NOTÍCIAS DO PARANÁ

Após pegar carona, mulher mata homem com pedradas na cabeça no Paraná

Publicados

em

Um homem foi morto à pedradas nesta segunda (2) em Santa Maria do Oeste, na região de Pitanga. Duas mulheres foram presas e um
adolescente, de 15 anos, apreendido.

Conforme a Polícia Civil, houve a informação de que um corpo estava caído às margens da PR 456. Tratava-se de
um homem, de 37 anos, cujo corpo tinha lesões no dorso e na cabeça.

Em seguida, policiais identificaram uma mulher, de 34 anos. Ela contou que na noite de domingo, 1º, estava bebendo com a vítima e mais um casal, embora não os conhecesse. Entretanto, disse também que aceitou a carona da vítima até o local onde ocorreu o crime. Mas antes de uma suposta briga, ela teria ido para casa.

Após essas informações, a polícia se dirigiu até o bar onde o grupo estava bebendo. Lá, os policiais identificaram uma jovem, de 21 anos, e o adolescente, considerados suspeitos do crime. De acordo com o relato policial, após confrontar as versões das partes, a mulher de 34 anos contou que ela e a jovem entraram em luta corporal com a vítima. E que após o homem ter desmaiado, ela passou a atingi-lo na cabeça com uma pedra.

Leia Também:  BPFRON apreende drogas, dinheiro, arma, munições em Umuarama-

Em seguida, abandonaram o corpo no local e fugiram com o carro da vítima, deixando-o, mais tarde em uma rua. As duas mulheres estão presas. (Rede Sul Notícias).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

NOTÍCIAS DO PARANÁ

Ponte de Guaratuba já está 100% pavimentada e começa a ganhar iluminação final

Publicados

em

Por

A 19 dias da inauguração, marcada para 29 de abril, as obras da Ponte de Guaratuba avançam com a conclusão de etapas importantes da estrutura e dos acessos. Nesta quinta-feira (9), foi finalizada a aplicação da última camada de asfalto sobre o tabuleiro da ponte, o que significa que toda a estrutura sobre a baía já conta com pavimentação.

Outra frente que ganhou ritmo nesta fase é a implantação dos sistemas de iluminação. Além da estrutura padrão de postes e luminárias, que já passou por testes, o consórcio responsável iniciou a instalação da iluminação cênica dos estais, que vai valorizar a ponte no período noturno.

Nos acessos, as frentes de trabalho avançam de forma simultânea com a execução de calçadas, pavimentação e um conjunto completo de sistemas de drenagem. Estão sendo implantadas galerias, bueiros, canaletas e caixas de passagem, estruturas responsáveis por garantir o escoamento adequado da água da chuva e aumentar a durabilidade do pavimento.

No acesso a partir da região central de Guaratuba, os serviços se concentram na finalização da pavimentação na rotatória do Caieiras, além da instalação de cercas direcionadoras de fauna. O sistema funciona como um alambrado que conduz animais silvestres até passagens seguras sob a pista, reduzindo o risco de atropelamentos.

Leia Também:  Sicredi é a instituição com maior presença no ranking anual de projeção econômica do Banco Central

Já no lado em que o município faz divisa com Matinhos, as equipes avançam na pavimentação de novos acessos viários, incluindo uma alça de ligação na região de Cabaraquara, que vai melhorar o fluxo no entorno da ponte. Também estão em andamento intervenções em calçadas sobre estruturas elevadas.

Para permitir o avanço dessas obras, as cabines operacionais do ferry boat, que segue em funcionamento até a entrega da ponte, foram transferidas para mais perto do ponto de embarque, liberando espaço para a readequação viária.

LITORAL INTERLIGADO – Com mais de 1.240 metros de extensão sobre a baía e cerca de três quilômetros no total, considerando os acessos, a Ponte de Guaratuba é uma das principais obras de infraestrutura em andamento no Paraná. A estrutura terá quatro faixas de tráfego, ciclovia e áreas para pedestres.

Após um investimento de mais de R$ 400 milhões do Governo do Estado, a entrega da ponte vai encerrar uma espera histórica de mais de 50 anos pela ligação definitiva entre Guaratuba e Matinhos, substituindo a travessia por ferry boat e trazendo mais segurança, agilidade e previsibilidade para moradores e turistas que utilizam o Litoral.

Leia Também:  Grávida morre e criança de 6 anos quebra as duas pernas em acidente na BR 277

 

AEN

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA