ESPORTES

Grêmio vence São Paulo e abre vantagem por vaga na final da Copa do Brasil

Publicados

em

O Grêmio venceu o São Paulo por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (23) e saiu na frente por uma vaga na final da Copa do Brasil.

O gol da vitória do Grêmio foi marcado por Diego Souza aos 17 minutos do segundo tempo.

O duelo foi realizado no Arena do Grêmio, em Porto Alegre, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A partida de volta será realizada na próxima quarta-feira (30), às 21h30, no Morumbi, com o São Paulo precisando vencer por dois gols no tempo normal para levar a vaga.

Vitória do São Paulo por um gol de diferença leva a decisão da vaga na final da Copa do Brasil para a disputa das penalidades, enquanto empate classifica o Grêmio.

A equipe que avançar para a final da Copa do Brasil já irá garantir R$ 22 milhões pelo vice-campeonato, sendo que o campeão do torneio terá direito a vaga na próxima Copa Libertadores e R$ 54 milhões em premiação.

DIEGO SOUZA APLICA ‘LEI DO EX’ E DÁ VITÓRIA AO GRÊMIO

O primeiro tempo da partida foi marcado mais pelas divididas fortes do que pelas chances de gols criadas. Logo aos seis minutos, Bruno Alves e Diego Souza dividiram pelo alto e o atacante do Grêmio reclamou de uma cotovelada.

Leia Também:  Fórmula 1: Verstappen vence GP da Bélgica em corrida com quatro voltas

O árbitro Marcelo de Lima Henrique deu apenas cartão amarelo para Bruno Alves.

O Grêmio teve um gol anulado aos nove minutos. Pepê bateu falta lateral, Victor Ferraz desviou no primeiro poste e Diego Souza tentou completar, mas a bola entrou no gol. Pela participação do atacante – que estava em posição de impedimento, o gol foi invalidado.

Diego Souza reclamou de outra entrada sofrida aos 11 minutos. O atacante dividiu pelo alto com Arboleda e o zagueiro acertou o joelho nas costas de Diego, em lance semelhante ao de Neymar e Zuñiga na Copa do Mundo 2014. O árbitro não deu cartão ao equatoriano.

A melhor chance de gol da primeira etapa saiu aos 33 minutos. Após escanteio cobrado da esquerda, Pedro Geromel aproveitou a sobra na entrada da área e bateu perto do travessão.

Mas o zagueiro sentiu uma lesão muscular no lance e precisou ser substituído pelo zagueiro Rodrigues.

A primeira chance de perigo do São Paulo na partida saiu apenas aos cinco minutos da segunda etapa. Daniel Alves recebeu na direita e cruzou rasteiro e Brenner perdeu a bola no segundo poste por pouco.

Leia Também:  De virada, Ponte Preta vence Santos e define semifinais do Paulistão

Nova chance do São Paulo aos 11 minutos. Luciano iniciou a jogada no campo de ataque e recebeu de Daniel Alves na área, mas a batida saiu por cima da meta.

Só que quem abriu o placar foi o Grêmio. Aos 17 minutos, Ferreira bateu a marcação e chutou cruzado, Tiago Volpi desviou a bola, Pepê tentou ajeitar para Diego Souza e Arboleda errou o corte, deixando a bola livre para o centroavante empurrar para as redes.

Jean Pyerre quase marcou um golaço aos 23 minutos. O meia tentou a finalização colocada no ângulo direito, Tiago Volpi pulou e não achou nada, mas a bola passou por cima do travessão.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Athletico emenda duas vitórias e ganha confiança para a Sul-Americana

Publicados

em

Por

Athletico conquistou a segunda vitória consecutiva na semana ao derrotar o Juventude por 2 a 1, pelo Brasileirão. O Rubro-Negro já havia vencido o Santos, na última terça-feira (14), pelas quartas de final da Copa do Brasil.

A última vez que o Athletico ganhou dois jogos seguidos foi no final de julho, quando ganhou do Internacional, no Brasileirão, e Atlético-GO, na Copa do Brasil.

Porém, a maré do Athletico virou com a classificação à semifinal da Copa do Brasil contra o Santos e a vitória sobre o Juventude. E a sequência positiva aconteceu dias antes da semifinal da Sul-Americana contra o Peñarol, do Uruguai.

Para o auxiliar Bruno Lazaroni, as duas vitórias aumentam novamente a confiança do Furacão. “A semana foi muito proveitosa e muito feliz. Conseguimos a classificação para uma semifinal importante e hoje conseguimos um resultado positivo após um grande período. Valoriza todo o grupo de trabalho e nos dá ainda mais força para encarar mais uma decisão”, comentou.

“É natural da nossa parte pela sequência negativa principalmente no Campeonato Brasileiro ter uma perda de confiança. As vitórias no meio de semana e hoje melhoraram nessa parte para a decisão que vamos ter pela frente. Temos que gerir o elenco e os jogadores mais desgastados para ter todos os jogadores 100% em todas as partidas e ter uma intensidade forte e suportar a maratona”, acrescentou o assistente do Athletico.

O Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira (23), às 21h30, para enfrentar o Peñarol, no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana.

Leia Também:  Wilson marca gol e pega pênalti no empate entre Coritiba e Grêmio

AGENDA DO ATHLETICO

  • Peñarol: 23/09 (quinta-feira), às 19h15, no estádio Campeón del Siglo
  • Grêmio: 26/09 (domingo), às 18h15, na Arena da Baixada
  • Peñarol: 30/09 (quinta-feira), às 21h30, na Arena da Baixada
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

QUARTO CENTENÁRIO

PARANÁ

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA