NOTÍCIAS DO PARANÁ
Covid-19: Paraná registra 7 mortes e 27 casos em 24h, aponta boletim Redação
Conforme a secretaria estadual, o Paraná agora acumula 1.558.062 casos confirmados e 40.416 mortes por complicações da doença. Hoje, contando os dados retroativos, foram registrados 1.176 novos casos e 23 óbitos.
Além disso, outros 949 pacientes com quadros respiratórios seguem internados. Eles são considerados casos suspeitos porque não fizeram ou ainda aguardam o resultado dos exames para coronavírus.
A taxa de ocupação dos leitos de UTI do SUS exclusivos para Covid-19 é de 37%. O indicador é distribuído da seguinte forma, por região: leste (39%), oeste (36%), noroeste (37%) e norte (31%).
O Paraná chega aos 1.558.062 diagnósticos positivos de Covid-19 com uma taxa de letalidade de 2%.
De acordo com a Sesa, 1.480.697 pacientes foram liberados do tratamento e são considerados recuperados. O número representa 95% do total de infectados.
VACINA
Desde o início da campanha de vacinação até esta segunda-feira (8) o Paraná vacinou 8.830.538 cidadãos. Ao todo, 16.449.407 doses foram aplicadas, das quais 7.001.518 se referem à dose de reforço ou dose única.
Até agora, o Estado recebeu do Ministério da Saúde um total de 18.965.340 de doses, somados os imunizantes CoronaVac, AstraZenca/Oxford, Pfizer e Janssen.
COVID-19: NOVAS MORTES
O boletim do coronavírus atualizado nesta segunda-feira (8) pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) incluiu 23 mortes aos registros oficiais da covid-19 no Paraná, incluindo casos retroativos. As vítimas eram 13 homens e 10 mulheres, com idades entre 49 e 92 anos. Os óbitos ocorreram entre dezembro de 2020 e novembro.
Os óbitos incluídos hoje no boletim da Sesa aconteceram em Umuarama (9) e Cascavel (2).
Além disso, a secretaria estadual registrou a morte de uma pessoa que morava em cada um dos seguintes municípios: União da Vitória, São José dos Pinhais, Ponta Grossa, Paranacity, Nova Aurora, Matinhos, Maringá, Kaloré, Irati, Floraí, Curitiba e Arapongas.
NOTÍCIAS DO PARANÁ
Ponte de Guaratuba já está 100% pavimentada e começa a ganhar iluminação final
A 19 dias da inauguração, marcada para 29 de abril, as obras da Ponte de Guaratuba avançam com a conclusão de etapas importantes da estrutura e dos acessos. Nesta quinta-feira (9), foi finalizada a aplicação da última camada de asfalto sobre o tabuleiro da ponte, o que significa que toda a estrutura sobre a baía já conta com pavimentação.
Outra frente que ganhou ritmo nesta fase é a implantação dos sistemas de iluminação. Além da estrutura padrão de postes e luminárias, que já passou por testes, o consórcio responsável iniciou a instalação da iluminação cênica dos estais, que vai valorizar a ponte no período noturno.
Nos acessos, as frentes de trabalho avançam de forma simultânea com a execução de calçadas, pavimentação e um conjunto completo de sistemas de drenagem. Estão sendo implantadas galerias, bueiros, canaletas e caixas de passagem, estruturas responsáveis por garantir o escoamento adequado da água da chuva e aumentar a durabilidade do pavimento.
No acesso a partir da região central de Guaratuba, os serviços se concentram na finalização da pavimentação na rotatória do Caieiras, além da instalação de cercas direcionadoras de fauna. O sistema funciona como um alambrado que conduz animais silvestres até passagens seguras sob a pista, reduzindo o risco de atropelamentos.
Já no lado em que o município faz divisa com Matinhos, as equipes avançam na pavimentação de novos acessos viários, incluindo uma alça de ligação na região de Cabaraquara, que vai melhorar o fluxo no entorno da ponte. Também estão em andamento intervenções em calçadas sobre estruturas elevadas.
Para permitir o avanço dessas obras, as cabines operacionais do ferry boat, que segue em funcionamento até a entrega da ponte, foram transferidas para mais perto do ponto de embarque, liberando espaço para a readequação viária.
LITORAL INTERLIGADO – Com mais de 1.240 metros de extensão sobre a baía e cerca de três quilômetros no total, considerando os acessos, a Ponte de Guaratuba é uma das principais obras de infraestrutura em andamento no Paraná. A estrutura terá quatro faixas de tráfego, ciclovia e áreas para pedestres.
Após um investimento de mais de R$ 400 milhões do Governo do Estado, a entrega da ponte vai encerrar uma espera histórica de mais de 50 anos pela ligação definitiva entre Guaratuba e Matinhos, substituindo a travessia por ferry boat e trazendo mais segurança, agilidade e previsibilidade para moradores e turistas que utilizam o Litoral.
AEN
-
ESPORTES3 dias atrásCoritiba reage fora de casa e arranca empate contra o Botafogo no Brasileirão
-
REGIONAIS3 dias atrásEmpresário é morto a tiros na Usina Mourão durante festa de aniversário
-
REGIONAIS3 dias atrás
PM intercepta suspeitos de homicídio pouco após o crime em Campo Mourão
-
REGIONAIS3 dias atrásDupla tentativa de homicídio em Goioerê, deixa jovens feridos.
-
ESPORTES3 dias atrásAthletico vence Chapecoense e se aproxima do G4 no Brasileirão
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ3 dias atrásPonte de Guaratuba já está 100% pavimentada e começa a ganhar iluminação final
-
QUARTO CENTENÁRIO15 horas atrásVereadores de Quarto Centenário buscam avanços para construção de casas populares junto à Cohapar

