REGIONAIS

Contagem regressiva: ExpoGoio 2026 entra na reta final e Goioerê já respira o clima da maior festa da região

Publicados

em

A contagem regressiva começou. Faltando apenas 30 dias para a ExpoGoio 2026, Goioerê já vive o clima de preparação para um dos maiores eventos da região, que contará com quatro dias de portões abertos e shows de renome nacional. Entre os dias 7 e 10 de agosto, o Parque de Exposições receberá milhares de visitantes para uma programação que reúne shows, rodeio, exposições, negócios e diversas atrações para toda a família.

O comércio de Goioerê já começa a sentir os reflexos da ExpoGoio 2026 e se prepara para receber visitantes de toda a região. Ao mesmo tempo, a diretoria da Sociedade Rural intensifica os últimos preparativos para garantir uma estrutura que ofereça conforto, segurança e uma grande experiência ao público durante os quatro dias de festa.

A programação de shows com entrada gratuita promete reunir grandes nomes da música sertaneja:

  • 7 de agosto – César Menotti & Fabiano
  • 8 de agosto – Fernando & Sorocaba
  • 9 de agosto – Felipe & Rodrigo
  • 10 de agosto – Mariana Fagundes

Além das atrações no palco principal, a ExpoGoio contará com rodeio, exposição de animais, feira comercial e diversas atividades voltadas ao agronegócio e ao entretenimento, consolidando o evento como um dos mais importantes da região.

Leia Também:  Homem foi encontrado morto no meio de lavoura na região de Goioerê

Quem deseja acompanhar os shows com mais conforto pode garantir um lugar no Camarote Amanhecer, novidade desta edição. Os ingressos estão à venda pelo site da Byma e também nos pontos físicos: Sociedade Rural de Goioerê, Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Goioerê, Charme Modas e Posto Tomodati, em Moreira Sales.

A ExpoGoio 2026 é uma realização da Sociedade Rural de Goioerê, com apoio da Prefeitura de Goioerê. A expectativa da organização é repetir o sucesso das edições anteriores, reunindo milhares de pessoas em uma festa que une tradição, entretenimento, negócios e valorização do agronegócio.

Propaganda

REGIONAIS

TRE-PR cassa mandato de prefeito e vereadora de Moreira Sales por compra de votos

Publicados

em

Por

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) decidiu, nesta quarta-feira (19), pela cassação dos mandatos do prefeito de Moreira Sales, Luiz Volpato, e da vereadora Priscila Albano, que foi a candidata mais votada para a Câmara Municipal nas eleições de 2024. A decisão está relacionada a uma investigação sobre suposta compra de votos.

No caso do prefeito, a Justiça Eleitoral de primeira instância havia julgado a ação de forma favorável a Volpato, entendendo que não havia comprovação suficiente de sua participação no esquema atribuído à vereadora.

O Ministério Público Eleitoral recorreu da sentença e levou o caso para análise do TRE-PR. No julgamento realizado nesta quarta-feira, a maioria dos integrantes da Corte acolheu o recurso. O resultado foi de 5 votos pela cassação contra 2.

A situação de Priscila Albano já era diferente. A vereadora havia sido cassada em primeira instância e recorreu da decisão. Ao analisar o recurso, o TRE-PR decidiu manter a cassação do mandato.

Prefeito pode ser afastado

A decisão do Tribunal Regional Eleitoral ainda não encerra definitivamente o processo. As partes podem apresentar embargos de declaração, recurso destinado a questionar eventual omissão, contradição, obscuridade ou erro na decisão.

Leia Também:  Só quatro cidades da região terão colégios cívico-militares em 2021

Também existe a possibilidade de recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Conforme o entendimento apresentado durante o julgamento, contudo, Volpato poderá deixar o cargo enquanto o processo estiver em tramitação.

Caso isso ocorra, o comando do município poderá ser assumido temporariamente pelo presidente da Câmara de Moreira Sales, Gustavo Henrique Santos, conhecido como Gustavo do Esporte.

A definição sobre a permanência ou não do prefeito no cargo deverá observar os desdobramentos processuais e as decisões da Justiça Eleitoral.

Composição da Câmara

Com a perda do mandato de Priscila Albano, a composição da Câmara Municipal também deverá passar por alteração.

Será necessária a retotalização dos votos das eleições municipais de 2024, procedimento realizado pela Justiça Eleitoral para recalcular a distribuição das cadeiras após a alteração na validade dos votos.

Somente depois desse processo será definido quem ocupará a vaga deixada pela vereadora.

A decisão desta quarta-feira ainda está sujeita a recursos nas instâncias superiores da Justiça Eleitoral.

/ilustrado.com.br

Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA