NOTÍCIAS DO PARANÁ

Piloto da Fórmula Truck morre em grave acidente na RMC

Publicados

em

Três homens morreram em um grave acidente entre dois carros na Rodovia dos Minérios, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. A colisão frontal foi na noite deste sábado (12), e envolveu um Camaro e um Renault Symbol.

Duas das vítimas estavam no Camaro e morreram na hora: o piloto da Fórmula Truck Márcio Limestone, apelidado de Piolho e outra vítima identificada como Roberto Cardoso.

O motorista do outro veículo, Guilherme Rocha, ainda foi socorrido com vida, mas morreu após dar entrada no hospital.

As causas do acidente serão apuradas.

A organização da Fórmula Truck emitiu uma nota lamentando a morte do piloto.

“Com imensa tristeza, recebemos a notícia do falecimento de Márcio da Rosa, nosso querido piloto, conhecido como Márcio Limestone — o Piolho. Ele foi vítima de um trágico acidente envolvendo veículo neste final de semana e nos deixou de forma repentina. A dor é profunda, mas maior ainda é a gratidão por tudo o que ele representou dentro e fora das pistas. Um competidor aguerrido, um amigo leal e uma figura inesquecível da nossa história. A saudade é imensa, mas a honra de termos dividido a pista com você será eterna. Nossos sentimentos à família, amigos, equipe e a todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo”, diz o comunicado.

Leia Também:  Sergio Moro consegue carteira da OAB-PR e já pode advogar

*com BandNews Curitiba.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

NOTÍCIAS DO PARANÁ

Indústria paranaense tem 2º maior crescimento do país em 2025

Publicados

em

Por

A indústria paranaense registrou crescimento de 5,7% no primeiro quadrimestre de 2025. O resultado foi o segundo maior do país, atrás apenas do Pará (9,6%). O crescimento também foi mais do que o triplo da média nacional no período (1,8%).

De acordo com a Pesquisa Industrial Mensal divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na sexta-feira (11), oito, dos 15 locais avaliados no levantamento tiveram variação positiva entre janeiro e maio. No estado, a alta foi puxada principalmente pelo segmento de fabricação de máquinas, aparelhos e materiais elétricos, que cresceu 32,8%.

Na sequência aparecem a produção de veículos automotores, reboques e carrocerias (17,3%), fabricação de máquinas e equipamentos (11,2%) e produtos químicos (13,9%). Houve retração nos setores de produtos de borracha e de material plástico (-6,3%), de bebidas (-5,5%), de produtos de madeira (-1,1%) e de produtos alimentícios (-0,2%).

No acumulado dos últimos 12 meses, o Paraná também teve o segundo maior desempenho, com alta de 6,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. Na análise apenas do mês de maio, a indústria paranaense avançou 8,9% em relação ao mesmo período de 2024.

Leia Também:  Goioerense é o novo presidente da Aprosoja

No comparativo com abril, a alta foi de 1,3%. Além do Paraná, apenas cinco locais pesquisados pelo IBGE, tiveram variação positiva no mesmo comparativo: Espírito Santo (16,2%), Ceará (3,5%), Rio de Janeiro (2%), Pará (0,9%) e Rio Grande do Sul (0,2%).

*com BandNews Curitiba. Foto: Gilson Abreu/AEN

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA