REGIONAIS

Gaeco apreende arma, camioneta e dinheiro de empresário de Goioerê

Publicados

em

O Ministério Público do Paraná, por meio da 1ª Promotoria de Justiça da comarca de Goioerê, cumpriu nesta terça-feira, 3 de maio, quatro mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao empresário e ex-vereador Jaime Bueno, suspeito da prática de diversos crimes.

A ação contou com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), de agentes da 11ª Delegacia Regional da Receita Estadual de Umuarama, do canil do 11º Batalhão da Polícia Militar de Umuarama e da Vigilância Sanitária de Goioerê.

Réu em várias ações penais, o empresário é investigado pelos possíveis crimes de agiotagem, receptação e sonegação fiscal. O MPPR apurou que entre maio de 2015 e julho de 2020 ele teve movimentação bancária superior a R$ 41 milhões, sem o devido lastro, em contas bancárias próprias e de pessoas jurídicas a ele vinculadas.

Foram apreendidos uma pistola calibre 9 mm (sem registro), 31 munições calibre 9 mm, 100 munições calibre 22, R$ 28.096,00 em espécie, diversos cheques e notas promissórias, uma arma de fogo calibre 22 (também sem registro) com 48 munições, 9 munições calibre 38, documentos e celulares. Duas pessoas foram presas em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Leia Também:  Funcionário da prefeitura de Goioerê foi assassinado dentro de sua casa na Vila Guaira

As ações de busca e apreensão foram realizadas em quatro endereços ligados ao empresário, inclusive no meio rural. Na empresa do investigado, havia grande quantidade de produtos sem registro no Ministério da Saúde, razão pela qual houve a interdição do empreendimento, com a apreensão dos produtos irregulares (artigos de perfumaria, cosméticos e medicamentos). (Fonte: Ministério Público do Estado do Paraná).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

REGIONAIS

Condutor fica ferido ao fugir do BPFron e colidir de frente com caminhão em Cruzeiro do Oeste

Publicados

em

Por

Um condutor ficou ferido ao sofrer um acidente na PR-323, entre Cruzeiro do Oeste e Umuarama, enquanto tentava fugir de uma abordagem policial do BPFron (Batalhão de Operações de Fronteira). O caso ocorreu por volta das 19h10 de segunda-feira (3) e envolveu três veículos — uma VW Saveiro carregada com cigarros, um caminhão Mercedes-Benz e um Toyota Corolla.

 

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a equipe do BPFron fazia o acompanhamento de uma Saveiro com placas de Campo Grande (MS) no sentido Umuarama–Cruzeiro do Oeste. O motorista desobedeceu à ordem de parada e, durante a fuga, perdeu o controle do veículo, invadindo a pista contrária e colidindo de frente com um caminhão Mercedes-Benz com placas de Maringá.

Logo atrás, o condutor de um Toyota Corolla não conseguiu frear a tempo e acabou colidindo na traseira do caminhão. Com o impacto, o condutor da Saveiro que tentou fugir dos policiais ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital de Umuarama.

Durante a vistoria, os policiais do BPFron encontraram uma carga de cigarros no interior da Saveiro. O material foi apreendido e será encaminhado às autoridades competentes.

Leia Também:  Garota de programa acusada de assassinar ‘concorrente’ é presa em Maringá

Os motoristas do caminhão e do Corolla realizaram o teste do bafômetro, com resultado negativo para consumo de álcool. Como os veículos estavam com a documentação em dia, foram liberados aos responsáveis.

 

O BEMDITO Foto: 4ª Cia BPRv

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA