REGIONAIS

UEM divulga hoje, quinta-feira os locais de prova do próximo vestibular

Publicados

em

A Comissão Central do Vestibular (CVU) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulga hoje, quinta-feira (20) os locais de prova para os candidatos ao Vestibular 2021 para ingresso no ano letivo de 2022. A consulta deve ser feita pelo Menu do Candidato, disponível AQUI. É necessário informar o login e a senha cadastrados no momento da inscrição.

Neste concurso foram abertas 2.367 vagas, resultado da soma das vagas do Vestibular de Inverno e do Vestibular de Verão. Dentre os 14.541 candidatos, 2.966 inscreveram-se para concorrer às vagas pelo sistema de Cotas Sociais, Cotas Sociais para Negros e Cotas para Negros.

As provas serão aplicadas no dia 20 de fevereiro, com início às 13h50 nas cidades de Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama – todas no Paraná.

Mais uma vez, de acordo com a CVU, o Curso de Medicina é o mais concorrido: 395.07 candidatos por vagas universais, seguido pelos cursos de Odontologia (34.78/vaga universal); Psicologia (32.96/vaga universal); Direito Matutino (29.03/vaga universal); Arquitetura e Urbanismo (28.53/vaga universal); Biomedicina (28.42/vaga universal); Ciência da Computação (28.21/vaga universal); Direito Noturno (26.37/vaga universal); e Medicina Veterinária (26.35/vaga universal).

Leia Também:  Quarto Centenário - PROGRAMA DE INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL E MELHORAMENTO GENÉTICO

O resultado final do vestibular será divulgado no dia 20 de abril de 2022, a partir das 10h no site da CVU.

PROTOCOLOS DE BIOSSEGURANÇA – A CVU também divulgou os protocolos de biossegurança, observando e respeitando as normas e as orientações das medidas preventivas estabelecidas pelo Ministério da Saúde para o enfrentamento da Covid-19, aprovados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), para realização das provas.

Uma das medidas é quanto ao horário de entrada dos candidatos nos locais de prova que, para evitar aglomerações, será das 13h às 13h50. Outra medida foi quanto ao distanciamento de 1 metro entre os candidatos. Também será disponibilizado álcool em gel 70% nas dependências dos locais de aplicação das provas e o candidato deverá levar sua própria garrafinha de água transparente, pois não será permitido o uso de bebedouros, como também não será permitido o consumo de alimentos.

O protocolo ainda prevê a obrigatoriedade da utilização de máscara durante todo o tempo em que o candidato permanecer na instituição.

Leia Também:  ENTRE C.MOURÃO E PEABIRU - Acidente mata duas pessoas na PR 158

Caso o candidato não opte pela utilização das máscaras faciais N95 e PFF2, ele deverá portar uma máscara reserva que será trocada após 2 horas do início da prova. A mesma medida deverá ser feita pela equipe de fiscalização, que também usará a face shield.

O candidato que apresentar algum sintoma de Covid-19 (febre, tosse seca, dificuldade para respirar, dor de garganta, diarreia, anosmia ou hiposmia, mialgia, cansaço ou fadiga) ou que reconhecidamente teve contato com caso suspeito ou confirmado de infecção por coronavírus não deverá comparecer ao local de prova.

Outras informações podem ser obtidas na CVU por meio do telefone/ WhatsApp (44) 3011-4450, ou via e-mail [email protected] O atendimento é feito de segunda a sexta-feira das 7h40 às 11h40 e 13h30 às 17h30.

 

tribuna da região

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

REGIONAIS

Morre a segunda vítima do atentado em conveniência de Assis Chateaubriand

Publicados

em

Por

Faleceu, nesta quarta-feira (25), a segunda vítima do atentado ocorrido dia (24) à tarde em uma conveniência de Assis Chateaubriand. O fato aconteceu na Rua Cuba, Jardim América.

Américo Cândido de Almeida foi atingido por alguns dos mais de 20 disparos feitos por um homem que chegou como passageiro de um veículo Peugeot, de cor prata.

O senhor Américo, que era portador de comorbidades, foi socorrido em estado grave e levado ao Hospital Beneficente Moacir Micheletto e, na sequência, teve de ser transferido ao Hospital Bom Jesus, de Toledo, onde permanecia internado. Mas, na tarde desta quarta-feira, ele não resistiu e foi a óbito.

A outra vítima é Reginaldo de Andrade, 45 anos, conhecido pelo apelido de “Bacana”, que morreu logo ao dar entrada no hospital com 18 perfurações em seu corpo. O velório de Reginaldo foi realizado das 8h às 16h e o sepultamento acontece no Cemitério Municipal.

O fato

Momento em que foram feitos os disparos

O crime mobilizou o setor policial de Assis Chateaubriand, na tarde desta terça-feira (24). Era 15h15 quando dois homens chegaram com um veículo Peugeot (de cor prata) na frente de uma conveniência e o passageiro disparou vários tiros contra as pessoas que estavam no local. O fato aconteceu na Rua Cuba, Jardim América, quase na esquina com a Rua Argentina e a poucos metros da Avenida Tupãssi.

Leia Também:  PLANO ESTADUAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS AVANÇA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

A arma utilizada pelo autor, possivelmente, foi uma metralhadora.

Reginaldo de Andrade, o “Bacana”, foi alvejado por cerca de 18 tiros, de acordo com informação da Polícia Militar. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito.

 

Também estava no local, Américo Cândido de Almeida, que foi encaminhado ao Hospital Beneficente Moacir Micheletto, mas, devido à gravidade de seu quadro clínico, foi transferido ao Hospital Bom Jesus, de Toledo.

Mais duas pessoas ficaram feridas em menor gravidade.

 

A Polícia Civil esteve no local levando as informações para instaurar o inquérito investigado, a fim de tentar identificar os autores e a motivação do crime. O veículo utilizado teria placas de Maringá e no local foram coletadas 21 cápsulas de munição calibre 9 mm.

 

fonte vale verde

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA