NOTÍCIAS DO PARANÁ

Deputados votam mudanças nas carreiras e salários de servidores nesta segunda (3)

Publicados

em

reposição salarial e a reestruturação de carreiras de servidores estaduais chegam ao Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná, nesta segunda-feira (3). Os projetos do Governo tramitam em regime de urgência e serão debatidos pelos deputados em duas sessões, uma ordinária e uma extraordinária.

PROPOSTAS

Entre as propostas está o reajuste do salário dos servidores, com o índice de 5,79% para 2023. O pagamento deverá ser realizado em parcela única no dia 1º de agosto deste ano. De acordo com o governo, serão beneficiados 283 mil servidores ativos e inativos, estatuários e comissionados.

Há ainda uma terceira que prevê a estruturação das carreiras da Polícia Civil do Estado do Paraná, com alinhamentos quanto à política salarial, organização da estrutura, modelo de gestão de pessoas e desenvolvimento do corpo funcional. Com a proposta, o Governo pretende unir as carreiras de escrivães e investigadores, criando a carreira de Agente de Polícia Judiciária. O texto não agradou a categoria, que fez protestos durante a semana e chegou a paralisar as atividades.

A Carreira Técnica Universitária das Instituições Estaduais de Ensino Superior do Estado do Paraná (IEES) também deverá sofrer alterações. De acordo com o governo, a matéria visa reestruturar a carreira “valorizando mais de seis mil servidores ativos em diversas funções”. Assim, os agentes universitários passarão a contar com nova estrutura, novas modalidades de promoção e novos valores de vencimentos.

Leia Também:  Corinthians leva gol no último lance e perde do Bragantino em casa pelo Brasileiro

Outros dois projetos impactam o Quadro Próprio dos Servidores da Secretaria de Estado da Saúde e a carreira de agente fazendário estadual do quadro próprio do Poder Executivo.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

NOTÍCIAS DO PARANÁ

Pai faz filho refém e morre em confronto com a polícia no Paraná

Publicados

em

Por

Um homem manteve o próprio filho como refém em Tibagi, na Região dos Campos Gerais do Paraná, e morreu em confronto com a polícia na madrugada desta terça-feira (4).

Segundo informações do Portal aRede, parceiro da Banda B, o caso aconteceu após um desentendimento familiar. O homem estava com uma faca e afirmou que iria tirar a vida do menino.

Equipes do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE) foram acionadas para resgatar a criança e, após negociações, o suspeito liberou o menino e fugiu pelo muro. Idoso fica ferido após reagir a assalto no Rebouças; celular da vítima foi levado  Ele foi encontrado pela polícia e entrou em confronto, foi atingido e morreu no local.  O menino recebeu os primeiros cuidados da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.

Banda B

Publicado primeiro em Banda B » Foto: Reprodução/Jornal Tibagi II / aRede

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PARANAGUÁ - rofessor morre atropelado após se desequilibrar de patinete no Paraná.
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA