QUARTO CENTENÁRIO

Conselheiros tutelares de Quarto Centenário concluem treinamento para operar Sistema de Informações sobre a Infância e Adolescência (SIPIA)

Publicados

em

Os conselheiros tutelares de Quarto Centenário e suplentes tiveram nesta terça-feira, 23, o curso de capacitação no Sistema de Informações sobre a Infância e Adolescência (SIPIA).

Com uma carga horário de 08 horas, o curso foi ministrado pelo Ex. Conselheiro Tutelar Rodrigo Martins Lopes que tem um vasta experiência prática sobre o Sistema SIPIA.


O curso faz parte do Programa de Capacitação Continuada e Valorização dos Conselhos Tutelares e tem por objetivo capacitar os conselheiros tutelares a fim de que eles possam trabalhar com conhecimentos específicos sobre as situações concretas de violações aos direitos e sobre as respectivas medidas de proteção, por meio de políticas públicas efetivas.

A Assistente Social do Município Samara Alves, representante do CMDCA, também participou do treinamento, e explica que o treinamento para os membros do colegiado é de suma importância para alimentação de informações através do novo sistema que foi atualizado. “É através do sistema que vamos reunir todos os dados e registros de violações, e é de grande importância que os Conselheiros saibam usar e alimentar o SIPIA, através dessas informações, o governo poderá subsidiar a adoção políticas públicas que garantam direitos básicos para crianças e adolescentes.” disse Samara.

Leia Também:  QUARTO CENTENÁRIO - CAMPANHA "LEÃOZINHO AMIGO DA CRIANÇA" INCENTIVA PESSOAS A COLABORAREM COM POLÍTICAS PÚBLICAS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTE


O Prefeito Akio Abe acompanhado da Primeira dama e Secretaria de Ação Social Sra. Aparecida Abe estiveram presentes, e ressaltaram a importância desse treinamento. “O Treinamento de capacitação do SIPIA vem para somar ao trabalho realizado pelos Conselhos Tutelares do nosso município, podendo dar mais informação, agilidade e um melhor atendimento para quem precisar do serviço.” Salienta Akio Abe

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

QUARTO CENTENÁRIO

BANDEIRANTES DO OESTE – PRF realiza apreensão de 2 carregamentos de cigarros

Publicados

em

Por

A Policia Rodoviária Federal apreendeu, na manhã desta terça-feira (25) dois carregamentos de cigarros contrabandeados no distrito de Bandeirantes do Oeste em Quarto Centenário.

A primeira apreensão ocorreu após a equipe dar ordem de parada a dois veículos, um VW Golf e um Volvo XC60. Os condutores desobedeceram e empreenderam fuga em alta velocidade pela BR 272, porém, foram alcançados pela equipe da PRF.

Em fiscalização no veículo Volvo, constatou-se que ele estava completamente carregado com cigarros contrabandeados, sobrando somente o espaço para o motorista, já o veículo Golf não tinha mercadorias, mas descobriu-se que ele deslocava à frente com o objetivo de informar a presença de fiscalização policial, fazendo a função de batedor. Ambos os condutores foram presos.

Enquanto recolhiam os veículos apreendidos, a equipe da PRF avistou um caminhão baú deslocando em atitude suspeita e também o abordou.

Iniciado a fiscalização e questionado o que se transportava, o condutor afirmou estar transportando frango, porém, apresentou um nervosismo fora do normal. Em vistoria no compartimento de carga foi constatado a existência de grande quantidade de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Leia Também:  Confira como fica a previsão do tempo para Quarto Centenário durante a semana

Os policiais também descobriram que este caminhão ostentava placas falsas e que se tratava de caminhão roubado. Este condutor também foi preso em flagrante.

No total, as duas apreensões somaram aproximadamente 270 mil maços de cigarros, gerando um prejuízo de mais de 1 milhão e 300 mil reais aos contrabandistas.

As ocorrências foram encaminhadas à Polícia Judiciária de Cascavel.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA