ESPORTES

Brasil bate o Paraguai, quebra tabu e amplia vantagem na liderança das Eliminatórias

Publicados

em

A seleção brasileira derrotou o Paraguai por 2 a 0, encerrou jejum e manteve a invencibilidade nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Neymar e Lucas Paquetá anotaram os gols do triunfo no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. A última vitória da amarelinha no país vizinho foi há 35 anos, quando o Brasil aplicou o mesmo placar com gols de Casagrande e Zico.

Com seis vitórias em seis partidas, a seleção canarinha é líder isolada das Eliminatórias. São 18 pontos conquistados, seis a mais que a Argentina. A diferença era de quatro pontos antes da bola rolar, mas a equipe de Messi tropeçou mais uma vez e se distanciou ainda mais do Brasil.

A seleção brasileira volta a campo no próximo domingo (13). O time pega a Venezuela na estreia da Copa América. O jogo está marcado para às 18h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

A Copa América, inicialmente, teria 12 seleções, mas Austrália e Catar desistiram por conta da pandemia da Covid-19. As dez seleções participantes são Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Leia Também:  Com atuação apática, Corinthians perde do Fluminense em casa e cai para a quinta posição do Brasileirão

Os dez times foram divididos em dois grupos – A, com Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela, e B, com Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai.

BRASIL VENCE RETRANCA DO PARAGUAI COM GOL NO INÍCIO

Os donos da casa entraram com uma linha de cinco defensores para tentar complicar o ataque brasileiro. Em resposta, Tite decidiu sacar Lucas Paquetá no meio campo. Com isso, o Brasil teve quatro atacantes – Gabriel Jesus, Firmino, Neymar e Richarlison – no time titular.

Para sorte da seleção, o gol saiu rápido – logo aos três minutos. Gabriel Jesus foi lançado pela direita e cruzou. A bola passou por Richarlison e sobrou limpa para Neymar, livre de marcação, tocar firme no cantinho.

No único lance do Paraguai,  Alderete soltou uma bomba e Ederson fez ótima defesa, espalmando pela linha de fundo. Depois, aos 12, Richarlison dominou mal o passe de Fred e bateu em cima do goleiro.

Richarlison anotou um golaço no fim do primeiro tempo. Após lançamento, ele pegou firme com o pé esquerdo e acertou o ângulo. No entanto, a arbitragem pegou impedimento do camisa 7 e anulou a jogada.

Leia Também:  Liga das Nações: Brasil derrota bicampeã mundial Sérvia

Na etapa final, o Brasil deixou de matar o jogo. Neymar cobrou escanteio e Marquinhos cabeceou firme, mas a bola saiu tirando tinta da trave. Depois, Neymar recebeu em ótima posição e bateu rasteiro pela linha de fundo.

No fim do jogo, o Paraguai sufocou a seleção. Ederson fez grande defesa no arremate de Espínola e evitou o tropeço do Brasil. Contudo, o segundo gol saiu no último lance. Neymar arrancou pelo meio e encontrou Lucas Paquetá na entrada da área. O meia do Lyon finalizou rasteiro e a bola bateu na trave antes de morrer no fundo do gol.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Athletico goleia o Cuiabá e vence na estreia do Brasileiro

Publicados

em

Por

A Athletico goleou o Cuiabá por 4 a 0 na tarde deste domingo (14), pela rodada inaugural da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada na Ligga Arena, em Curitiba, com teto retrátil fechado, por conta da chuva que caiu sobre a Capital.

Com grande superioridade técnica, a vitória athleticana foi consolidada logo no primeiro tempo: de cabeça, Pablo abriu o marcador aos 22 do primeiro tempo, em lance de oportunismo.

O Furacão ainda teve boas oportunidades de marcar mais gols na etapa final, mas parou no goleiro Walter. Já no fim do jogo, Mastriani, que havia acabado de entrar no jogo, também guardou o seu gol e deu números finais ao jogo: 4 a 0.

Com o placar elástico, o Athletico assume a liderança do Brasileirão na 1ª rodada, com três pontos. Com saldo de -4 gols, o Cuiabá é o lanterna.

O Athletico volta a campo na próxima quarta-feira (17) pela competição nacional, quando visita o Grêmio, às 19h, em Porto Alegre.

Já o Dourado recebe o Vitória na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 2ª rodada do Brasileirão. O dia e o horário do confronto ainda serão definidos pela CBF – Confederação Brasileira de Futebol. Antes, o time do Mato Grosso encara o Vila Nova, também na quarta-feira, pela semifinal da Copa Verde.

Leia Também:  Santos busca empate com São Paulo com gol de falta de Marinho

FONTE PARANA PORTAL Foto: Vinicius do Prado/Agência F8/Gazeta Press

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA