NOTÍCIAS DO PARANÁ

Enfermeira de 44 anos é a primeira vacinada contra Covid-19 no Paraná

Publicados

em

A enfermeira Lucimar Josiane de Oliveira (44) recebeu a primeira dose da CoronaVac na noite desta segunda-feira (18) e foi a primeira pessoa imunizada contra a Covid-19 no Paraná.

Além da enfermeira, outros sete profissionais de saúde do Hospital do Trabalhador, em Curitiba, receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta segunda-feira.

 

O Hospital do Trabalhador foi escolhido pela Secretaria Estadual da Saúde como palco do início da vacinação no Paraná, após completar 74 anos de atividade nesta segunda-feira.

Presente na cerimônia, o governador do Paraná, Ratinho Junior, destacou que a vacinação é apenas uma das etapas no combate à Covid-19 e agradeceu o esforço dos profissionais da saúde nos dez meses da pandemia.

“Nós não vencemos a pandemia ainda, nós estamos vencendo uma parte dessa guerra. Estamos começando com aqueles que mais trabalharam durante essa pandemia e deram como missão de profissão as suas vidas à disposição para cuidar de outras vidas”, pontuou Ratinho Junior.

Ao todo o Paraná recebeu 265.600 doses da CoronaVac e a partir desta quarta-feira (20), deve iniciar a vacinação contra a Covid-19 no restante do estado.

A Secretaria Estadual da Saúde irá vacinar nesta primeira fase de imunizações 126 mil pessoas, entre indígenas e profissionais da saúde. Todos os imunizados devem receber a segunda dose em até 21 dias após receberem a primeira aplicação.

Leia Também:  PRF apreende 6,5 toneladas de maconha e 6 quilos de skunk em Guaíra

A Região Metropolitana de Curitiba irá receber o maior efetivo das doses com 39.240 vacinas, sendo seguida pelas Regionais de Saúde de Londrina (13.960 doses), Maringá (9.360), Cascavel (8.240), Ponta Grossa (6.000), Guarapuava (5.920), Toledo (5.360) e Foz do Iguaçu (5.160).

Confira o nome e a profissão dos oito primeiros vacinados contra a Covid-19 no Paraná:

  • Lucimar Josiane de Oliveira, enfermeira do Hospital do Trabalhador, 44 anos;
  • Denise Elaine Dias Brito, técnica de enfermagem do Hospital do Trabalhador, 38 anos;
  • Diego Schuster Paes, médico do Hospital do Trabalhador, 30 anos;
  • Patrícia Moreira, técnica de enfermagem do Hospital do Trabalhador, 33 anos;
  • Neura Cordeiro Barbosa, encarregada da higienização do Hospital do Trabalhador, 46 anos;
  • Suellen Souza Meduna, fonoaudióloga do Hospital do Trabalhador, 38 anos;
  • Larissa Mello Dias, fisioterapeuta do Hospital do Trabalhador, 34 anos;
  • Caroline Louise Benvenutti Hoffmann, nutricionista do Hospital do Trabalhador, 33 anos;

Veja o momento em que a enfermeira Lucimar Josiane de Oliveira foi vacinada

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

NOTÍCIAS DO PARANÁ

No 7 de Setembro, Ratinho Junior pede união e liberdade para o Brasil

Publicados

em

Por

Neste domingo, 7 de Setembro, data em que o Brasil comemora 203 anos de Independência, o governador Ratinho Junior, destacou a importância da liberdade para trabalhar e empreender, fundamentais para o progresso do país.

“Independência é ser livre. Livre para investir, para trabalhar e para sonhar. Menos Brasília, mais Brasil. Um Estado que acabe com as mordomias e privilégios. Eu acredito nisso e acredito que para construir um Brasil assim, nós temos que virar a página!”, escreveu o governador, em suas redes sociais.

“Que este 7 de Setembro encontre o Paraná e o Brasil com plena consciência da importância de ser livre para poder ser feliz. Acredito em um Brasil moderno, onde essa liberdade possa ser vivida por cada um dos brasileiros, pelo empreendedor, pelo trabalhador e por aqueles que acreditam que é só com o trabalho que o país vai melhorar”, completou Ratinho Junior, que é pré-candidato à Presidência.

 

Ratinho Junior não participou do desfile cívico-militar em celebração aos 203 anos da Independência do Brasil, na manhã deste domingo (7), em Curitiba – ele foi representado pelo vice, Darci Piana. O chefe do Executivo foi convidado a participar de um ato convocado pela extrema-direita na Avenida Paulista, em São Paulo, mas também não deve comparecer.

Leia Também:  PRF apreende 6,5 toneladas de maconha e 6 quilos de skunk em Guaíra

O governador paranaense também ressaltou que o futuro do Brasil depende de inovação, planejamento e, principalmente, do fim da polarização política.

“Com inovação, planejamento, visão de futuro e muito trabalho, o Brasil pode alcançar todo o seu potencial. Se acabarmos com essas brigas ideológicas, que tanto mal fazem ao nosso país, e virarmos a página, é aí que o Brasil será livre e gigante, como nasceu para ser”, disse Ratinho Junior.

 

PARANA PORTAL Foto: Geraldo Bubniak/AEN

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA