ESPORTES
Operário vence Brasil de Pelotas e se mantém no G-4 da Série B
O Operário venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 1 na noite deste domingo (30) e conseguiu se manter no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B ao final da sexta rodada.
Marcelo e Schumacher fizeram os gols da vitória do Operário, enquanto Luiz Henrique anotou o gol do Brasil.O duelo foi realizado no Germano Krüger, em Ponta Grossa, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.
A vitória deixa o Operário com 13 pontos conquistados, enquanto o Brasil de Pelotas segue com quatro pontos ganhos – embora tenha um jogo a menos.
As duas equipes entram em campo nesta quarta-feira (2), em jogos válidos pela sétima rodada da Série B.
O Operário viaja para encarar o Avaí, às 16h30, enquanto o Brasil de Pelotas recebe o Cruzeiro, às 20h30.
SCHUMACHER BOM ‘DE LETRA’ GARANTE VITÓRIA DO OPERÁRIO

O Operário começou melhor a partida e quase abriu o placar aos 11 minutos. Sávio cruzou da direita na cabeça de Marcelo e o meia escorou firme, mas Rafael Martins espalmou para a linha de fundo.
Marcelo conseguiu abriu o placar aos 17 minutos. Douglas Coutinho fez bela jogada individual pelo centro, finalizou rasteiro e Rafael Martins espalmou para frente, nos pés do meia que só empurrou para as redes.
Só que aos 20 minutos o Brasil conseguiu empatar a partida. Julinho errou a marcação em cobrança lateral e Matheus Oliveira avançou pela direita e cruzou rasteiro. Bonfim errou o bote e Luiz Henrique apareceu livre para empurrar para as redes.
Thomaz quase colocou o Operário novamente a frente aos 24 minutos. O meia recebeu na direita, cortou para o centro e bateu firme, mas a bola passou ao lado do poste direito.
No último lance do primeiro tempo, Rodrigo Viana apareceu para salvar o Operário. Gegê bateu falta da entrada da área e mirou o canto esquerdo, mas o goleiro foi rápido para espalmar para a linha de fundo.
Após uma queda no nível técnico no início da segunda etapa, o Operário contou com a bola parada para reassumir a liderança do placar.
Aos 14 minutos, Tomas Bastos bateu falta lateral da esquerda, a zaga do Brasil afastou parcialmente e a bola sobrou para Douglas Coutinho. O atacante rolou para a pequena área e Schumacher finalizou de letra para o fundo das redes.
Mas o replay televisivo mostrou que Bonfim tocou a bola com o braço antes de Rafael Martins dar um soco na bola. Vale lembrar que os jogos da Série B não contam com o VAR.
O Operário quase ampliou o placar aos 26 minutos. Jorge Jiménez recebeu na entrada da área e finalizou firme perto do travessão de Rafael Martins.
Rodrigo Viana apareceu novamente aos 37 minutos. Nathan Cachorrão cruzou no primeiro poste e Bruno Matias escorou firme de cabeça para o goleiro cair e fazer firme defesa.
Rafael Martins ainda salvou o Brasil duas vezes seguidas nos acréscimos. Primeiro, Jean Carlo arriscou chute cruzado da esquerda e o goleiro espalmou. Na sequência da jogada, a bola voltou para o meia que arriscou da meia-lua da área para o arqueiro espalmar apenas uma mão.
ESPORTES
Vasco goleia o Coritiba por 5 a 0 e aplica dura derrota ao Coxa no Brasileirão
O Coritiba teve uma noite complicada neste sábado (19), em São Januário. Pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Coxa perdeu por 5 a 0 para o Vasco, no Rio de Janeiro. O resultado manteve o time paranaense com 38 pontos, enquanto o Vasco chegou aos 31 e terminou a partida na 16ª colocação, fora da zona de rebaixamento naquele momento.
O Vasco começou a partida tomando a iniciativa e abriu o placar aos 24 minutos. Facundo Colidio apareceu para finalizar uma jogada trabalhada pelo ataque carioca e colocar os donos da casa na frente. O Coritiba encontrou dificuldades para criar oportunidades e viu o adversário controlar boa parte das ações no primeiro tempo.
A vantagem aumentou pouco antes do intervalo. Aos 44 minutos, Bruno Duarte aproveitou o rebote do goleiro Pedro Morisco e marcou o segundo gol vascaíno. O Coxa foi para o intervalo precisando mudar bastante a postura para tentar voltar ao jogo.
Na segunda etapa, porém, o Vasco continuou pressionando. Aos 56 minutos, Alan Lescano sofreu o pênalti e também ficou responsável pela cobrança. Ele bateu e fez o terceiro. Poucos minutos depois, aos 63, Andrés Gómez recebeu dentro da área, cortou para o meio e acertou uma finalização colocada para ampliar ainda mais a vantagem.
O quinto gol saiu aos 73 minutos. Ramon Rique, que havia acabado de entrar, aproveitou a jogada ofensiva e mandou a bola para as redes. O Vasco ainda teve outras oportunidades durante a partida, enquanto o goleiro Pedro Morisco fez seis defesas pelo Coritiba. Segundo os dados da partida, o time carioca terminou com 32 finalizações e 65% de posse de bola, contra quatro chutes do Coxa.
Com a derrota, o Coritiba chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vitória e permaneceu com 38 pontos. O Vasco, por sua vez, conquistou a segunda vitória seguida no Brasileirão e deixou provisoriamente a zona de rebaixamento. A permanência fora do Z-4 ainda dependia do resultado entre Grêmio e Palmeiras.
Agora, o Brasileirão terá uma pausa por causa da Data Fifa. O Vasco volta a jogar no dia 7 de outubro, contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. O Coritiba terá pela frente o Fluminense, no dia 8 de outubro, no Maracanã.
FONTE PARANA PORTAL
-
REGIONAIS2 dias atrásAdvogado morre em desabamento de quadra em Umuarama
-
REGIONAIS2 dias atrásSicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP passa a oferecer crédito do PNMPO para empreendedores
-
QUARTO CENTENÁRIO2 dias atrásQuarto Centenário recebe Kit Nascer Bem Paraná do Governo do Estado
-
REGIONAIS2 dias atrásMorre em São Paulo o ex-vice-prefeito e pioneiro de Goioerê Ernani Leite
-
REGIONAIS2 dias atrásVeículo é abordado com cigarros escondidos em meio a carga de frango congelado
-
QUARTO CENTENÁRIO17 horas atrásConfira as matérias apresentadas no Legislativo Municipal de Quarto Centenário desta quinta-feira (01/10)


