NOTÍCIAS DO PARANÁ

Espaço de Educação Financeira da Fundação Sicredi é reconhecido no Prêmio Galo

Publicados

em

O Espaço de Educação Financeira da Fundação Sicredi, temático da Turma da Mônica, conquistou o Prêmio Galo de Gramado na 24ª edição do Festival Mundial da Publicidade de Gramado, na categoria Branded Games. O case do Espaço foi inscrito pelo parceiro Skyfix, responsável pelo desenvolvimento das experiências gamificadas do local.

A premiação aconteceu em 19 de fevereiro, em São Paulo, e celebrou a excelência na integração de marcas em jogos, reconhecendo a inovação, o impacto na sociedade e a narrativa imersiva que promove de maneira engajante.

O Prêmio Galo de Gramado é um dos mais importantes reconhecimentos da publicidade brasileira e, nesta edição, incluiu pela primeira vez a categoria dedicada a Branded Games. Romeo Balzan, superintendente da Fundação Sicredi, comemorou a conquista.

“Receber esse prêmio é um reconhecimento significativo do nosso compromisso em promover a educação financeira desde as infâncias, de forma criativa e acessível.  Isso reforça o valor de iniciativas que unem propósito, inovação e impacto social. Estamos muito orgulhosos dessa conquista que dividimos com a equipe da Skyfix e a Mauricio de Sousa Produções.”, afirmou Balzan.

Leia Também:  Governador entrega mais 173 ônibus escolares para a rede pública do Paraná

Espaço

O Espaço de Educação Financeira temático da Turma da Mônica, inaugurado em 2023 pela Fundação Sicredi, já recebeu mais de 10 mil visitantes e se destaca como o único local gratuito no Brasil dedicado exclusivamente à educação financeira infantil. A iniciativa tem como objetivo incentivar o protagonismo das crianças, ensinando conceitos financeiros de forma lúdica e interativa.

A ação é uma parceria entre a Mauricio de Sousa Produções e a Fundação Sicredi e oferece seis estações de aprendizado com as seguintes temáticas: De onde vem o dinheiro?, Cooperativa de Crédito, Vila da Mônica, Mercado do Limoeiro, Rodoviária do Limoeiro e Árvore dos Sonhos. As crianças têm a oportunidade de vivenciar atividades práticas, como fazer compras a partir de uma lista de mercado, escolhendo os itens que levarão de acordo com o valor da compra, ou interagir com um caixa eletrônico para simular o pagamento de contas.

A entrada é feita mediante agendamento para grupos escolares ou visitas individuais, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O agendamento pode ser realizado pelo contato [email protected]. O Espaço de Educação Financeira fica localizado no Centro Administrativo Sicredi, na Av. Assis Brasil, 3940, em Porto Alegre.

Propaganda

NOTÍCIAS DO PARANÁ

Veja o resultado da pesquisa IRG para o Governo do Estado

Publicados

em

Por

1° Turno-Cenário Estimulado 01

No primeiro cenário estimulado, quando os nomes dos pré-candidatos são apresentados ao eleitor, Sergio Moro aparece com 38,2%, seguido por Requião Filho com 18,6 %. Depois, Sandro Alex fica 14,4% da preferência e em quarto lugar, Rafael Greca tem 11,7%%. Não sabe ou não respondeu representam 10,8% e nenhum, branco ou nulo 4,5%. Em seguida Tony Garcia e Luiz França registram 0,9% da preferência cada.

1° Turno-Cenário Estimulado 02

No segundo cenário estimulado, sem o ex-prefeito de Curitiba, Rafael Greca (MDB), Sergio Moro com o apoio do pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL) tem 39,1%. Em seguida, em segundo lugar, Sandro Alex com o apoio do governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD) tem 27,5 %. Requião Filho com o apoio do presidente Lula (PT) aparece em terceiro com 20,8%. Não sabe ou não respondeu representam 6,8 % e nenhum/branco/nulo 3,6%. Por fim, Luiz França com o apoio do pré-candidato à Presidência Renan Santos (Missão) tem 1,2 % e Tony Garcia com apoio do pré-candidato Joaquim Barbosa (DC) 1%.

Leia Também:  Crescem as vendas de veículos seminovos e usados no Paraná

Cenário Espontâneo

A sondagem traz ainda um cenário espontâneo. Nesse caso, a pergunta foi a seguinte: “Se as eleições para Governador do Paraná fossem hoje, em quem o Sr(a) votaria?“. Não sabe ou não respondeu representam 58,8%. Em seguida, Sergio Moro aparece com 14,4% e Requião Filho com 7,8%. O governador Ratinho Júnior (PSD) tem 7,3% da preferência. Além do mais, Nenhum, Branco ou Nulo aparece com 4,3%. Depois, Sandro Alex tem 4,2%, Rafael Greca 2,3%, o ex-senador Álvaro Dias (MDB) fica com 0,3% da preferência. Na sequência, o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Alexandre Curi (Republicanos) é apontado por 0,2%. Já a deputada federal, Gleisi Hoffmann (PT), o advogado Luiz França, o deputado federal, Tadeu Veneri (PT) e o empresário Tony Garcia aparecem com 0,1% cada.

2° Turno- Cenário 01 Moro x Requião

O Instituto IRG Pesquisas ainda apresentou ao eleitor o cenário de um eventual segundo turno entre o senador Sergio Moro e o deputado estadual Requião Filho. Nesse caso, também há referência dos paranaenses com os nomes dos pré-candidatos à Presidência, Flávio Bolsonaro e Lula. Sendo assim, Moro venceria as eleições com 54,5% e Requião Filho teria 29%. Nesse contexto, não sabe ou não respondeu representam 9,4% e nenhum, branco ou nulo 7,1%.

Leia Também:  Motociclista bate em caminhão e morre em gravíssimo acidente

2° Turno- Cenário 02 Moro x Sandro Alex

Em outro cenário de 2°turno, Sergio Moro e o ex-secretário estadual Sandro Alex são testados com seus respectivos apoios de Flávio Bolsonaro e Ratinho Júnior. Moro aparece com 42,5% e Sandro Alex com 38,5%. Por outro lado, não sabe ou não respondeu representam 9,6%, bem como nenhum, branco ou nulo 9,4%.

Dados da Pesquisa

A pesquisa entrevistou 1.000 pessoas no Paraná. A margem de erro é de 3,1 pontos. O índice de confiança é de 95%. O levantamento esta registrado junto a Justiça Eleitoral sob o número PR-07149 /2026.

 

fonte PARANÁ PORTAL

Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA