NOTÍCIAS DO PARANÁ

Ventos acima dos 100 km/h causam estragos no Paraná

Publicados

em

O forte temporal que atingiu o Paraná entre a tarde de domingo (21) e a madrugada desta segunda-feira (22) causou estragos em diversos municípios. Segundo o Simepar, as rajadas de vento superaram os 100 km/h em algumas localidades.

Foram registradas quedas de árvores, destelhamentos de casas e equipamentos públicos. De acordo com a Defesa Civil, mais de mil pessoas foram atingidas, e oito estão desabrigadas.

Em Ubiratã, no Oeste paranaenses, os ventos chegaram aos 121 km/h. A ventania também foi significativa em Altônia, no Noroeste, com 102 km/h.

Foto: Reprodução

A força do vento destruiu uma estrutura no autódromo de Cascavel. Uma estrutura metálica montada para uma competição derrubou um poste e caiu sobre veículos que estavam estacionados. Ninguém se feriu. O vento chegou aos 73 km/h no municípios.

Casas foram destelhadas em Ponta Grossa, e a cobertura da quadra de uma escola municipal desabou – a unidade foi interditada.

O temporal também causou estragos em Curitiba, com pelo menos 57 árvores caídas em diversos pontos da cidade e dezenas de semáforos desligados. As rajadas de vento chegaram aos 74 km/h na capital.

Leia Também:  Responsável por um quarto da produção nacional, Paraná avança na colheita de feijão

Rajadas de vento mais fortes no Paraná, nesta segunda-feira:

  • 121 km/h em Ubiratã;
  • 102,2 km/h em Altônia;
  • 83,9 km/h em Ponta Grossa;
  • 77 km/h em Guaíra;
  • 74,2 km/h em Curitiba;
  • 74,2 km/h em Umuarama;
  • 73,8 km/h em Cascavel;
  • 72,7 km/h em Laranjeiras do Sul;
  • 71,3 km/h em Campo Mourão;

PARANÁ PORTAL Foto: Divulgação/Copel

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

NOTÍCIAS DO PARANÁ

Pai faz filho refém e morre em confronto com a polícia no Paraná

Publicados

em

Por

Um homem manteve o próprio filho como refém em Tibagi, na Região dos Campos Gerais do Paraná, e morreu em confronto com a polícia na madrugada desta terça-feira (4).

Segundo informações do Portal aRede, parceiro da Banda B, o caso aconteceu após um desentendimento familiar. O homem estava com uma faca e afirmou que iria tirar a vida do menino.

Equipes do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE) foram acionadas para resgatar a criança e, após negociações, o suspeito liberou o menino e fugiu pelo muro. Idoso fica ferido após reagir a assalto no Rebouças; celular da vítima foi levado  Ele foi encontrado pela polícia e entrou em confronto, foi atingido e morreu no local.  O menino recebeu os primeiros cuidados da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.

Banda B

Publicado primeiro em Banda B » Foto: Reprodução/Jornal Tibagi II / aRede

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Podemos reúne pré-candidatos para estratégia de campanha
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA