NOTÍCIAS DO PARANÁ

TCE-PR entrega ao TRE lista com mais de 1,4 mil agentes públicos com contas reprovadas

Publicados

em

O TCE-PR (Tribunal de Contas do Estado do Paraná) entregou nesta quarta-feira (2) ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) lista com 1.496 agentes públicos que tiveram contas reprovadas nos últimos oito anos.

Tribunal de Contas do Estado do Paraná – TCE/PR – Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Dentre esses agentes públicos, constam 492 prefeitos ou ex-prefeitos, quatro vices ou ex-vice-prefeitos e 286 vereadores ou ex-vereadores – sendo 169 residentes ou ex-presidentes de câmaras municipais.

Segundo o presidente do TCE-PR, conselheiro Nelson Baptista, o Paraná é o segundo estado do Brasil com o maior número de contas reprovadas, atrás apenas do Ceará.

A entrega dessa lista pelo TCE-PR segue as recomendações da Lei da Inelegibilidade, Lei da Ficha Limpa, Lei Eleitoral número 9.504/1997 e na Lei Estadual número 10.959/1994.

Essas informações permitem que a Justiça Eleitoral possa analisar os pedidos de registro de candidatura para as eleições municipais deste ano.

O primeiro turno das eleições municipais deste ano está marcado para o dia 15 de novembro e será realizado nas 399 cidades do Paraná.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo entrega 70 novas viaturas para a Polícia Rodoviária Estadual
Propaganda

NOTÍCIAS DO PARANÁ

Paraná contabiliza 36 mil candidatos nas Eleições Municipais 2020

Publicados

em

Por

Paraná terá cerca de 36 mil candidatos nas Eleições Municipais de 2020, que acontecem nos dias 15 e 29 de novembro – datas do 1º e 2º turnos de votação, respectivamente.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), foram confirmados 35.958 registros de candidatura no estado, entre os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. O prazo para o registro de candidaturas se encerrou no último sábado (26).

“O final de prazo foi até melhor do que a Justiça Eleitoral do Paraná esperava, pois a maioria dos partidos ingressou com os pedidos ainda na sexta-feira, evitando lentidão no sistema e aglomeração nos cartórios eleitorais no último dia. Por isso, a Justiça Eleitoral agradece a colaboração dos partidos e dos meios de comunicação, que foram fundamentais na divulgação das informações”, avaliou o presidente do TRE-PR, desembargador Tito Campos de Paula.

Curitiba encabeça a relação de cidades com mais candidaturas no estado, com 16 registros para prefeito e cerca de 1.200 ao cargo de vereador.

A relação completa de candidatos no Paraná pode ser conferida no Sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais , do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Leia Também:  Homem de 58 anos é encontrado morto em piscina de motel, em Cambé

Em todo o Brasil, constam aproximadamente 545 mil pedidos de registro no sistema.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA