NOTÍCIAS DO PARANÁ
Paraná soma 416.434 casos de infecções e 7.938 óbitos por Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste sábado (2) o registro de 1.282 novos casos confirmados e oito mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus.
Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 416.434 casos de pessoas infectadas e 7.938 mortes em decorrência da pandemia.
Os casos divulgados neste sábado são de janeiro deste ano (1.074) e de março (1), abril (1), maio (1), setembro (1), outubro (1), novembro (2) e dezembro (201) do ano passado.
No momento, 1.526 pessoas com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internadas. São 1.180 pacientes em leitos SUS (608 em UTI e 572 em leitos clínicos/enfermaria) e 346 em leitos da rede particular (137 em UTI e 209 em leitos clínicos/enfermaria).
Há outros 1.049 pacientes internados, 392 em leitos UTI e 657 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.
Óbitos
A secretaria estadual informa a morte de mais 8 pacientes infectados pela Covid-19. São 4 mulheres e 4 homens, com idades que variam de 38 a 83 anos. Os óbitos ocorreram entre 21 de dezembro a 01 de janeiro.
Os pacientes que foram a óbito residiam em: Foz do Iguaçu (3), Alvorada do Sul, Arapongas, Campo Largo, Colombo e Pinhais.


NOTÍCIAS DO PARANÁ
No 7 de Setembro, Ratinho Junior pede união e liberdade para o Brasil

Neste domingo, 7 de Setembro, data em que o Brasil comemora 203 anos de Independência, o governador Ratinho Junior, destacou a importância da liberdade para trabalhar e empreender, fundamentais para o progresso do país.
“Independência é ser livre. Livre para investir, para trabalhar e para sonhar. Menos Brasília, mais Brasil. Um Estado que acabe com as mordomias e privilégios. Eu acredito nisso e acredito que para construir um Brasil assim, nós temos que virar a página!”, escreveu o governador, em suas redes sociais.
“Que este 7 de Setembro encontre o Paraná e o Brasil com plena consciência da importância de ser livre para poder ser feliz. Acredito em um Brasil moderno, onde essa liberdade possa ser vivida por cada um dos brasileiros, pelo empreendedor, pelo trabalhador e por aqueles que acreditam que é só com o trabalho que o país vai melhorar”, completou Ratinho Junior, que é pré-candidato à Presidência.
Ratinho Junior não participou do desfile cívico-militar em celebração aos 203 anos da Independência do Brasil, na manhã deste domingo (7), em Curitiba – ele foi representado pelo vice, Darci Piana. O chefe do Executivo foi convidado a participar de um ato convocado pela extrema-direita na Avenida Paulista, em São Paulo, mas também não deve comparecer.
O governador paranaense também ressaltou que o futuro do Brasil depende de inovação, planejamento e, principalmente, do fim da polarização política.
“Com inovação, planejamento, visão de futuro e muito trabalho, o Brasil pode alcançar todo o seu potencial. Se acabarmos com essas brigas ideológicas, que tanto mal fazem ao nosso país, e virarmos a página, é aí que o Brasil será livre e gigante, como nasceu para ser”, disse Ratinho Junior.
PARANA PORTAL Foto: Geraldo Bubniak/AEN
-
REGIONAIS5 dias atrás
RANCHO ALEGRE DO OESTE – Prefeito Cássio Zanuto realiza nesta sexta-feira, 05, a entrega das casas do Conjunto Habitacional.
-
QUARTO CENTENÁRIO2 dias atrás
Desfile Cívico marca o 7 de Setembro em Quarto Centenário!
-
REGIONAIS5 dias atrás
Goioerê recebe novo ônibus escolar para estudantes do Colégio Agrícola
-
QUARTO CENTENÁRIO5 dias atrás
Prefeitura Municipal de Quarto Centenário através do SENAR realizou o curso Qualidade de Vida
-
QUARTO CENTENÁRIO2 dias atrás
Confira a previsão do tempo para a semana em Quarto Centenário
-
ESPORTES2 dias atrás
Athletico vence o Botafogo-SP e segue com remontada na Série B
-
REGIONAIS2 dias atrás
Com um grande público prefeitura de Goioerê realizou desfile cívico em celebração a Independência do Brasil
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ5 dias atrás
Ricardo Barros tira escada de Moro ao Palácio Iguaçu