REGIONAIS

ALTAMIRA DO PARANÁ – Com seca, famílias ficam sem água até para beber

Publicados

em

Com a estiagem prolongada, várias famílias da zona rural da cidade de Altamira do Paraná, na microrregião de Goioerê, ficaram desabastecidas de água potável, já que poços e minas que abasteciam essas residências secaram.

Segundo o prefeito da cidade, José Etevaldo de Oliveira, mais conhecido como Branco, em alguns casos mais extremos, falta água a moradores até mesmo para consumo.

Para amenizar o sofrimento das famílias, a prefeitura vem transportando água com um caminhão pipa para encher caixas d ‘água e reservatórios nos domicílios. O serviço vem sendo prestado continuamente no município.

O próprio prefeito vem acompanhando a situação in loco e, também, fazendo a distribuição de água com uma equipe do município. A assistência aos moradores vem sendo feita pela prefeitura desde dezembro do ano passado.

“Estamos unidos para vencer essa seca que vem deixando muitas pessoas até sem água para beber no município. Vamos atender todos na medida do possível, sem escolher ninguém”, disse o prefeito.

O gestor pediu a compreensão da população, alertando para o uso racional de água, principalmente neste período mais seco. Segundo ele, famílias que necessitarem de abastecimento devem fazer contato com a prefeitura da cidade.

Leia Também:  Instituições financeiras já podem se credenciar para serviços de IPVA por cartão de crédito

Entre as comunidades afetadas, está a “Água da Lixa”. Lá, os moradores só estão tendo água potável graças à prefeitura que vem abastecendo as famílias. Branco lembrou que a administração municipal decretou situação de emergência pelo prazo de 180 dias, 6 meses, devido à seca. Ele lamentou que a estiagem já causou grandes prejuízos na agricultura, o que impactará diretamente a economia do município. (Tribuna do Interior).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

REGIONAIS

Cafelândia: Temporal passou deixando rastro de destruição com chuva e vento forte

Publicados

em

Por

A chuva intensa que veio acompanhada de ventos fortes deixou estragos em várias partes da cidade de Cafelândia na tarde desta terça-feira (25).

Conforme as imagens enviadas pelos internautas, eternites e folhas de zinco de prédios e empresas próximos foram arrastados no meio da avenida bloqueando a passagem dos motoristas. Alguns bairros da cidade estão sem energia elétrica, em breve maiores informações.

Reporter: PC

    

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ventos fortes derrubam barracão e assusta em Quarto Centenário
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA