NOTÍCIAS DO PARANÁ

Localizado corpo de jovem que desapareceu no rio em Guaíra

Publicados

em

O corpo de Cristiano Pereira, 22 anos, que estava desaparecido desde quinta-feira (20), em Guaíra, foi encontrado na tarde desta segunda-feira (24). O cadáver estava no Porto 51, distrito de Salamanca.

Pereira foi encontrado por pescadores, mas desde quinta-feira equipes do 4º Grupamento de Bombeiros Militares (4º GBM) e Marinha faziam as buscas. Ele foi visto pela última vez no Porto 52, entre a Oliveira Castro e Arroio Iguaçu.

O corpo foi recolhido ao Instituto Médico-Legal (IML) de Toledo e a Polícia Civil (PC) deve investigar as circunstâncias.

(Com informações do Portal Guaíra)

Leia Também:  Jovem morre em acidente e pai busca por celular: “Fotos são última lembrança”
Propaganda

NOTÍCIAS DO PARANÁ

Justiça Eleitoral manda Moro retirar post que copiava redes sociais de Sandro Alex

Publicados

em

Por

A juíza Sandra Bauermann, do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, mandou a equipe de Sergio Moro apagar o post com IA que copiava uma publicação de Sandro Alex e Rafael Greca nas suas redes sociais. De acordo com o despacho desta segunda-feira (3), a publicação não respeita as resoluções do TSE sobre o tema e faz apropriação indevida e não autorizada da cena da chapa governista, induzindo o eleitorado a erro.

O vídeo feito pela equipe de Sandro Alex e Rafael Greca na última sexta-feira (31) fazia referência a uma ligação do “futuro do Paraná”, no qual os candidatos a governador e vice-governador interagem em uma ligação. O post copiado por Moro um dia depois, no sábado (1), tinha o mesmo começo, inclusive com a mão de Rafael Greca.

“A norma eleitoral visa a resguardar a transparência, a lealdade informacional e a higidez do debate político, assegurando ao eleitorado o pleno conhecimento sobre a natureza sintética ou manipulada do conteúdo que consome, prevenindo a indução a erro ou a assimilação não consciente de mídias alteradas por inteligência artificial”, diz a juíza no despacho.

Leia Também:  Jovem morre em acidente e pai busca por celular: “Fotos são última lembrança”

Sobre a falta de referência de IA, a juíza complementa a decisão: “a simples sinalização genérica promovida pela própria plataforma digital (“Informação de IA”) tampouco supre a obrigação legal, que recai sobre o responsável pela divulgação e deve detalhar o escopo e a tecnologia empregada”.

Pela decisão, Moro tem 24 horas para remover a publicação, sob pena de multa diária de R$ 5 mil.

 

PARANA PORTAL (Foto: CLAUDIO REIS/Agencia Enquadrar/Folhapress)

Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA