QUARTO CENTENÁRIO
Quarto Centenário está entre os 4 municípios da COMCAM com melhor índice de Desempenho Municipal.
O Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes) divulgou nesta quarta-feira (13) o mais recente Índice Ipardes de Desempenho Municipal (IPDM), que avalia e acompanha anualmente a renda, educação e saúde.
Na Comcam, O município de Quarto Centenário ficou na 4ª colocação ficando apenas atrás de Ubiratã, Campo Mourão e Boa Esperança
Esse instrumento demonstra, estatisticamente, o desempenho dos municípios e, obviamente, das gestões frente aos municípios e serve para embasar o desenho dessas políticas públicas, a revisão de muitas políticas públicas quando se fazem necessárias e também a aplicação de recursos em áreas importantes
Confira a tabela do índice geral por município da COMCAM
) Ubiratã 0,8271
2) Campo Mourão 0,8159
3) Boa Esperança 0,7852
4) Quarto Centenário 0,7796
5) Araruna 0,7756
6) Terra Boa 0,7734
7) Peabiru 0,7605
8) Engenheiro Beltrão 0,7572
9) Goioerê 0,7518
10) Altamira do Paraná 0,7467
11) Janiópolis 0,7446
12) Iretama 0,7429
13) Nova Cantu 0,7376
14) Rancho Alegre do Oeste 0,7237
15) Juranda 0,7233
15) Mamborê 0,7233
17) Barbosa Ferraz 0,7203
18) Roncador 0,7192
19) Fênix 0,7179
20) Quinta do Sol 0,7134
21) Campina da Lagoa 0,7105
22) Farol 0,7076
23) Moreira Sales 0,7016
24) Luiziana 0,7008
25) Corumbataí do Sul 0,6918
Fonte: Ipardes
QUARTO CENTENÁRIO
Município de Quarto Centenário realizou vacinação contra a raiva em cães e gatos
Na manhã desta terça-feira, o prefeito Akio Abe esteve acompanhando de perto a vacinação de cães e gatos contra a raiva no município, ao lado do secretário de Agricultura, Daniel. A ação faz parte do programa Castra Pet, iniciativa voltada à proteção e bem-estar animal, além da promoção da saúde pública.

O programa também contou com contrapartida do município, reforçando o compromisso da administração municipal com os cuidados aos animais e a prevenção de doenças.
Durante a visita, o prefeito Akio Abe destacou a importância da vacinação antirrábica para garantir mais segurança à população e aos animais domésticos. Ele também agradeceu o apoio do deputado estadual Márcio Nunes e da deputada estadual Maria Victoria pela parceria e apoio ao projeto.
“Esse é um trabalho importante para a saúde pública e para o cuidado com os animais. Agradecemos aos deputados Márcio Nunes e Maria Vitória pelo apoio ao município e por ajudarem a tornar essa ação possível”, destacou o prefeito.
A campanha reforça a conscientização da população sobre a importância da vacinação preventiva e dos cuidados responsáveis com os animais de estimação.
-
REGIONAIS5 dias atrásEXPOGOIO 2026 CHEGA GIGANTE: Festa terá portões abertos, grandes shows e promete movimentar toda a região
-
NOTÍCIAS DO BRASIL10 horas atrásCanetas para emagrecer mudam carrinho de compras e aceleram corrida da indústria por alimentos saudáveis
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ10 horas atrásParaná reduz número de homicídios em 26,4% na última década, aponta Atlas da Violência
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ10 horas atrásAlexandre Curi defende Senado mais próximo dos municípios
-
QUARTO CENTENÁRIO10 horas atrásMunicípio de Quarto Centenário realizou vacinação contra a raiva em cães e gatos
-
REGIONAIS5 dias atrásDois jovens morrem ao serem ejetados em capotamento de camioneta na região de Maringá
-
REGIONAIS10 horas atrásCRUZEIRO DO OESTE – Câmara aceita denuncia e prefeito da região pode ser cassado
-
REGIONAIS10 horas atrásUBIRATÃ – Jovem de 18 anos morre em confronto com a PM


