REGIONAIS

Centro de Especialidades de Goioerê completou dois anos com 33 mil consultas e 10 mil exames realizados

Publicados

em

No mês de março, o Centro de Especialidades de Goioerê completou dois anos com  avanços significativos ao longo deste período. Desde sua inauguração, o centro se tornou uma referência regional  no sistema de saúde, oferecendo serviços de qualidade e atendimento humanizado à população.

Um projeto que foi implantado sob a liderança do saudoso vice-prefeito Dr. Adilson Corpa e com o apoio do prefeito Betinho Lima, o Centro de Especialidades Médicas nas da necessidade de descentralizar os atendimentos de saúde até então centralizados em Campo Mourão, trazendo para mais próximo da população de Goioerê e região  com mais de 15 especialidades médicas e algumas delas com mais de um médico atendendo.

Ao longo desses dois anos, foram realizadas um total  de 33.297 consultas médicas, beneficiando inúmeros pacientes que antes enfrentavam dificuldades para acessar atendimentos especializados. Além disso, foram realizados pelo menos 10.035 exames diagnósticos, 7.373 sessões de fisioterapia e 1.058 infiltrações. Entre as especialidades oferecidas, destacam-se ortopedia, cardiologia, neurologia, pediatria, urologia, entre outras.

Leia Também:  Motorista foge ao abandonar carro com 240 quilos de maconha entre Terra Roxa e Iporã

“O Centro de Especialidades Médicas de Goioerê representa um marco na saúde pública em Goioerê, sendo um legado da gestão do prefeito Betinho Lima que tem cobrado da Secretaria de Saúde ações que amplie a oferta no atendimento à população” – ressalta a secretária de Saúde, Gabriela Martins.

 

tribuna da região

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

REGIONAIS

Defesa Civil reconhece situação de emergência contra Dengue em Goioerê

Publicados

em

Por

Goioerê está entre os sete municipios do Paraná que a Defesa Civil reconheceu nesta semana, como situação de emergência devido à epidemia de dengue. A medida ocorreu devido ao aumento no número de casos de dengue.

egundo o último boletim estadual, a cidade registrou um total de 1.430 casos confirmados da doença. No entanto, os números são maiores segundo o Boletim emitido na última sexta-feira, 12, pela Secretaria de Saúde de Goioerê, onde aponta que o número total de casos positivos são 2.557.A medida visa conceder às prefeituras dos municípios afetados acesso a recursos financeiros do governo para intensificar as ações de combate e prevenção contra a propagação da doença.

 

QCNEWS/TRIBUNA DA REGIÃO

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  EM PRAÇA PÚBLICA - Aniversário de Ubiratã terá show dos Titãs
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA