REGIONAIS

Casos de dengue continuam em alta na região da Comcam

Publicados

em

O boletim semanal da dengue publicado nesta terça-feira (22) pela Secretaria de Estado da Saúde registrou 33.629 casos suspeitos, com 4.489 confirmações. São 1.678 casos a mais que o informe anterior no Paraná.

Os dados são do 30º Informe Epidemiológico, do novo período sazonal da doença, que iniciou no dia 1º de agosto e deve seguir até julho de 2022.

Na região, o Aedes aegypti não tem dado trégua. De acordo com o levantamento da Sesa, foram 89 casos a mais que na semana passada. Além de Campo Mourão, com 66 casos positivos, Terra Boa também está com números elevadíssimos: 47 no total, ocupando o segundo lugar no ranking regional da dengue. Desde agosto do ano passado, são 141 casos confirmados.

As demais cidades com confirmações são: Barbosa Ferraz (5), Ubiratã (5), Goioerê (4), Moreira Sales (3), Rancho Alegre do Oeste (3), Engenheiro Beltrão (2) e, com um caso cada um, Boa Esperança, Corumbataí do Sul, Luiziana, Mamborê, Peabiru e Roncador.

PARANÁ

Leia Também:  Publicado Edital para construção da nova sede do Núcleo Regional de Educação de Goioerê

Até o momento, 345 municípios registraram notificações de dengue. Destes, 210 confirmaram a doença, sendo que 165 municípios registraram autoctonia, ou seja, a dengue foi contraída no município de residência. Há, ainda, 7.272 casos em investigação e o registro de um óbito, registrado na semana passada.

Historicamente, março, abril e maio são os meses em que são registrados os maiores números de casos de dengue no Paraná. “Precisamos da atenção da sociedade para a observar o seu domicílio, remover o criadouro e cuidar do seu quintal, do seu bairro, da sua cidade”, ressaltou a Coordenadora de Vigilância Ambiental da Sesa, Ivana Belmonte.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

REGIONAIS

Condutor fica ferido ao fugir do BPFron e colidir de frente com caminhão em Cruzeiro do Oeste

Publicados

em

Por

Um condutor ficou ferido ao sofrer um acidente na PR-323, entre Cruzeiro do Oeste e Umuarama, enquanto tentava fugir de uma abordagem policial do BPFron (Batalhão de Operações de Fronteira). O caso ocorreu por volta das 19h10 de segunda-feira (3) e envolveu três veículos — uma VW Saveiro carregada com cigarros, um caminhão Mercedes-Benz e um Toyota Corolla.

 

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a equipe do BPFron fazia o acompanhamento de uma Saveiro com placas de Campo Grande (MS) no sentido Umuarama–Cruzeiro do Oeste. O motorista desobedeceu à ordem de parada e, durante a fuga, perdeu o controle do veículo, invadindo a pista contrária e colidindo de frente com um caminhão Mercedes-Benz com placas de Maringá.

Logo atrás, o condutor de um Toyota Corolla não conseguiu frear a tempo e acabou colidindo na traseira do caminhão. Com o impacto, o condutor da Saveiro que tentou fugir dos policiais ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital de Umuarama.

Durante a vistoria, os policiais do BPFron encontraram uma carga de cigarros no interior da Saveiro. O material foi apreendido e será encaminhado às autoridades competentes.

Leia Também:  Boa Esperança terá shows e cavalgada na Festa dos 59 anos do Município

Os motoristas do caminhão e do Corolla realizaram o teste do bafômetro, com resultado negativo para consumo de álcool. Como os veículos estavam com a documentação em dia, foram liberados aos responsáveis.

 

O BEMDITO Foto: 4ª Cia BPRv

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA