REGIONAIS

Setembro Amarelo: valorização da vida é tema de live da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP

Publicados

em



Bate-papo com psicólogas será nesta quinta-feira (10), às 20h, com transmissão nos canais do Facebook e Youtube da cooperativa

Setembro é o mês de prevenção ao suicídio, assunto que faz parte da realidade mundial, mas que ainda enfrenta grande preconceito por parte das pessoas. Para tratar sobre o tema, os Comitês Jovem e Mulher da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP realizam uma live para reforçar a valorização da vida, já que sempre existe a possibilidade de mudança. O bate-papo conduzido pelas psicólogas Graciela Lopes e Raiana Bonatti será nesta quinta-feira (10), às 20h, com transmissão nos canais do Facebook e Youtube da cooperativa.

“Como uma sociedade cooperativa que somos, precisamos valorizar o ser humano. A pessoa deve estar sempre em primeiro lugar, antes de qualquer número, produto ou serviço. Essa iniciativa dos nossos comitês vem reforçar esse diferencial da cooperativa, esse modelo de negócios que se preocupa muito com todos os indivíduos. É importante podermos conversar sobre isso”, explica a gerente de desenvolvimento do cooperativismo da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, Cláudia Bonatti.

Leia Também:  Acidente no trevo de Juranda envolve Van de Ubiratã

Além da live, durante todo o mês de setembro, a cooperativa está abordando entre seus colaboradores e associados temas relacionados à saúde mental, a importância de pedir ajuda e de saber ouvir ao próximo.

Para assistir a live, é só acessar:
Facebook: www.facebook.com/sicredivaledopiquiri
Youtube: www.youtube.com/watch?v=dwOgXVtNXss&feature=youtu.be

Propaganda

REGIONAIS

Primas desaparecidas são identificadas após ossadas serem encontradas enterradas

Publicados

em

Por

Após quatro meses de buscas, a Polícia Civil do Paraná confirmou nesta quinta-feira (27) a identidade de Letycia Garcia Mendes e Sttela Dalva Melegari Almeida, ambas de 18 anos, e que foram assassinadas após saírem de uma boate, em Paranavai.

As primas estavam desaparecidas desde 20 de abril e foram encontradas mortas, enterradas em uma cova rasa em uma área rural de Paraíso do Norte. A identificação foi realizada por meio da análise das arcadas dentárias.

Exames médico-legais também apontaram que as jovens foram vítimas de morte violenta. A causa exata das mortes, porém, ainda não foi definida e depende da conclusão de outros exames.

Os corpos, ou apenas a ossada, foram localizados no dia 21 de agosto, durante as investigações sobre o desaparecimento das primas. Segundo a Polícia Civil, um dos suspeitos presos durante a apuração indicou aos investigadores o local onde as vítimas estavam enterradas.

Letycia e Sttela desapareceram na madrugada de 21 de abril, depois de saírem de uma boate em Paranavaí acompanhadas de um homem. Conforme as investigações, as jovens deixaram a cidade em uma caminhonete preta. O veículo foi flagrado por câmeras de segurança passando por Jussara, na região de Cianorte.

Leia Também:  CAMPO MOURÃO - Vereador corta mato em rodovia

O principal suspeito do crime, Clayton Antonio da Silva Cruz, de 39 anos, conhecido como “Dog Dog”, morreu durante uma abordagem policial em Mandaguari. De acordo com a investigação, ele teria tentado fugir e feito uma família refém, provocando uma troca de tiros com os policiais.

O segundo suspeito foi preso em Umuarama e, segundo a Polícia Civil, teria confessado o crime durante o interrogatório, além de indicar o local onde os corpos estavam enterrados. As investigações continuam para esclarecer a dinâmica do crime, a motivação e a causa exata das mortes.

Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA