QUARTO CENTENÁRIO

Covid-19: Município de Quarto Centenário consegue zerar casos ativos

Publicados

em

Nenhum morador atualmente infectado com o novo coronavírus. Essa é notícia que todo gestor municipal gostaria de dar em 2021, ano do pior agravamento da pandemia em diversos estados brasileiros. Em Quarto Centenário, essa realidade chegou pela segunda vez desde  o início da pandemia.

No Boletim Epidemiológico divulgado nesta segunda-feira, 12,  o município de Quarto Centenário zerou o numero de casos de pessoas ativas  infectadas com o vírus do Covid-19, e também o município na região da COMCAM que tem apenas 1 morte.

O Secretario de Saúde do Município Marcos Aurélio, explica que as ações tomadas pela prefeitura, ressaltando a importância da orientação estão dando resultado. “Tomamos várias medidas preventivas. A informação foi um ponto essencial. Colocamos carros de som nas ruas passando informação, conscientizando a população, sobre a doença, adotamos ações como isolamento social estratégico, porém rigoroso, ampliação de testes e sempre monitorando pessoas suspeitas”, diz.

 

O Prefeito Akio Abe parabenizou a equipe de saúde e também toda a população por colaborarem para que esse resultado fosse positivo. “ Estamos vivendo o pior momento da pandemia em todo Brasil, mais graças aos nosso profissionais de saúde e toda nossa população, a nossa realidade está sendo outra, pois zeramos o números de infectados e somos o município com menos morte em toda região da COMCAM. Disse Akio Abe

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Boletim epidemiológico desta segunda-feira 20 de Julho
Propaganda

QUARTO CENTENÁRIO

Quarto Centenário: Entrega computadores para escolas da rede municipal de ensino

Publicados

em

Por

Escolas e CMEI’s da rede municipal de ensino de Quarto Centenário receberam das mãos do prefeito Akio Abe e da secretária de Educação, Viviane Bizetti, computadores para reforçar o setor administrativo destas instituições.

Os computadores, com CPU, monitores, teclados e mouses, foram adquiridos com recursos arrecadados com o leilão de sucatas, realizado pela prefeitura do município.

Representantes de cada instituição estiveram no Paço Municipal recebendo os equipamentos e comemoraram a iniciativa da administração municipal.

O prefeito Akio Abe aproveitou a oportunidade para enaltecer o trabalho realizado pela secretaria de Educação e a importância de cada servidor no dia-a-dia da Educação.

Ele também fez questão de frisar que com o dinheiro arrecadado no leilão de sucatas foi possível investir na educação do município.

“Só tenho que parabenizar o bom trabalho de vocês e agradecer pelo empenho de cada um em favor da nossa educação. Estes equipamentos vão ajudar e muito nos serviços administrativos diários”, disse Akio.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  O médico Adilson Corpa será vice na chapa de Betinho Lima
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA