QUARTO CENTENÁRIO

Semama será de tempo seco com possíveis pancadas de chuva para Quarto Centenário

Publicados

em

A Semana ainda deve ser de tempo seco com possiveis pancadas de chuva previsão de chuva para Quarto Centenário e Região. A minima está prevista para 18ºC. e máxima de 38ºC
Confira a previsão para semana!

Leia Também:  Ministério Público do Paraná recomenda ao prefeito de Goioerê exoneração de parentes de vereadores de cargos em comissão do Executivo Municipal
Propaganda

QUARTO CENTENÁRIO

TRE cassa chapa do PP em Quarto Centenário e vereadores perdem os mandatos por decisão eleitoral

Publicados

em

Por

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) concluiu, na tarde desta quarta-feira (22), o julgamento de um recurso apresentado pelo Ministério Público Eleitoral e decidiu pela cassação da chapa de candidatos a vereador do Partido Progressistas (PP) de Quarto Centenário nas eleições municipais de 2024.

Com a decisão, os mandatos dos vereadores Camila Carlucci e Valdir do Porto III, eleitos pelo partido, serão cassados como consequência da anulação de toda a chapa proporcional.

A decisão do Tribunal teve como fundamento o entendimento de que houve irregularidade no cumprimento da cota mínima de candidaturas femininas exigida pela legislação eleitoral. Segundo o julgamento, a situação ocorreu em razão da impugnação de uma candidatura feminina, o que levou os desembargadores a concluírem que a legenda deixou de atender ao percentual mínimo previsto em lei.

É importante destacar que a decisão não atribui responsabilidade pessoal nem aponta qualquer irregularidade praticada pelos vereadores eleitos. A cassação decorre de uma consequência prevista na legislação eleitoral para os casos em que a chapa é considerada irregular, atingindo todos os candidatos eleitos pelo partido.

Leia Também:  Boletim epidemiológico desta segunda-feira 20 de Julho

Durante a sessão, os próprios desembargadores lamentaram que a aplicação da norma resulte na perda do mandato de candidatos eleitos pelo voto popular, especialmente no caso da vereadora Camila Carlucci, que foi a mais votada do município nas eleições de 2024, com 319 votos.

A decisão do TRE-PR ainda segue os trâmites previstos na legislação eleitoral, podendo haver as medidas judiciais cabíveis pelas partes envolvidas.

Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA