QUARTO CENTENÁRIO
Na proporção, Quarto Centenário tem o menor indice de óbitos por Covid em toda região
Com apenas 1 morte registrada o Município de Quarto Centenário tem o menor porcentual de óbitos por Covid na região. O município tem 4.465 moradores e uma morte até agora, o que corresponde a 22,39 por 100 mil habitantes.
Com sete mortes por covid até agora e 1.682 habitantes, Altamira do Paraná é, proporcionalmente, a cidade da região com mais mortes pela doença. O índice por 100 mil habitantes é de 416,17. Campo Mourão, com 228,30 óbitos por 100 mil, está na 11.a posição regional. Confira os outros Municípios
QUARTO CENTENÁRIO
Município de Quarto Centenário realizou vacinação contra a raiva em cães e gatos
Na manhã desta terça-feira, o prefeito Akio Abe esteve acompanhando de perto a vacinação de cães e gatos contra a raiva no município, ao lado do secretário de Agricultura, Daniel. A ação faz parte do programa Castra Pet, iniciativa voltada à proteção e bem-estar animal, além da promoção da saúde pública.

O programa também contou com contrapartida do município, reforçando o compromisso da administração municipal com os cuidados aos animais e a prevenção de doenças.
Durante a visita, o prefeito Akio Abe destacou a importância da vacinação antirrábica para garantir mais segurança à população e aos animais domésticos. Ele também agradeceu o apoio do deputado estadual Márcio Nunes e da deputada estadual Maria Victoria pela parceria e apoio ao projeto.
“Esse é um trabalho importante para a saúde pública e para o cuidado com os animais. Agradecemos aos deputados Márcio Nunes e Maria Vitória pelo apoio ao município e por ajudarem a tornar essa ação possível”, destacou o prefeito.
A campanha reforça a conscientização da população sobre a importância da vacinação preventiva e dos cuidados responsáveis com os animais de estimação.
-
REGIONAIS5 dias atrásEXPOGOIO 2026 CHEGA GIGANTE: Festa terá portões abertos, grandes shows e promete movimentar toda a região
-
NOTÍCIAS DO BRASIL5 horas atrásCanetas para emagrecer mudam carrinho de compras e aceleram corrida da indústria por alimentos saudáveis
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ5 horas atrásParaná reduz número de homicídios em 26,4% na última década, aponta Atlas da Violência
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ5 horas atrásAlexandre Curi defende Senado mais próximo dos municípios
-
QUARTO CENTENÁRIO5 horas atrásMunicípio de Quarto Centenário realizou vacinação contra a raiva em cães e gatos
-
REGIONAIS5 dias atrásDois jovens morrem ao serem ejetados em capotamento de camioneta na região de Maringá
-
REGIONAIS6 horas atrásCRUZEIRO DO OESTE – Câmara aceita denuncia e prefeito da região pode ser cassado
-
REGIONAIS5 horas atrásUBIRATÃ – Jovem de 18 anos morre em confronto com a PM


