NOTÍCIAS DO PARANÁ

Médico condenado por estupro é nomeado para cargo no Samu em Umuarama

Publicados

em

O médico pediatra Allesio Fiori Sandri Junior, condenado a 14 anos, 7 meses e 15 dias pelo crime de estupro de vulnerável, recorreu em liberdade e atualmente está trabalhando como médico regulador do Samu Noroeste, em Umuarama. A nomeação para o cargo ocorreu em 1º de setembro.

O ofício assinado pelo prefeito Celzo Pozzobom, que é o presidente da Ciuenp (Consórcio Municipal de Urgência e Emergência do Noroeste do Paraná).

Em nota, enviada por um dos advogados do médico, Dr. João Claudio Sakuno Castanho, ao Umuarama News, é informado que o cargo não se trata de uma nomeação livre feita pelo prefeito, mas sim de um cargo efetivo provido por meio de um concurso público, em que o médico foi aprovado. A nota ainda ressalta que opiniões ofensivas e desprovidas de qualquer embasamento jurídico em relação ao médico, poderão estar às penas da lei.

Ainda segundo eles, Allesio é inocente e que “seu tratamento como tal somente pode ser revertido após a condenação criminal com trânsito em julgado, isto é, somente com a decisão final de mérito em que não caiba mais recurso, direito este assegurado a qualquer pessoa que responde a um processo criminal. Dessa forma, dado que estamos diante apenas de um primeiro pronunciamento do juízo de primeiro grau, essa sentença não tem o condão de produzir qualquer efeito, principalmente porque será combatida pelo recurso que poderá reformá-la no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná”.

Leia Também:  Gerson de Brito será secretário de Administração de Betinho Lima

RELEMBRE O CASO. Dr. Allesio foi condenado por estupro de vulnerário em um caso que aconteceu em 2017 durante uma consulta médica. A vítima de 13 anos era uma paciente do pediatra.

A sentença condenatória foi expedida dia 26 de agosto, pela Juíza da 2º Vara Criminal de Umuarama, Silvane Cardoso Pinto, em regime de reclusão, no entanto, existia a possibilidade de os advogados de defesa recorrerem. (umuaramanews)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

NOTÍCIAS DO PARANÁ

Paraná recebe meio milhão de doses de vacina contra a covid-19

Publicados

em

Por

O Ministério da Saúde confirmou o envio de 513 mil doses de vacinas contra a covid-19 para o Paraná. Divididos em seis envios, os lotes chegam ao estado entre domingo (19) e segunda-feira (20).

De acordo com a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde do Paraná), três aeronaves chegam neste domingo (19) ao Aeroporto Afonso Pena, totalizando 348 mil vacinas da Pfizer.

Na segunda-feira (20), mais aeronaves completam o envio da pauta, sendo que uma delas traz 164 mil vacinas da AstraZeneca.

As doses serão encaminhadas para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), onde passarão por conferência e armazenamento até que sejam descentralizadas para as Regionais de Saúde.

Segundo dados do Vacinômetro, 12.280.597 doses foram aplicadas no Estado, destas 7.828.183 D1, 322.346 doses únicas (DU) e 4.130.936 D2. Entre D1 e DU, o Paraná já atingiu 93,46% da população adulta estimada em 8.720.953 pessoas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeito do Paraná é detido transportando galos de rinha em carro oficial do município
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA