REGIONAIS

JURANDA – ExpoJur começa na próxima sexta-feira com três shows gratuitos

Publicados

em

omeça na próxima sexta-feira,  (19) a edição 2024 da ExpoJur, que será realizada no centro de eventos na cidade de Juranda, sendo um dos maiores e mais tradicionais eventos da região. O evento é organizado pela Prefeitura Municipal de Juranda, com o apoio da Câmara Municipal.

Serão três dias de exposição, com oportunidades de negócios para o setor agropecuário, além de opções de diversão e gastronomia para todos os públicos.

Com muita emoção e adrenalina, a ExpoJur 2024 trará Rodeio em Touros e Cavalos, com a 14ª etapa do circuito Toddy Rodeio. A abertura do rodeio profissional em touros e cavalos será no dia 19, sendo três dias de montaria, com a grande final no domingo dia 21.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE SHOWS:
– Antony e Gabriel: 19/07 – (entrada franca)
– Di Paullo e Paulino: 20/07 – (entrada franca)
– João Neto e Frederico: 21/07 – (entrada franca)

Leia Também:  Pessoa em trajes íntimos ‘desfila’ em Brasília conversível pelo centro de Mariluz
Propaganda

REGIONAIS

TRE-PR cassa mandato de prefeito e vereadora de Moreira Sales por compra de votos

Publicados

em

Por

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) decidiu, nesta quarta-feira (19), pela cassação dos mandatos do prefeito de Moreira Sales, Luiz Volpato, e da vereadora Priscila Albano, que foi a candidata mais votada para a Câmara Municipal nas eleições de 2024. A decisão está relacionada a uma investigação sobre suposta compra de votos.

No caso do prefeito, a Justiça Eleitoral de primeira instância havia julgado a ação de forma favorável a Volpato, entendendo que não havia comprovação suficiente de sua participação no esquema atribuído à vereadora.

O Ministério Público Eleitoral recorreu da sentença e levou o caso para análise do TRE-PR. No julgamento realizado nesta quarta-feira, a maioria dos integrantes da Corte acolheu o recurso. O resultado foi de 5 votos pela cassação contra 2.

A situação de Priscila Albano já era diferente. A vereadora havia sido cassada em primeira instância e recorreu da decisão. Ao analisar o recurso, o TRE-PR decidiu manter a cassação do mandato.

Prefeito pode ser afastado

A decisão do Tribunal Regional Eleitoral ainda não encerra definitivamente o processo. As partes podem apresentar embargos de declaração, recurso destinado a questionar eventual omissão, contradição, obscuridade ou erro na decisão.

Leia Também:  Operação Caronte apura crimes eleitorais como fraude em inscrição eleitoral e uso de documento falso em Cianorte, Japurá e São Tomé

Também existe a possibilidade de recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Conforme o entendimento apresentado durante o julgamento, contudo, Volpato poderá deixar o cargo enquanto o processo estiver em tramitação.

Caso isso ocorra, o comando do município poderá ser assumido temporariamente pelo presidente da Câmara de Moreira Sales, Gustavo Henrique Santos, conhecido como Gustavo do Esporte.

A definição sobre a permanência ou não do prefeito no cargo deverá observar os desdobramentos processuais e as decisões da Justiça Eleitoral.

Composição da Câmara

Com a perda do mandato de Priscila Albano, a composição da Câmara Municipal também deverá passar por alteração.

Será necessária a retotalização dos votos das eleições municipais de 2024, procedimento realizado pela Justiça Eleitoral para recalcular a distribuição das cadeiras após a alteração na validade dos votos.

Somente depois desse processo será definido quem ocupará a vaga deixada pela vereadora.

A decisão desta quarta-feira ainda está sujeita a recursos nas instâncias superiores da Justiça Eleitoral.

/ilustrado.com.br

Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA