REGIONAIS

Celular apreendido em comércio de Goioerê gera 24 prisões de membros de organização criminosa

Publicados

em

O Ministério Público do Paraná e a Polícia Militar deflagraram a Operação Quimera, com o cumprimento de 24 mandados de prisão em 22 cidades entre 7 e 13 de dezembro. Os alvos são pessoas ligadas a uma organização criminosa que atua a partir de presídios. Também foram efetuadas três prisões em flagrante e a apreensão de uma adolescente.

A investigação teve início em agosto, com a apreensão de celulares e anotações em um estabelecimento comercial de Goioerê onde havia tráfico de drogas – a apreensão foi realizada em conjunto pela 1ª Promotoria de Justiça da comarca e pelo 7º Batalhão da Polícia Militar, de Cruzeiro do Oeste. Durante as diligências, foram identificados diversos integrantes da organização, que tiveram a prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário.

Em Goioerê foram presas três pessoas (uma mulher e dois homens), sendo uma na Vila Candeias e duas na Vila Guaíra, pelo crime de integrarem organização criminosa, cuja pena pode chegar a oito anos de prisão.

Cidades – No total, foram expedidos 33 mandados de prisão para cumprimento em Goioerê, Curitiba, Maringá, Mandaguari, Sarandi, Tapira, Rondon, Tapejara, Paranavaí, Peabiru, Campina da Lagoa, Loanda, União da Vitória, Pato Branco, Clevelândia, Cascavel, Foz do Iguaçu, Entre Rios, Cafelândia, Foz do Iguaçu e Guaíra, no Paraná, e Cerqueira César (SP). As ordens judiciais foram deferidas pelo Juízo Criminal de Goioerê.

Leia Também:  Capotamento deixam feridos em Assis Chateaubriand

No decorrer das investigações, foram apreendidas drogas, uma arma de fogo, aparelhos celulares e anotações relacionadas às atividades da organização criminosa.

A ação foi executada com a participação de agentes vinculados ao Departamento de Inteligência da PM, do 3º e 5º Comando Regional da PM/ARI, aos 3º, 4º, 6º, 7º, 8º, 11º, 14º, 19º, 23º e 27º Batalhões da PM e à 3ª e 5ª Companhias Independentes da PM.

Sicário – As apurações contaram com informações obtidas na Operação Sicário, deflagrada pelo MPPR e pela Polícia Militar do Paraná em julho de 2019, com foco na mesma organização criminosa e que já gerou cerca de 30 denúncias criminais.

goionews/mp

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

REGIONAIS

Condutor fica ferido ao fugir do BPFron e colidir de frente com caminhão em Cruzeiro do Oeste

Publicados

em

Por

Um condutor ficou ferido ao sofrer um acidente na PR-323, entre Cruzeiro do Oeste e Umuarama, enquanto tentava fugir de uma abordagem policial do BPFron (Batalhão de Operações de Fronteira). O caso ocorreu por volta das 19h10 de segunda-feira (3) e envolveu três veículos — uma VW Saveiro carregada com cigarros, um caminhão Mercedes-Benz e um Toyota Corolla.

 

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a equipe do BPFron fazia o acompanhamento de uma Saveiro com placas de Campo Grande (MS) no sentido Umuarama–Cruzeiro do Oeste. O motorista desobedeceu à ordem de parada e, durante a fuga, perdeu o controle do veículo, invadindo a pista contrária e colidindo de frente com um caminhão Mercedes-Benz com placas de Maringá.

Logo atrás, o condutor de um Toyota Corolla não conseguiu frear a tempo e acabou colidindo na traseira do caminhão. Com o impacto, o condutor da Saveiro que tentou fugir dos policiais ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital de Umuarama.

Durante a vistoria, os policiais do BPFron encontraram uma carga de cigarros no interior da Saveiro. O material foi apreendido e será encaminhado às autoridades competentes.

Leia Também:  UBIRATÃ - PM apreende mercadorias estrangeiras em ônibus na BR-369

Os motoristas do caminhão e do Corolla realizaram o teste do bafômetro, com resultado negativo para consumo de álcool. Como os veículos estavam com a documentação em dia, foram liberados aos responsáveis.

 

O BEMDITO Foto: 4ª Cia BPRv

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA