REGIONAIS
Prefeito da região de CM diz que vem recebendo graves ameaças por redes sociais
O prefeito de Engenheiro Beltrão, Adalmir José Garbim Júnior (PSL) disse nesta quinta-feira, por meio de seu Facebook, que está muito preocupado pelas ameaças que mais uma vez vem recebendo por meio das redes sociais. Segundo ele, as ameaças partem de uma “pessoa conhecida” na cidade.
Júnior Garbim disse que as novas ameaças foram vinculadas em um grupo de WhatsApp e foram feitas através de diversos áudios, onde é deixado claro que ele está correndo sérios riscos, até mesmo de vida.
“Não posso deixar de evidenciar que estou extremamente preocupado com a minha integridade física e temo pela minha própria vida, já que as ameaças têm sido reiteradas pelas redes sociais”, disse o prefeito.
Além disso, o gestor relata que tem sido vigiado e até perseguido, situação tem o priva de sua liberdade, não conseguindo mais levar um ritmo de vida no mínimo normal. “Já acionei minha assessoria jurídica e estarei indo à delegacia para registrar um boletim de ocorrência visando garantir a minha segurança pessoal e até dos meus pais, que são idosos e moram sozinhos”, relatou.
Há pouco mais de um ano à frente da prefeitura de Engenheiro Beltrão, o prefeito disse que jamais esperava passar por isso. “Nunca imaginei que meu trabalho à frente da prefeitura, que tem mais de 95% de aprovação popular, traria tanto indignação por parte de algumas pessoas.”
Por orientação, ele afirma que por alguns dias, estará se privando da convivência que tinha diariamente com a população beltrãoense, em visitas ao comércio, bairros, distritos e residências. “Só tenho a lamentar por essa situação absurda e peço a Deus a Sua proteção”, concluiu.
(Tá Sabendo).
REGIONAIS
EXPOGOIO 2026 CHEGA GIGANTE: Festa terá portões abertos, grandes shows e promete movimentar toda a região
A cidade de Goioerê já vive a expectativa para um dos maiores eventos de sua história. A Sociedade Rural de Goioerê lançou oficialmente, na noite desta quinta-feira (21), a ExpoGoio 2026, festa que marcará os 71 anos do município com uma programação grandiosa entre os dias 07 e 10 de agosto, no Parque de Exposições Antonio Fernando Nunes – Toninho Coletor.
O lançamento foi marcado por grande presença de lideranças políticas, empresários, representantes de entidades assistenciais e membros da comunidade regional. O anúncio de que os shows e o rodeio terão portões abertos empolgou o público e elevou ainda mais a expectativa para a feira, que promete entrar para a história como uma das maiores já realizadas no município.
A grade de shows foi recebida com entusiasmo e reúne grandes nomes da música sertaneja nacional:
🎤 07 de agosto – Cesar Menotti & Fabiano
🎤 08 de agosto – Fernando & Sorocaba
🎤 09 de agosto – Felipe & Rodrigo
🎤 10 de agosto – Mariana Fagundes
Além dos shows, a ExpoGoio será uma verdadeira vitrine do agronegócio, comércio, tecnologia e entretenimento. A feira deve impulsionar a economia local, movimentando hotéis, restaurantes, lojas, produtores rurais e diversos setores da cidade e da região.

Entre as atrações já confirmadas estão:
• Equipe Rozeta com as emocionantes máquinas de pulo no duelo homem x animal
• Team Roping
• Provas dos 3 tambores
• Circuito de conhecimento e palestras
• Gado de argola
• Feira da agroindústria
• Exposição de carros
• Implementos agrícolas
• Tecnologia e inovação para o campo e cidade
• Parque de diversões
• Grandes oportunidades de negócios
• Camarote Amanhecer com conforto e estrutura premium durante todos os shows
O presidente da Sociedade Rural de Goioerê, Fernando Moura, destacou a importância da parceria com a prefeitura e os benefícios da entrada gratuita para a população.
“A abertura dos portões, com a parceria da Prefeitura de Goioerê através do prefeito Pedro Coelho, vai proporcionar igualdade entre todas as classes, além de aumentar a visitação e fortalecer a comercialização. Para as entidades, isso representa mais vendas, já que o valor economizado no ingresso poderá ser gasto dentro da feira”, destacou.
As vendas para o Camarote Amanhecer já começaram e podem ser feitas pelo WhatsApp: (44) 99731-3132.
A ExpoGoio 2026 é uma realização da Sociedade Rural de Goioerê, com apoio da Prefeitura Municipal de Goioerê, Governo do Paraná, Secretaria de Turismo e Secretaria de Agricultura.
-
REGIONAIS9 horas atrásEXPOGOIO 2026 CHEGA GIGANTE: Festa terá portões abertos, grandes shows e promete movimentar toda a região
-
REGIONAIS2 dias atrásCom Shows gratuitos ExpoGoio será lançada nesta quinta e promete quatro dias de muita emoção
-
REGIONAIS2 dias atrásPela primeira vez, criança poderá dar nome a rodovia no Paraná
-
NOTÍCIAS DO PARANÁ2 dias atrásCom IPVA zerado, número de motocicletas cresce 20% em um ano no Paraná
-
REGIONAIS2 dias atrásPolícia faz buscas por corpos de primas da região desaparecidas em local indicado por denúncia
-
ESPORTES2 dias atrásLondrina goleia a Ponte Preta e se recupera na Série B
-
ESPORTES2 dias atrásTécnico Ancelotti anuncia os 26 convocados com a presença de Neymar
-
REGIONAIS9 horas atrásDois jovens morrem ao serem ejetados em capotamento de camioneta na região de Maringá


