NOTÍCIAS DO PARANÁ
Secretário diz que aulas só voltam em setembro se curva da Covid-19 baixar no Paraná.
No dia em que o Paraná ultrapassou as 3 mil mortes por Covid-19, o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto em entrevista ao telejornal Boa Noite da RPC desta terça (23), disse que momento não é de tranquilidade, apesar da estabilização dos casos no Estado, porque o platô está muito alto.

“Não é um momento de tranquilidade. É um momento de [aumentar] ainda mais nossos ritos de cuidados pessoais. O platô ainda é alto. Confio que se continuarmos firmes podemos baixarmos o platô e daí fazermos algumas flexibilizações”, afirmou ele, na entrevista.
Ele adiantou que apesar de os órgãos do governo trabalharem com o retorno das aulas em setembro, isso só vai acontecer se a curva de casos de Covid-19 cair: “Não se pode ampliar os riscos abrindo as escolas neste momento. Temos que ser muita cautela, tranquilidade pra tomar a decisão no momento certo”.
A média móvel de casos dos últimos sete dias no Paraná é de 1.745, segundo Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), ou seja uma queda de 6,1% em relação aos dados das últimas duas semanas. De acordo com a Sesa, a média móvel de mortes, de 29 registros nos últimos sete dias, registrou queda de 43% na comparação com a situação de 14 dias atrás, e essa média não sobe há 19 dias.
A Secretaria de Estado da Saúde confirmou nesta terça-feira (25) mais 1.517 casos e 51 óbitos pela infecção causada pelo novo coronavírus. O Paraná soma agora 119.240 casos e 3.024 mortes em decorrência da doença.
Volta às aulas
O protocolo de volta às aulas já foi aprovado pela Secretaria de Estado de Educação e Esportes (SEED), com medidas como ensino híbrido, mas a aprovação da data de retorna é responsabilidade da Sesa.
Fonte: GrParaná
NOTÍCIAS DO PARANÁ
Alexandre Curi lidera em dois dos três cenários em pesquisa para o Senado
O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Alexandre Curi (Republicanos), comentou nesta terça-feira (7) o resultado da pesquisa divulgada pelo Paraná Pesquisas para a disputa ao Senado Federal. O levantamento coloca o parlamentar na liderança em dois dos três cenários estimulados apresentados aos eleitores, com 30,2% e 31,2% das intenções de voto.
Ao comentar o resultado, Alexandre atribuiu os números ao trabalho realizado junto aos municípios e à gestão na Assembleia Legislativa. “Fico satisfeito em ver meu nome liderando 2 dos 3 cenários simulados. Creio que isso seja resultado do trabalho realizado junto aos municípios e na Assembleia Legislativa, que se tornou mais transparente, eficiente e próxima da população”.
Disputa segue aberta
Alexandre Curi ponderou, no entanto, que a disputa segue aberta e que o processo eleitoral ainda está no início. “Temos muito para avançar ainda. A eleição está distante, e acredito que, com o início da campanha e a apresentação de nossas propostas ao lado do governador Ratinho Junior e de Sandro Alex, esses resultados irão se consolidar”, afirmou.
Além de Alexandre Curi, pesquisa testou nomes como Alvaro Dias (MDB), Gleisi Hoffmann e Dr. Rosinha (PT), Filipe Barros (PL), Deltan Dallagnon (Novo), Coronel Hudson (PSD) e Cristina Graelm (PSD).
O levantamento foi contratado pelo diretório estadual do PL e realizado entre 03 e 06 de julho, com 1.500 entrevistas. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número PR-01166/2026 e a margem de erro é de 2,6% e o grau de confiança é de 95%.
PARANA PORTAL Foto/Rogério Machado
-
REGIONAIS1 dia atrásMoreira Sales celebra 66 anos com show gratuito de Adson & Alana e Festa da Costela Recheada
-
REGIONAIS1 dia atrásCriança de 6 anos que morreu em acidente em Juranda foi atingida por caixas de som
-
QUARTO CENTENÁRIO1 dia atrásQuarto Centenário irá celebrar o Dia do Agricultor com programação especial
-
ESPORTES1 dia atrásCom invencibilidade recorde, Espanha vai à final da Copa após 16 anos
-
NOTÍCIAS DO BRASIL1 dia atrásSafra de grãos deve alcançar 360,1 milhões de toneladas, estima Conab
-
QUARTO CENTENÁRIO2 horas atrásQUARTO CENTENÁRIO RECEBE COMPUTADOR DE ALTA PERFORMANCE POR MEIO DO PROJETO ALIANÇA BIM PARANÁ
-
ESPORTES2 dias atrásBoschilia decide e Operário vence a quarta seguida na Série B


