NOTÍCIAS DO PARANÁ
Paraná confirma 18 mortes e 1.349 casos novos de Covid-19, aponta boletim
O Paraná confirmou mais 18 mortes e 1.349 casos novos casos de Covid-19. O boletim do coronavírus foi atualizado na tarde desta quarta-feira (28) pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde).
Com os dados atualizados, o Paraná agora acumula 208.683 casos e 5.098 mortos por complicações da doença. Ontem (27), o Estado havia confirmado 23 mortes e 1.280 casos novos.
De acordo com a secretaria estadual, o Paraná tem 621 pacientes com Covid-19 internados em hospitais da rede pública ou privada. Destes, 294 ocupam leitos de UTI, enquanto 327 realizam o tratamento em vagas de enfermaria.
Além disso, outros 879 pacientes com quadros respiratórios seguem internados. Eles são considerados casos suspeitos porque não fizeram ou ainda aguardam o resultado dos exames para coronavírus.
A taxa de ocupação dos leitos de UTI do SUS exclusivos para Covid-19 caiu para 57%. O pior indicador vem da região leste, onde 78% das vagas estão indisponíveis.
O Paraná chega aos 208.683 casos de Covid-19 com uma taxa de letalidade de 2,4%.
De acordo com a Sesa, 160.340 pacientes foram liberados do tratamento e são considerados recuperados. O número representa 77% do total de infectados.
CORONAVÍRUS NO PARANÁ
COVID-19: NOVAS MORTES
O boletim do coronavírus atualizado nesta quarta-feira (28) pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) incluiu 18 novas mortes aos registros oficiais da Covid-19 no Paraná. As vítimas eram 11 homens e sete mulheres, com idades entre 47 e 91 anos.
Os pacientes moravam em Foz do Iguaçu (3). Londrina (3), Maringá (3), Curitiba (2), Antonina, Paranaguá, Paranavaí, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Salto do Lontra e São José da Boa Vista.
NOTÍCIAS DO PARANÁ
Alexandre Curi lidera em dois dos três cenários em pesquisa para o Senado
O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Alexandre Curi (Republicanos), comentou nesta terça-feira (7) o resultado da pesquisa divulgada pelo Paraná Pesquisas para a disputa ao Senado Federal. O levantamento coloca o parlamentar na liderança em dois dos três cenários estimulados apresentados aos eleitores, com 30,2% e 31,2% das intenções de voto.
Ao comentar o resultado, Alexandre atribuiu os números ao trabalho realizado junto aos municípios e à gestão na Assembleia Legislativa. “Fico satisfeito em ver meu nome liderando 2 dos 3 cenários simulados. Creio que isso seja resultado do trabalho realizado junto aos municípios e na Assembleia Legislativa, que se tornou mais transparente, eficiente e próxima da população”.
Disputa segue aberta
Alexandre Curi ponderou, no entanto, que a disputa segue aberta e que o processo eleitoral ainda está no início. “Temos muito para avançar ainda. A eleição está distante, e acredito que, com o início da campanha e a apresentação de nossas propostas ao lado do governador Ratinho Junior e de Sandro Alex, esses resultados irão se consolidar”, afirmou.
Além de Alexandre Curi, pesquisa testou nomes como Alvaro Dias (MDB), Gleisi Hoffmann e Dr. Rosinha (PT), Filipe Barros (PL), Deltan Dallagnon (Novo), Coronel Hudson (PSD) e Cristina Graelm (PSD).
O levantamento foi contratado pelo diretório estadual do PL e realizado entre 03 e 06 de julho, com 1.500 entrevistas. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número PR-01166/2026 e a margem de erro é de 2,6% e o grau de confiança é de 95%.
PARANA PORTAL Foto/Rogério Machado
-
REGIONAIS2 dias atrásMoreira Sales celebra 66 anos com show gratuito de Adson & Alana e Festa da Costela Recheada
-
REGIONAIS2 dias atrásCriança de 6 anos que morreu em acidente em Juranda foi atingida por caixas de som
-
QUARTO CENTENÁRIO2 dias atrásQuarto Centenário irá celebrar o Dia do Agricultor com programação especial
-
ESPORTES2 dias atrásCom invencibilidade recorde, Espanha vai à final da Copa após 16 anos
-
NOTÍCIAS DO BRASIL2 dias atrásSafra de grãos deve alcançar 360,1 milhões de toneladas, estima Conab
-
ESPORTES3 dias atrásBoschilia decide e Operário vence a quarta seguida na Série B
-
QUARTO CENTENÁRIO16 horas atrásQUARTO CENTENÁRIO RECEBE COMPUTADOR DE ALTA PERFORMANCE POR MEIO DO PROJETO ALIANÇA BIM PARANÁ


