REGIONAIS

ASSIS CHATEUBRIAND – Criança denuncia que padrasto introduziu agulhas em seu corpo

Publicados

em

Uma ocorrência de possível violência contra criança mobilizou equipes da Polícia Militar, profissionais da saúde e o Conselho Tutelar por volta das 19h de domingo, 21, em Assis Chateaubriand

Segundo informações da Polícia Militar, a mãe da criança procurou ajuda após relatar que seu companheiro teria agredido o enteado. O menor apresentava queixas de dores e afirmou que o padrasto teria introduzido agulhas em seu corpo.

Ao chegar ao local, os policiais conversaram com os envolvidos. O homem negou as acusações, porém, conforme registrado pela equipe, apresentou comportamento agressivo durante o atendimento. Ainda de acordo com o boletim, ele teria determinado que a mulher e os filhos deixassem a residência.

Diante da gravidade das denúncias e visando garantir a segurança dos menores, as crianças foram encaminhadas para avaliação médica hospitalar. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso e adotar as medidas de proteção previstas em lei. A identidade dos envolvidos não foi divulgada para preservar os direitos da criança e dos demais envolvidos na ocorrência. (Carlos Corujinha).

Leia Também:  MAMBORÊ - Silo com 700 toneladas trigo desaba em cooperativa
Propaganda

REGIONAIS

TRE-PR cassa mandato de prefeito e vereadora de Moreira Sales por compra de votos

Publicados

em

Por

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) decidiu, nesta quarta-feira (19), pela cassação dos mandatos do prefeito de Moreira Sales, Luiz Volpato, e da vereadora Priscila Albano, que foi a candidata mais votada para a Câmara Municipal nas eleições de 2024. A decisão está relacionada a uma investigação sobre suposta compra de votos.

No caso do prefeito, a Justiça Eleitoral de primeira instância havia julgado a ação de forma favorável a Volpato, entendendo que não havia comprovação suficiente de sua participação no esquema atribuído à vereadora.

O Ministério Público Eleitoral recorreu da sentença e levou o caso para análise do TRE-PR. No julgamento realizado nesta quarta-feira, a maioria dos integrantes da Corte acolheu o recurso. O resultado foi de 5 votos pela cassação contra 2.

A situação de Priscila Albano já era diferente. A vereadora havia sido cassada em primeira instância e recorreu da decisão. Ao analisar o recurso, o TRE-PR decidiu manter a cassação do mandato.

Prefeito pode ser afastado

A decisão do Tribunal Regional Eleitoral ainda não encerra definitivamente o processo. As partes podem apresentar embargos de declaração, recurso destinado a questionar eventual omissão, contradição, obscuridade ou erro na decisão.

Leia Também:  C.MOURÃO tem recorde de óbitos em um único dia pela covid-19

Também existe a possibilidade de recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Conforme o entendimento apresentado durante o julgamento, contudo, Volpato poderá deixar o cargo enquanto o processo estiver em tramitação.

Caso isso ocorra, o comando do município poderá ser assumido temporariamente pelo presidente da Câmara de Moreira Sales, Gustavo Henrique Santos, conhecido como Gustavo do Esporte.

A definição sobre a permanência ou não do prefeito no cargo deverá observar os desdobramentos processuais e as decisões da Justiça Eleitoral.

Composição da Câmara

Com a perda do mandato de Priscila Albano, a composição da Câmara Municipal também deverá passar por alteração.

Será necessária a retotalização dos votos das eleições municipais de 2024, procedimento realizado pela Justiça Eleitoral para recalcular a distribuição das cadeiras após a alteração na validade dos votos.

Somente depois desse processo será definido quem ocupará a vaga deixada pela vereadora.

A decisão desta quarta-feira ainda está sujeita a recursos nas instâncias superiores da Justiça Eleitoral.

/ilustrado.com.br

Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA