QUARTO CENTENÁRIO

Quarto Centenário inicia ações da Campanha Outubro Rosa 2021

Publicados

em

A Secretaria de Saúde de Quarto Centenário  iniciou, nesta segunda-feira, 04, as atividades da campanha Outubro Rosa no município.

As ações serão realizadas em todo o mês de Outubro  nas Unidades de Saúde de  Quarto Centenário e Bandeirantes do Oeste, e serão voltadas para a saúde da mulher, como: coletas de preventivo, mamografias, realização de testes rápidos (HIV, sífilis, hepatite b e hepatite c),triagem oftalmológica, bate papo sobre saúde da mulher, aferição de pressão arterial,entre outras.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Homem morre em colisão frontal entre carro e caminhão em Toledo
Propaganda

QUARTO CENTENÁRIO

Conselheiros tutelares de Quarto Centenário concluem treinamento para operar Sistema de Informações sobre a Infância e Adolescência (SIPIA)

Publicados

em

Por

Os conselheiros tutelares de Quarto Centenário e suplentes tiveram nesta terça-feira, 23, o curso de capacitação no Sistema de Informações sobre a Infância e Adolescência (SIPIA).

Com uma carga horário de 08 horas, o curso foi ministrado pelo Ex. Conselheiro Tutelar Rodrigo Martins Lopes que tem um vasta experiência prática sobre o Sistema SIPIA.


O curso faz parte do Programa de Capacitação Continuada e Valorização dos Conselhos Tutelares e tem por objetivo capacitar os conselheiros tutelares a fim de que eles possam trabalhar com conhecimentos específicos sobre as situações concretas de violações aos direitos e sobre as respectivas medidas de proteção, por meio de políticas públicas efetivas.

A Assistente Social do Município Samara Alves, representante do CMDCA, também participou do treinamento, e explica que o treinamento para os membros do colegiado é de suma importância para alimentação de informações através do novo sistema que foi atualizado. “É através do sistema que vamos reunir todos os dados e registros de violações, e é de grande importância que os Conselheiros saibam usar e alimentar o SIPIA, através dessas informações, o governo poderá subsidiar a adoção políticas públicas que garantam direitos básicos para crianças e adolescentes.” disse Samara.

Leia Também: 


O Prefeito Akio Abe acompanhado da Primeira dama e Secretaria de Ação Social Sra. Aparecida Abe estiveram presentes, e ressaltaram a importância desse treinamento. “O Treinamento de capacitação do SIPIA vem para somar ao trabalho realizado pelos Conselhos Tutelares do nosso município, podendo dar mais informação, agilidade e um melhor atendimento para quem precisar do serviço.” Salienta Akio Abe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA