal. O levantamento coloca o parlamentar na liderança em dois dos três cenários estimulados apresentados aos eleitores, com 30,2% e 31,2% das intenções de voto.
Ao comentar o resultado, Alexandre atribuiu os números ao trabalho realizado junto aos municípios e à gestão na Assembleia Legislativa. “Fico satisfeito em ver meu nome liderando 2 dos 3 cenários simulados. Creio que isso seja resultado do trabalho realizado junto aos municípios e na Assembleia Legislativa, que se tornou mais transparente, eficiente e próxima da população”.
Disputa segue aberta
Alexandre Curi ponderou, no entanto, que a disputa segue aberta e que o processo eleitoral ainda está no início. “Temos muito para avançar ainda. A eleição está distante, e acredito que, com o início da campanha e a apresentação de nossas propostas ao lado do governador Ratinho Junior e de Sandro Alex, esses resultados irão se consolidar”, afirmou.
Além de Alexandre Curi, pesquisa testou nomes como Alvaro Dias (MDB), Gleisi Hoffmann e Dr. Rosinha (PT), Filipe Barros (PL), Deltan Dallagnon (Novo), Coronel Hudson (PSD) e Cristina Graelm (PSD).
O levantamento foi contratado pelo diretório estadual do PL e realizado entre 03 e 06 de julho, com 1.500 entrevistas. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número PR-01166/2026 e a margem de erro é de 2,6% e o grau de confiança é de 95%.
PARANA PORTAL Foto/Rogério Machado
-
REGIONAIS2 dias atrásMoreira Sales celebra 66 anos com show gratuito de Adson & Alana e Festa da Costela Recheada
-
REGIONAIS2 dias atrásCriança de 6 anos que morreu em acidente em Juranda foi atingida por caixas de som
-
ESPORTES2 dias atrásCom invencibilidade recorde, Espanha vai à final da Copa após 16 anos
-
NOTÍCIAS DO BRASIL2 dias atrásSafra de grãos deve alcançar 360,1 milhões de toneladas, estima Conab
-
QUARTO CENTENÁRIO2 dias atrásQuarto Centenário irá celebrar o Dia do Agricultor com programação especial
-
ESPORTES3 dias atrásBoschilia decide e Operário vence a quarta seguida na Série B
-
QUARTO CENTENÁRIO1 dia atrásQUARTO CENTENÁRIO RECEBE COMPUTADOR DE ALTA PERFORMANCE POR MEIO DO PROJETO ALIANÇA BIM PARANÁ


